ÚLTIMO CAPÍTULO
Vinte e dois de novembro, neste dia Jacob não apareceu. Durante o dia as últimas palavras de Jacob não saíam da minha cabeça, Jacob me amava.
Como de costume eu saí pela minha janela com a lua de companhia e fui até a janela de Jacob porém ela estava trancada, bati na janela e ele não veio me atender. Além do vidro escuro era difícil dizer se Jacob estava em casa já que seu quarto não parecia dele mesmo, olhei para a garagem e sua moto não estava lá, e nem o carro dos avós.
No segundo dia Jacob não apareceu também e ninguém parecia ter visto ele. No terceiro dia travei meu celular de ligações que só diziam que o número dele não existia. Na semana inteira acampei na casa nova dele, e adivinha ? Ele não apareceu.
A preocupação e desespero tomava conta de mim, os avós de Jacob de alguma forma nunca estavam em casa também. Fui no trabalho dele e fiquei sabendo que semanas antes ele tinha pedido demissão. O que Jacob fez? Por que ele sumiu? Por que ele disse que me amava?
Na segunda semana eu entrei em um surto compulsivo, de alguma forma perguntas e perguntas nunca saíam da minha cabeça.
Um mês, um mês só de lembranças de Jacob e o pior não eram as lembranças o pior eram os sentimentos que elas traziam. Eu não era mais eu, eu me desconhecia e me odiava por isso, me odiava por ser tão ridícula, burra e fraca. Sentia tanta vergonha de mim que me isolei de tudo e todos, passei a viver somente de lembranças nossas.
As batidas em minha porta durante o resto do mês eram todas da minha família e de Wesley que sempre tentavam falar comigo porém eu os deixava falarem sozinhos sem abrir a porta.
Se me amava por que partiu? Por que partiu sem dizer nada? Isso era o pior dos castigos. Se sentir insuficiente era o pior dos castigos. Suposições e ideias do porque de Jacob nunca mais voltar faziam minha cabeça explodir e meu estômago também, eu fui tão tola por ter feito ele parte de mim, estava sendo tola por me tratar daquela forma por alguém que não se deu o mínimo luxo de se explicar.
Já fazia um bom tempo que ele tinha sumido, até das redes sociais porém na virada do ano eu ainda tinha a esperança de vê-lo então pulei minha janela e peguei a moto escondida parando só na montanha onde ele me disse que passava as viradas de ano. Porém ele também não foi, acabei assistindo os fogos somente em minha companhia e uma única vez ele foi verdadeiro a vista dos fogos ali eram perfeitas.
No terceiro mês eu entrei no estágio da raiva, parei de sentir raiva de mim para sentir dele, cheguei a passar horas xingando as estrelas que de alguma forma eu sabia que ele estava em algum lugar olhando-as também enquanto iludia outra idiota.
Eu não saía de casa porém soube muito bem quando as férias acabaram pois as visitas de Wesley pararam, ele passou três meses tentando falar comigo mas eu não queria ver ninguém, confiar em ninguém, falar com ninguém. O mundo parecia falso. Mas cada dia que passava as lembranças eram mais reais.
Perdi o primeiro semestre inteiro me recusando sair de casa, eu apostei tudo em uma pessoa, eu me entreguei de corpo e alma e ela sumiu com a mentira de que me amava. Quem era ele para falar de amor?
Os psicólogos que meus pais mandavam para minha casa fugiam com o meu silêncio e as vezes quando me obrigavam a falar algo eu só conseguia pronunciar palavrões, uma vez ataquei-os com seus próprios livros.
No quarto mês eu ... Eu já não me reconhecia. Quem era aquela pessoa? Magra, cheia de olheiras e que esperava uma pessoa que nem devia lembrar da sua existência?
E o que era Jacob? Se eu o conhecesse tão bem saberia o motivo de seu sumisso.Quando fui ver haviam passado seis meses. Seis meses. Eu perdi seis meses afundada em lembranças de Jacob e em choro de negação. Como eu fui tola.
E hoje. Hoje fazem seis meses. vinte e seis semanas. Cento e oitenta dias que eu dormi com a alegria de saber que Jacob me amava. E hoje estou finalizando o que talvez nem teve começo, finalizando por amor à mim mesma e a todos os cento e oitenta dias perdidos por conta dele, e vendo como fui ridícula eu tinha uma vida inteira pela frente e a partir de hoje voltarei, passarei por cima de tudo e com a idéia que devemos dar valor aos momentos de agora e não à lembranças que passaram.
E o amor ? Que merda é o amor? Seja o que for se você não se ama o suficiente ainda para evitar que o que aconteça o que aconteceu comigo aconteça com vocês é por que não estão prontos para amar.
Ao levantar essa manhã eu tive a certeza que dane-se se você voltar ou não, dane-se o que você está fazendo agora, o que importa sou eu ! A vida que eu perdi. Talvez eu nunca entenda por que você se foi, por que você disse que me amava e me fez sentir a pessoa mais amada do mundo por certo tempo, mas saber que um dia eu amei é tranquilizador para minha alma pois agora eu sei que tive a dádiva de saber o que é esse sentimento mesmo que não foi recíproco e além do mais eu também sei que nunca mais vou senti-lo. Talvez agora fosse incapaz de amar outra pessoa, por medo, por insegurança e orgulho.
E para finalizar essa etapa da minha vida e iniciar o que quer que esteja por vir eu já sei que não depende de quanto tempo demora para esquecer lembranças de até mesmo um segundo o que importa é saber controla-las e com isso quero finalizar e dar início a uma nova etapa da minha vida com um único pedido.
Que um dia eu consiga visitar minhas lembranças sem a dor da saudade, mas sim com a tranquilidade da conformação.
🎬🎞🎞🎞🎞🎞🎞🎞🎞🎞🎞🎞🎞🎞🎞
●Não me julguem por esse "final".
●Já já postarei um capítulo chamado notas finais onde vou me pronunciar mais sobre o capítulo, aguardo-lhes lá!Chegar ao fim dessa jornada é motivo de orgulho e felicidade para minha pessoa pois sinto minha responsabilidade e dedicação a cada capítulo escrito! Publicado aqui Katherine Purple, espero que vocês tenham gostado e que alguma forma ajudei vocês a passarem o tempo ou até mesmo com alguma risada ou algo do tipo, mesmo que o último capítulo tenha sido um tanto triste e difícil de se ler.
•Indiquem para amigos, para que assim vocês possam dividir teorias sobre o sumiço de Jacob... (Podem falar comigo também!!!)
• Votem e comentem para eu saber a opinião de vocês sobre a história em um todo e sobre o próprio cap!!
• Se cuidem com essa quarentena ! Bjs, obgd por tudo!!!
(Agora me contem quem foi seu personagem favorito e o menos favorito ou cena favorita...)
• Fiquem com o som da música linda da banda Kodaline que talvez tenha me inspirado nos caps de Katherine Purple! Na mídia.
❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Katherine Purple.
Подростковая литература●PLÁGIO É CRIME! "~𝑸𝒖𝒆 𝒖𝒎 𝒅𝒊𝒂 𝒆𝒖 𝒄𝒐𝒏𝒔𝒊𝒈𝒂 𝒗𝒊𝒔𝒊𝒕𝒂𝒓 𝒎𝒊𝒏𝒉𝒂𝒔 𝒍𝒆𝒎𝒃𝒓𝒂𝒏ç𝒂𝒔 𝒔𝒆𝒎 𝒂 𝒅𝒐𝒓 𝒅𝒂 𝒔𝒂𝒖𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒎𝒂𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒂 𝒕𝒓𝒂𝒏𝒒𝒖𝒊𝒍𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒅𝒂 𝒄𝒐𝒏𝒇𝒐𝒓𝒎𝒂ç𝒂𝒐.~" Já pensou o quão sua vida pode m...