Não foi fácil organizar um casamento em 3 meses. Elle e Júnior decidiram se casar no verão, no quintal da fazenda dos pais dele em Campinas.
Estava tudo lindo, a cerimônia começaria ao pôr-do-sol e terminaria com fogos de artifício para lembrar o pedido de namoro.
Durante os preparativos, as primas de Elle não paravam de falar o quanto elas estavam felizes por aquele dia estar acontecendo.
- O melhor de tudo: o noivo é o Júnior! Um homem feito, maduro, que te ama... - disparou Bertha.
- Bê, menos drama! A gente sabe que você não vai com a cara do dito-cujo, mas hoje não é dia para isso... - advertiu Laura ao perceber que a alfinetada era para Thiago.As quatro primas se divertiram durante toda a manhã e tarde do dia de noiva. Elle tinha escolhido as três como madrinhas, os padrinhos eram o marido de Bertha e mais dois amigos de Júnior. Clarice, a irmã mais nova de Elle entraria com as alianças e a mãe dela a levaria ao altar, com uma rosa branca na mão representando o pai.
Quando Elle já estava pronta, faltando apenas 1h para a cerimônia. Dona Heloisa, sua mãe, entrou no quarto e pediu para ficar a sós com sua menina. As primas atenderam de prontidão o pedido e saíram do cômodo.
- Você é a noiva mais linda do mundo, minha filha! Seu pai não estaria se aguentando de felicidade hoje. - ela disse com os olhos cheios de água.
- Obrigada, mãe! - disse Elle orgulhosa. Ela deu um giro leve para mostrar o vestido. O modelo era simples e elegante, as mangas eram estilo ombro-a-ombro, com rendas que formavam um babado caindo nos braços. Ela deixou o cabelo solto e ondulado. Prendeu o véu com uma flor do campo seca, assim como as flores do seu buquê, dando um toque rústico de casamento estilo fazenda.- Sabe, Elle, eu te ouvi falar desse casamento a vida inteira. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que fosse assim... nem eu, nem seu pai!
- Como assim, mãe? Como você imaginava? - perguntou curiosa.
- Seu pai vivia dizendo que você se casaria com o Thiago. Ele olhava vocês juntos e falava: "tá escrito, Helô! Esses dois nasceram um pro outro" - imitou os trejeitos de José - E eu acreditava, viu? Por muito tempo eu achei que vocês terminariam juntos - riu a mãe.
- Mas isso são águas passadas, né? - Elle cortou logo o assunto.
- É, isso é... - ela recobrou a postura - O Júnior é uma pessoa sensacional. Seu pai estaria tranquilo em saber que entregaria a filha dele em casamento a um homem íntegro e que te ama profundamente, Elle. Dá pra ver nos olhos dele o excelente marido que ele será pra você, minha menina.Ela abraçou a mãe feliz por aquele momento, sentiu que de alguma forma o pai dela também estava abençoando aquela união. Logo as cerimonialistas interroperam e a chamaram para umas fotos antes do casamento, separando as duas.
A cerimônia foi perfeita. O visual era cena de filme! O casamento dos sonhos de Elle estava acontecendo e com um homem que a amava e respeitava. Era o final feliz que ela sonhou a vida inteira. Ou quase inteira. Nos seus sonhos o homem a sua frente era o seu melhor amigo... mas ela sabia que Júnior hora ou outra também assumiria esse papel.
Na hora do "sim", o coração de Thiago teve uma leve esperança... que foi logo calada pela voz de Elle no microfone do padre. Ela não olhou para ele em nenhum momento. Não havia dúvida que ela estava convicta daquele sim.
Rodrigo, o amigo dos dois, cutucou a costela de Thiago e não se conteve.
- Perdeu, mané! Era pra ser você lá na frente... - sussurrou no ouvido dele.
- Cala a boca, imbecil! - repreendeu Thiago em voz baixa.Logo a cerimônia acabou e a festa começou. Thiago não ficou muito. Foi embora assim que a pista de dança abriu e viu os noivos dançarem felizes e imersos no seu próprio mundo.
Por mais que amasse a amiga e estivesse feliz pela felicidade dela, ele não aguentaria muito tempo vendo o amor da vida dele casada com outro.
Roubou um doce da mesa e saiu da festa. Ele não viu quando Elle olhou na direção dele e o viu indo embora de cabeça baixa. Talvez fosse mesmo o fim daquela paixão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Smile
RomanceEllena (Elle) é uma empresária artística dona de uma empresa que agencia blogueiros, pequenos atores e comediantes. Seu melhor amigo e affair, Thiago, é a principal estrela da sua agência. Eles se conhecem desde a escola, são melhores amigos com ben...