Ellena
No último dia, o Júnior decidiu vir para São Paulo comigo. Ele voltaria só na semana seguinte, mas preferiu ir antes para termos mais tempo juntos e nos adaptarmos a nova rotina.
Fui direto para minha casa, desfiz as malas, tomei um banho e coloquei a roupa para lavar. Sabia que o Thiago já estava em casa desde ontem também, afinal, eu que compro as passagens dele.
Respirei fundo e tomei coragem para fazer a ligação que eu precisava.
Thiago
Eu estava escovando os dentes quando o celular tocou. Parecia um moleque adolescente sentindo frio na barriga ao ler o nome dela na tela. Enxaguei a boca o mais rápido que pude para atender.
- Oi, Thi! Sou eu, Elle... - falou como se eu não soubesse - Tá podendo falar?
- Até que enfim a senhorita deu o ar da graça! - tentei fazer piada - Como foi o seu feriado?
- Foi bom, mas prefiro dar mais detalhes pessoalmente. Você tem planos pra hoje a noite? Topa ir no Leprechaun?Leprechaun era o pub irlandês que servia uns sanduíches que a gente amava. Sempre íamos lá para conversar sobre a vida ou distrair a mente após dias intensos de trabalho. Achei uma boa escolha, estava me sentindo com sorte após aquela ligação. Tudo que eu queria era vê-la novamente e consertar os anos de burrada que eu fiz com ela.
.
Naquela noite, Thiago usou sua melhor roupa para impressionar. Colocou a jaqueta de couro que Elle dizia que deixava ele gato e enfiou a caixinha da aliança que comprara no bolso interno. Ele estava feliz e cheio de esperanças.
Elle estava apreensiva para o reencontro. Decidiu chegar mais cedo e escolheu uma mesa estilo lanchonete americana aos fundos. Júnior sentou encostado na parede e ela logo ao lado.
Quando Thiago chegou, ela levantou depressa e foi ao encontro dele. Ele só tinha olhos para ela e vê-la ir ao encontro dele novamente parecia uma miragem.
Uma miragem que foi desfeita assim que ela parou no meio do caminho para puxar outra pessoa que estava logo atrás dela.
- Thi, esse é o Júnior! Ju, esse é o Thiago, meu melhor amigo! - disse colocando os dois frente a frente.
Junior não parecia desconfortável apesar de saber toda a situação. Ele aceitava o passado de Elle e sabia que Thiago sempre faria parte da vida dela.
- Fala, cara! - disse Júnior ao dar a mão e um tapinha leve nas costas de Thiago - A Elle falou muito de você lá em Campinas!
- É? - Thiago estava atônito, não esperava nada daquilo e não sabia como reagir - Ela já me falou muito de você durante a adolescência dela também...
- Engraçadinho... - Elle tentou intervir - Vamos sentar pois temos muita novidade para contar!Thiago se sentou de frente pra Elle. Olhava fixamente para ela o tempo todo, como se a qualquer hora eles pudessem conversar pelos pensamentos e ela explicasse tudo aquilo. Ela percebeu o desconforto do amigo e decidiu acabar com aquele clima de uma vez.
- Thi, eu e o Júnior estamos namorando! - disse de uma só vez, interrompendo uma conversa sobre música ou cinema.
- Desde quando? - foi a única reação que ele conseguiu expressar
- Do Ano Novo... Eu pedi ela em namoro durante a virada - disse Júnior com um sorriso inocente.
- Desde quando vocês estão juntos? Antes da viagem? Elle, você já estava com ele antes da gente ir pro último show?
- Não, Thiago, nós nos conhecemos em Campinas. Eu não estava com ele antes da viagem.Thiago estava nervoso. Por baixo da roupa ele estava pegando fogo. A caixinha com as alianças de repente passou a ter 10kg dentro do bolso. Elle contou toda a história com Júnior sem muita empolgação. Ela sabia que o amigo precisaria de um tempo para assimilar.
Quando terminaram as perguntas e explicações, Thiago simulou um truque antigo que Elle conhecia bem. Fingiu receber uma ligação da mãe e disse que precisava ir embora. Elle não tentou fazê-lo ficar. Ele precisaria assimilar tudo aquilo sozinho.
- Ele vai ficar bem, Elle... foi só o susto. Ele só não esperava. - Júnior tentou acalmar segurando a mão dela.
- Eu sei, amor, eu sei... - disse sem muita convicção.Ela não sabia se ia ficar tudo bem, mas àquela altura da vida, ela já não se importava mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Smile
RomanceEllena (Elle) é uma empresária artística dona de uma empresa que agencia blogueiros, pequenos atores e comediantes. Seu melhor amigo e affair, Thiago, é a principal estrela da sua agência. Eles se conhecem desde a escola, são melhores amigos com ben...