Capítulo 3

639 117 16
                                    

No sábado de manhã ele limpou a casa rapidamente, apenas por questões estéticas. Parando para pensar, além de Sakura e Hinata, ele nunca recebera nenhuma visita no apartamento que mora há seis anos. E a primeira tinha que ser logo Naruto. Ele deixou Naomi na casa da rosada no começo da manhã, não querendo que ela e Naruto se encontrassem muito e alguém acabasse desconfiando de algo antes que ele mesmo pudesse dizer. Quando ambas ficaram sabendo do motivo, dividiam as expressões entre chocadas e aliviadas.

Sasuke parecia mais calmo que deveria em relação à visita. No entanto, a ficha do que havia feito só caiu quando a campainha tocou e ele tinha certeza de que era ele. Sasuke havia evitado pensar nisso o máximo possível, mas quando o problema estava do outro lado da sua porta, era impossível ignorá-lo.

O homem que lhe engravidara estava esperando ele atender a porta. Aquele que ele evitou por tanto tempo queria falar com ele. Até que fosse finalmente capaz de girar a maçaneta, tinha certeza de que nenhuma palavra poderia sair de sua boca naquela conversa. Sasuke passou a mão pelo pescoço, conferindo a camisa de gola alta que colocara com o propósito de deixar neutra a situação de uma possível marca.

O loiro entrou, sendo guiado para o sofá por Sasuke, que serviu a ambos um copo de chá. Ele se sentou na poltrona, encarando Naruto de frente. Quando bebia o chá, teve que direcionar ambas as mãos quando notou o quanto tremia.

- Então... sobre o que você queria falar primeiro? – Sasuke perguntou. O choque inicial em relação a Naruto tinha passado e ele era capaz de pensar claramente.

Ele não seria uma presa fácil para um alfa. Aquilo poderia ser uma conversa, mas um passo em falso e Sasuke temia que pudesse simplesmente desmoronar por completo. Ele tinha que se manter firme, não podia dar brechas a Naruto tirar quaisquer conclusões.

- Acho que é meio óbvio... – Ele começou, coçando a nuca, envergonhado. – Com a noite do bar.

Sasuke respirou fundo, o ar saindo tremido no final. Ele não estava mais tão firme.

- Sinto muito por aquilo. – Disse Sasuke. Sequer sabia pelo que se desculpava. – Eu não queria dormir com você realmente quando fui para o bar, mas eu bebi demais, e...

- Eu... – Interrompeu, o fazendo lhe encarar. – Eu não julguei você nem nada do tipo, é que... muitas coisas aconteceram junto àquela noite... Quero dizer, envolvia muita coisa para mim, e eu não queria que você pensasse que usei você ou algo assim. É apenas que eu bebi demais também, e acabei indo longe demais. Para mim significou algumas coisas e pensei que para você poderia ter causado algo ruim.

Se ele soubesse. Não pode evitar o pensamento furtivo. Naomi não era ruim, pelo contrário, ela era a luz mais brilhante da vida dele, mas não podia evitar pensar que o momento foi ruim. As circunstâncias foram ruins. O que o levou a ela foi ruim.

- Eu entendo. Aquela noite foi... – Ele não fazia ideia do que aquilo tinha sido, mas as palavras saíram sem que pudesse evitar. – Um erro.

Jurou ter visto o semblante de Naruto cair levemente. Desejou que fosse coisa da sua cabeça. Ele não sabia a que Naruto se referia especificamente, mas de qualquer forma, não queria machucar o loiro. Naruto não tinha culpa daquilo. E ele tinha que se relembrar sempre que ele também não.

- Bem... eu queria saber o porquê de você ter me evitado. – Sasuke ficou surpreso por um instante, antes de trocar a expressão por uma mais neutra. – E eu sei que você fez. Achei que estava braço comigo pelo que houve, mas se passaram meses e eu não conseguia falar com você.

Ele tomou mais um gole do chá, como desculpa para poder pensar um segundo a mais.

- Minha vida ficou bagunçada naquela época. Coisas aconteceram, e eu preferia não lidar com você naquele momento. Quando eu vi, não tinha mais tempo para lidar, e acabou ficando por isso mesmo.

Fruto de um AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora