Jacob me disse que eu era surpreendente e minha mãe que eu era decepcionante, mas... e eu? o que eu acho que sou?
Não consegui dormir noite passada com essas perguntas na minha cabeça, pois naquele instante a opinião de Jacob não era mais forte do que a de uma mulher que me conhecia antes mesmo de eu vir ao mundo, os gritos dela com meu pai não saíam da minha cabeça, eu realmente não me lembro deles terem brigado uma vez se quer naquele tom e saber que o motivo era eu só me deixava cada vez mais no fundo do poço. Eu sinto pelos meus amigos o que é não ter uma família ou uma família que não ligava e eu não queria isso para Beth nem Karolayne e para isso eu teria que mudar, minha mãe não é a melhor mas eu não quero tirar isso das minhas irmãs, então serei exemplar como Beth e Perfeita como Karolayne... Tabom exagerei, perfeita como Karolayne é demais para mim.
Comecei o sábado mandando mensagem para Jacob e desmarcando a festa. Sim, uma festa que na verdade nem estava marcada. Acabei remarcando a falsa festa de Wesley para o outro fim de semana. Desci as escadas para o café e a casa estava normal, minha família estava normal, normal entre eles, ninguém falou comigo nem um "bom dia" arrastado ou uma bronca pelo jantar de ontem.
Passei o sábado em casa refletindo tudo, por um lado eu tinha motivos para ser "Decepicionante" para minha mãe e por outro eu pisava muito na bola com ela. Refleti também sobre minha saída com Jacob, o que foi aquilo? Uma saída de amigos?
No domingo a mesma coisa, meus pais não vieram conversar comigo nem nada.
Na segunda fui até a escola sem matar nenhuma aula mas escutei as reclamações do diretor pelo interfone sobre as pichações no quadro da sala quatro e que seu nariz não era enorme daquele jeito.
No almoço escutei Wesley reclamar sobre suas bebidas terem vindo com erros de rótulos pois estavam com gosto de água. Que gosto tem água meu filho?
No momento quis rir, mas o assunto era sério.No segundo período de aula no intervalo o diretor acionou o interfone outra vez para falar que iriam pegar quem tinha invadido a escola na noite passada pois foi encontrado um colar no fundo da piscina. Quando eu e Sabrina passamos pelo corredor do achados e perdidos o colar estava lá pindurado, era o colar de Jacob. Então me permiti sorrir, eles não pegariam ninguém, pois aquele colar pertencia a uma pessoa que nem mesmo estudava ali. Porém, notei que Sabrina reconheceu o colar e me olhou mas não falou nada, o que era estranho. Sabrina não era de ficar quieta.
No final da aula falei com Wesley sobre a festa e ele topou, arrumei a desculpa que queria descontrair, eu não ia dizer que era para apresentar o GG para eles né!?
Na terça o dia foi o mesmo, estava me esforçando para não ser uma decepção, e por algum motivo ignorei as mensagens de Jacob, eu o veria no sábado.
Quando cheguei em casa na quarta meu pai me esperava sentado na minha cama. Era agora que eu levaria um esporro e seria expulsa de casa? Era agora que eles iriam falar do divór.....
-Pai....
-Filha.
Falamos ao mesmo tempo.
-O clima aqui em casa não está nada bom... E eu não quero que continue assim.- Meu pai começou e eu senti meu corpo tremer .- O que foi aquilo de chegar bêbada de madrugada em casa?
Me sentei ao seu lado com a decepção estampada na minha cara.
-Aquilo foi um deslize pai, nunca mais vai...
- Um deslize? Você agora faz parte da equipe de patinação para ficar deslizando?
O quê? Eu pensei que meu pai me entendia! Eu o escutei me defender para minha mãe. Por que ele está sendo tão cruel agora?
- Eu te entendo...- Por fim ele disse e eu dei um suspiro aliviada. Ele me entendia. Assim que sua pose de durão caiu ele pois os dedos sob os olhos fechados e continuou.- Sua mãe não é fácil e não te entende mas... Por favor não continue com esses deslizes, nós dois sabemos como ela fica a flor da pele com tudo isso né? - Então ele se levantou. E o jantar ele não ia falar nada?
-E sobre ontem.... - Ele se virou quando já estava na porta. - Você fez o certo em sair de casa, ela não pensou em você quando foi comemorar. - Ele me falou em sussurros para minha mãe não escutar e eu sorri para ele. -E uma nota de um teste não faz você nem mais esperta e nem menos esperta que ninguém. - Dito isso ele saiu fechando a porta atrás dele.
Era tudo que eu queria ouvir, no entanto, aquilo também me fez chorar . O que estava dando em mim? Se eu fosse perfeita nada disso aconteceria.
Naquela noite eu não saí do quarto. Mas recebi uma chamada de Wesley me chamando para uma festa no final da rua.
-Mas pais estão segurando minha barra...Não vai dar.
- Tudo bem, mesmo que seja estranho, você nunca teve problemas com isso. -Ouvi Agustina falar alguma coisa para ele do outro lado da linha.
-Você sabe né ... pais....- Só depois dessas palavras terem saído da minha boca eu tive noção do que havia falado. Wesley cresceu sem pais, olha eu mais uma vez reclamando da minha vida para ........ meu Deus, eu sou decepcionante mesmo! -Desculpa - Murmurei socando minha testa.
- Tudo bem . Boa noite Kath.
Então ele desligou. Que merda.
Na quinta o clima estava mais leve em casa, na escola foi tudo normal, Wesley ainda reclamava das bebidas dele.
A noite Beth me chamou para ir ao cinema com ela e o namorado, Beth era a mais velha e com certeza sabia do que rolava na casa e estava ciente e com pena da "bronca" que meu pai me deu, com isso estava querendo ser solidária. Pisar no cinema não era uma boa escolha, já que ignorei as mensagens de Jacob, mas algo dentro de mim gritou mais alto em ir e segurar vela para Beth.
Quando chegamos lá eu o vi, no uniforme vermelho e branco vendendo ingressos para um casal de velhinhos, confesso que por um momento achei fofo. Nos aproximamos da fila dele e eu só o cumprimentei com um aceno rápido para que minha irmã não percebesse mas quando me toquei estávamos nos falando por sinais. Lembro de dizer por sinais que Beth era minha irmã, e ele retrucou por sinais dizendo com um gesto nada elegante que ela era gata. Beth realmente era gata, com seus cabelos loiros claros e olhos verdes como os meus e com suas curvas em forma, não liguei pera seu comentário, não muito. Mas Jacob não se tocou que era o namorado dela ao seu lado!? Acabei rindo.
-Aquele menino por acaso era deficiente auditivo? - Perguntou minha irmã a mim se referindo a Jacob por conta de estarmos conversando por sinais.
- Sim, ele é. - Menti e ela percebeu.
- Não precisa mentir Kath, agora entendi suas vindas sempre ao cinema.... - Ela me olhou com um sorriso malicioso e eu senti meu rosto queimar de vergonha. Entramos na sala escura e eu não parava de me lembrar da última vez que fui ali e da minha companhia também.
Finalmente sábado. Não era dez da manhã ainda e Wesley já estava me ligando por chamada de vídeo.
-Acorda Kath! - Ele gritou assim que eu o atendi e o vi com óculos escuros.
- Vai se ferrar Wesley...- Falei ainda com minha baba de sono escorrendo no travesseiro.
- Kath você tem que ver isso . - Então ele virou o telefone e mostrou um Barrio cheio de bebida para a festa de mais tarde.
-Nossa... - Eu não acredito Que Wesley me acordou para isso...
-Quem tá no celular Wesley!? - A voz de Sabrina foi chegando para perto do celular e então pude vê-la de óculos escuros e um biquíni diferente do da outra vez. Onde Sabrina arrumava tanta roupa de banho!?
-A oi, Kath. - Foi só o que ela disse e eu agradeci, escutar Sabrina falar não era o melhor a se fazer quando acordamos. Mas para minha infelicidade ela abriu a boca de novo. Sabrina tinha saído da reta da Câmera então eu só via Wesley. - E avisa para a Kath que se ela for trazer o namoradinho dela, o quarto de hóspedis do andar de cima já está reservado para mim e o moreno do tercei..... - Antes de mandar Sabrina à merda eu desliguei o celular.
Vai à merda Sabrina!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Katherine Purple.
Teen Fiction●PLÁGIO É CRIME! "~𝑸𝒖𝒆 𝒖𝒎 𝒅𝒊𝒂 𝒆𝒖 𝒄𝒐𝒏𝒔𝒊𝒈𝒂 𝒗𝒊𝒔𝒊𝒕𝒂𝒓 𝒎𝒊𝒏𝒉𝒂𝒔 𝒍𝒆𝒎𝒃𝒓𝒂𝒏ç𝒂𝒔 𝒔𝒆𝒎 𝒂 𝒅𝒐𝒓 𝒅𝒂 𝒔𝒂𝒖𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒎𝒂𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒂 𝒕𝒓𝒂𝒏𝒒𝒖𝒊𝒍𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒅𝒂 𝒄𝒐𝒏𝒇𝒐𝒓𝒎𝒂ç𝒂𝒐.~" Já pensou o quão sua vida pode m...