8: Março, 1978.

122 13 1
                                    

Conseguir falar com uma professora Minerva se piorou do que parecia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Conseguir falar com uma professora Minerva se piorou do que parecia. Ela estava tão ocupada com a organização dos NIEMs, que só conseguiu nos atender quase uma semana depois de falarmos que era algo de grande importância.

Eu estava tão nervosa que não consegui comer nada desde o dia anterior. Eu preciso saber o que as regras da escola dizem sobre casos de gravidez. Esse era meu segundo maior medo, o primeiro ainda era não saber ser mãe, não poder terminar os estudos em Hogwarts.

A partir dessa resposta eu poderia planejar todo o resto da minha vida. Sou maior de idade, tanto no mundo bruxo quanto no trouxa, sou responsável por mim mesma e, em breve, serei responsável por uma criança.

Portanto, fiquei extremamente ansiosa, quando a Prof. Minerva avisou que teria como falar conosco na manhã de quinta-feira. James me encontrou no Salão Comunal antes do café da manhã e nos dirigimos para a sala dela em silêncio, cada um mergulhado em seus próprios pensamentos.

Sinto meu coração bater freneticamente. O que eu faria se a escola me expulsasse? É essa a pergunta que eu faço a mim mesma número vezes, em nenhuma delas consigo uma resposta. Nunca vi uma menina grávida em Hogwarts. Isso quer dizer que a escola não permite ou que não aconteceu durante os anos que estive aqui?

- Bom dia, professora. - falamos eu e James ao entrarmos na sala.

- Bom Dia. - respondeu, sentada em sua cadeira, lendo calmamente um documento e completamente alheia ao meu desespero. - sentem-se.

James me olha uma vez antes de se sentar na cadeira a frente da professora. Ele sacode a perna sem parar, noto que suas unhas estão tão roídas que apresentam pequenas feridas. Ele está nervoso, tanto quando eu. Quero fazer algo para acalmá-lo, mas não consigo nem acalmar a mim mesma.

A Prof. Minerva olha de mim para James, e de volta para mim. Tenho a impressão de que ela já sabe o que vamos dizer e tento achar algo em seu rosto, uma pista do que esperar, mas não há nada, ela está séria, esperando nós nos pronunciarmos.

Eu paraliso, tentando pensar em como falar isso. Sempre admirei muito a Professora Minerva, foi ela que me explicou diversas coisas sobre o mundo bruxo, e sempre considerei uma bruxa poderosa e forte. Não consigo encarar o fato de que talvez eu vá decepciona-la com o que tenho para contar.

Graças a Merlin, James parece entender a questão, e aperta minha mão antes de tomar a iniciativa.

- Lily e eu queremos conversar com a senhora sobre um assunto importante, acontece que Lily esta gravida. - ele diz em tom de confissão e imagino se também não esta com medo do julgamento. - E queremos saber como a escola se posiciona quanto a isso.

Ela solta o documento que estava lendo. E suspira antes de nos olhar de novo.

- Para o senhor Potter estar aqui, devo deduzir que ele é o pai da criança, certo?

Pequeno PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora