Narradora:
- Gilbert, levante já dessa cama. Já são 12h da tarde. - a mãe de Gilbert, abre a porta do quarto com tudo e chama pelo filho.
- Não... só mais cinco minutinhos. - o rapaz diz, com a voz sonolenta.
Nisso, Débora vai até a porta da sacada do quarto e abre as cortinas. Gilbert, incomodado com a claridade, coloca um travesseiro sobre o rosto.
- Isabelle me disse que bateu na sua porta para te acordar, mas que você nem a ouviu. - Débora fala enquanto abre as portas da sacada. - Você perdeu o café da manhã, já é a hora do almoço.
- Isabelle, Isabella; nem sei quem é essa. Mande ela fazer as obrigações dela e me deixar em paz. Emprega atrevida. - Gilbert diz, com a voz abafada por conta do travesseiro.
- Vamos, Gilbert. Levanta. - sua mãe vai até ele e puxa suas cobertas com tudo, e também, puxa o travesseiro de seu rosto. - Que horas que você chegou nessa madrugada?
- Não sei, acho que umas 07h da manhã, talvez. - Gilbert diz, enquanto tenta se sentar na cama.
- Você não toma jeito. Se continuar assim, nenhuma moça de classe irá querer desposá-lo. Ficará jogado e virará um velho amargurado e solteiro. - Débora fala enquanto pega na mão de seu filho e o ajuda a se sentar na cama.
- Sai dessa mãe, eu não quero me casar nunca, a vida de gandaia nasceu pra mim. Eu sou das mulheres e todas as mulheres são minhas. - Gilbert fala e solta uma risada.
- Por enquanto. Depois que você virar um velhote sem ninguém, quero ver se continuará tendo estas ideias.
- Tá mãe, já acabou?
- Tome um banho e escove os dentes, você está péssimo. Depois, venha almoçar.
Débora, sai do quarto de Gilbert. O deixando sozinho.
Gilbert Blythe:
Me levanto com dificuldade e vou rumo ao banheiro, tomar um banho. Enquanto estou embaixo do chuveiro, me lembro da noite passada.
Flashback on:
Eu e meus amigos, estávamos em um evento super fino, só para gente bilionária e famosa. E como eu e meus amigos, se encaixávamos no quesito bilionário - porque famosos mesmo eram os nossos pais - óbvio que fomos convidados para este evento.
Havia muitas pessoas importantes lá, vários magnatas ou filhos de magnatas com baldinhos de Veuve Clicquot pra baixo e pra cima. Fotógrafos tirando fotos de tudo e todos. Comidas e bebidas caríssimas. Enfim, aquilo estava uma ostentação sem igual.Várias pessoas me cumprimentam e eu, apenas faço uma pequena reverência com a cabeça. Todos ali me conheciam, sabiam que eu era filho de Thomas Blythe e Débora Blythe, uns dos maiores bilionários do país.
Várias mulheres quando me veem, puxam suas filhas pelo o braço e as deixam à mostra, só para eu poder vê-las, como se as garotas fossem mercadorias. Todas querendo dar um "bom futuro" para as suas filhas.
Digo com aspas, porque a coitada que se casar comigo - isso, se eu me casar um dia - será uma corna de mão cheia. As únicas coisas que terá comigo serão: dinheiro e uma boa vida, porque de resto, será uma completa infeliz.- Gilbert, vamos tomar alguma coisa. - Billy fala, indo em direção ao pub.
- Claro, só assim pra você ter coragem de chegar em alguma gata, né? - falo e dou uma risada sarcástica.
- Olha lá, Gilbert. O Billy ficou com uma mina gata esses dias. Não duvide dele. - Moody fala.
- É sério, Billy? Quem é essa "mina gata"? - pergunto e faço sinal de aspas com a mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OPQNS - (Shirbert)
Fanfiction*** O Preconceito Que Nos Separa *** ⚠️⚠️⚠️ ATENÇÃO ⚠️⚠️⚠️ MINHA OBRA ESTÁ COMO "DOMÍNIO PÚBLICO" POR CONTA DESSA NOVA ATUALIZAÇÃO DO WATTPAD, MAS ELA NÃO É DE DOMÍNIO PÚBLICO. PLÁGIO É CRIME E EU NÃO IREI TOLERAR. Uma mulher forte, batalhadora, g...