III - Descoberta

109 11 0
                                    





O domingo amanheceu ensolarado, e Olívia só falava no passeio e na piscina. As palavras eram emboladas e misturadas, às vezes parecia ter a língua presa, e quando ficava nervosa ou ansiosa, as palavras simplesmente não saiam.

- Mama! Mama! - a menina saltitava alegre pela casa, com sua boneca e uma boia nas mãos.

- Vai acabar furando a boia e não vai poder entrar na piscina! - Judy a repreendeu, para evitar que caísse também.

- O tio... Ah, mama...

- Olha... - a peguou no colo beijando seu rosto vezes seguida - Você promete para a mamãe que vai se comportar?

- Tá! - a menina sorriu abraçando a mãe - Quieta!

- Isso! Vai ser obediente e educada com todos!

Olívia sorriu mais ainda, concordando com o que a mãe falava, deixando-a ainda mais linda, com seus olhos vivos e alegres.

Ela era sim filha de Harry, se alguém reparasse com bastante atenção, poderia notar que haviam algumas semelhanças. O sorriso, a cor dos cabelos, as covinhas. Só não era parecido os olhos, pois eram castanhos como os da mãe, exceto algumas raras vezes que ele parecia ficar mais claro.

E sua mãe a achava linda!!!




...





- Tia!!! - Olívia sorriu abraçando Julia e a beijou no rosto

- A madrinha tava com saudade! Sabia?

- Sadade! - a menina repetiu sorridente.

- Quer deixar suas coisas num dos quartos? O dia está ótimo pra piscina! Vem!

Haviam alguns convidados e Harry já estava lá, óbvio que Judy estava tensa, até demais. Cumprimentou a todos e tentou se oferecer para ajudar Julia com qualquer coisa que precisasse, mesmo que fosse na cozinha, ela não se importava. Mas nem mesmo a anfitriã estava fazendo algo na cozinha, pois ela procurava sempre contratar alguém para fazer o almoço e servir os convidados, assim, tanto ela como James, tinham tempo para os filhos e para suas visitas.

- Vá se trocar! Olívia quer entrar na piscina! - Julia disse vendo a criança já brincando com Charlotte.

- Não quero entrar na piscina...

- E perder um sol desse? - Julia estava desacreditada - Como se aquelas duas máquinas, não fossem conseguir essa façanha! Ela está linda!

- E está ficando esperta demais...

- Podia vir mais vezes, não acha?

- Julia, você sabe que amo muito vocês... Porém o trabalho na pousada tem crescido e isso é bom! - Judy se explicava - Só que acabo ficando sem tempo...

- Aproveita que tirou folga hoje, e vai pra piscina com o Olívia!

- Julia... Onde tem mais copos? - Harry entrou pela sala interrompendo a conversa das duas.

- Vou pegar pra você! - Harry não a impediu, pois teria facilidade de se aproximar de Judy.

- Eu espero aqui! - o moreno disse e se aproximou mais de Judy - Eu só vim hoje, porque James disse que você viria...

- Sim, o James... Aposto que ele disse...

- E então... O que tem feito?

- Calma aí... Então... Vocês já se conheciam, de verdade? - Julia perguntou meio distraída enquanto voltava com os copos.

- Quando substitui James no programa, conheci a Judy. E desde então não a vi mais!

- Pouco mais de dois anos! Muito tempo, não acham?

Depois do show! - EDITADOOnde histórias criam vida. Descubra agora