— Acorde Jasmine! — Ouço minha irmã falar ao tempo que me balança de um lado para o outro. Eu tinha dormido ao seu lado, pois Clara teve um pesadelo no meio da noite.
— Pare Clara! Me deixe dormir por mais cinco minutos — pedi escondendo meu rosto debaixo do cobertor, mas logo ela o puxou.
— Não quero tomar café sozinha com os príncipes, preciso de você! — Clara pede com a voz manhosa. E então lembro que havia começado a seleção, e que eu precisava escolher meu futuro marido.
Grunha e jogo o cobertor para longe reclamando que não era justo eu ter que atrapalhar meu sono por causa deles, vou para meu quarto sendo seguida por Clara, e ignoro todos os guardas pelo quais cruzo usando minha roupa de dormir.
***
Após tomar banho, coloco um vestido azul bebê comprido, que possui algumas camadas na saia de um tecido leve com algumas flores rosas pintadas na barra dele, caminho até o espelho de corpo e começo a pentear meu cabelo, enquanto escuto Clara falar sobre suas dúvidas a respeito de Henrique e a seleção.
Pelo modo que ela havia agido ao lado de Henrique no baile, acreditei que sua escolha já estava decidida, mas por todas as dúvidas que saia de sua boca, cheguei a conclusão que Clara poderia estar tão perdida quanto eu.
— Nós daremos um jeito — aviso separando uma mecha do meu cabelo, para fazer uma pequena trança de cada lado da minha cabeça com o propósito de no final prendê—lo em um rabo de cavalo.
— Promete? — Ela pergunta com a expressão aflita ao se levantar da cama.
— Prometo — respondo e dou um sorriso através do espelho recebendo o mesmo gesto de Clara.
Quando termino de arrumar meus cabelos, procuro um sapato para calçar, me sento na cama com minha irmã que me ajuda a colocá-los, assim escutamos alguém bater na porta.
— Entre! — Digo observando a madeira se movimentar lentamente rangendo.
— Bom dia princesa! — Lilian fala ao colocar a cabeça dentro do cômodo, e ao ver que estou pronta, minha dama de companhia fica surpresa, sorri ao ver seus olhos se arregalarem e a loira engoli em seco.
— Bom dia Lilian — digo sorrindo para ela.
— Me perdoe pelo atraso princesa. — ela faz reverência a mim com a expressão envergonhada.
— Tudo bem, não está atrasada, minha irmã que está adiantada — informou e Lilian deixa um sorriso discreto escapar — Já estão todos no salão? — Questiono me levantando da cama e passando a mão em meu vestido.
— Quase todos princesa, aparentemente tem alguns príncipes que gostam de dormir até mais tarde. — A garota de cabelos compridos e loiro avisa.
— Pois mande acordá-los! — Peço em um rompante.
— Jasmine! — Clara me repreende.
— Se tenho que acordar cedo, eles também terão! Vá Lilian. — Ordeno fazendo um gesto com a mão para ela sair.
— Isso não era necessário — Clara diz indo na direção da porta enquanto eu a sigo.
— É claro que era.
***
Passamos por dois guardas que abrem as grandes portas que dão acesso ao salão onde fazemos as refeições, Clara segura em meu braço quando atravessamos a passagem e logo vejo os olhares dos príncipes que estão ali se voltarem para nós.
Engulo em seco e caminho o mais firme possível até a enorme mesa, tento a todo tempo não me mostrar nervosa, já minha irmã aperta meu braço mais forte a cada passo.
Na sala só é possível ouvir os barulhos dos saltos dos sapatos nos meus pés e de Clara, assim paramos à frente de duas das cadeiras da grande mesa, e por alguns segundos todos se mantém parados e em silêncio, até que direciono meu olhar para o príncipe mais próximo a mim.
Ele me observa por instantes sem se mover, mas quando sorrio para ele, o príncipe de cabelos castanhos claros, com os fios todos desalinhados, entende o que deve fazer. Rapidamente ele se aproxima e puxa a cadeira para que eu me sente, em seguida faz o mesmo com minha irmã que sorri envergonhada para ele, assim cada um se senta em um dos lugares a nossa frente.
— Desculpe pela demora! — Escuto uma voz vir de trás de nós e viro meu rosto para ver quem era o dono da voz rouca que preencheu todo o cômodo, encaro o rapaz com os cabelos castanhos claros, quase loiros, se aproximar arrumando suas roupas de um jeito apressado.
— Não tem problema — Clara diz sorrindo para ele — ainda não começamos.
Quando todos estão sentados em seus lugares, Clara pede para ser servido o café da manhã, e ao tempo que vários dos funcionários passam com as bandejas de alimentos para nos servir, observo os príncipes sabendo que um deles será meu marido, e por mais que eu não admitisse, aquilo me assustava um pouco.
🌷🌷🌷🌷🌷
Capítulo escrito por SrtaPattz
🌷🌷🌷🌷🌷
Clara nervosa, e Jasmine fazendo eles concordarem mais cedo, acho q essa seleção cai dar o que falar em Illéa, e vocês, o que acharam do capítulo de hoje?
Votem para deixar essas escritoras mega felizes🤩
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainhas de Illéa
عاطفيةPela primeira vez no reino de Illéa, as princesas serão as responsáveis pelas suas seleções. Jasmine e Clara, serão as primeiras mulheres que poderão escolher um marido e se casarem longe de interesses reais. Entre os dez pretendentes, às duas terão...