Primeiro encontro

212 19 6
                                    

Ellena

Eu não precisava sequer escolher a roupa do encontro. Minhas primas estavam tão empolgadas que faziam isso por mim. Olhar a dinâmica de nós quatro juntas era revisitar um lugar muito gostoso da minha vida, onde não havia preocupação ou medo do futuro. Quando estávamos juntas voltávamos a ser a mesmas adolescentes que já fomos.

Bertha me deixou na frente de um restaurante italiano que eu amava na cidade. Disse que minha carona de volta estava garantida e me advertiu para ter juízo. Revirei os olhos quando ela falou.

Júnior já estava me esperando lá dentro. Eu estava nervosa por estar encontrando o ídolo da minha juventude ali. A última vez que ele esteve na minha frente foi em cima de um palco e eu gritava feito louca o quanto o amava.

Ele não mudara nada. Continuava com o mesmo rosto de bebê, só que coberto com uma leve barba. Usava uma jaqueta jeans e topete que deixava ainda mais com pinta de rock star. Talvez ele gostasse do status.

Naquela noite, a conversa fluiu como se já tivéssemos nos conhecido antes. Meu ídolo de infância parecia ser uma pessoa distante daquele rapaz na minha frente. E eu estava gostando de conhecer essa versão mais humana dele.

Júnior contou que respira música e arte. Leva uma vida mais calma agora, apesar de vez ou outra fazer uma participação num programa de TV ou canal no YouTube. Falamos sobre nossas experiências nos bastidores da fama e chegamos no meu ponto fraco: nossa vida amorosa no momento.

Estranhamente me senti à vontade para contar sobre minha história com o Thiago. Estranhamente ele não saiu correndo logo em seguida.

No meio da história o Thiago me ligou. Era hora de colocar em prática tudo que eu planejei: recusei as 3 ligações e nem li as milhares de mensagens que ele enviou.

Júnior percebeu a movimentação e minha inquietação, mas não falou nada.

No final da noite ele me deixou em casa e antes que eu saísse do carro, eu o puxei para um beijo. Não sabia se continuaríamos a nos falar, mas fiquei feliz em me ver em novas possibilidades. Júnior, definitivamente, era uma ótima possibilidade.

Thiago

Meu voo atrasou. Agora a imagem do aeroporto me lembrava o dia que Elle acabava tudo entre a gente. Como eu fui burro! Como eu não pensei em pedir pra ela ficar?

Passei o dia evitando falar com ela. Além dos meus compromissos, eu sabia que ela gostaria de espaço. Mas eu já estava sentindo falta dela. Decidi ligar.

Uma. Duas. Três chamadas recusadas. E diversas mensagens não lidas. Ou ela estava se divertindo com as primas longe do celular, ou estava me ignorando. Eu apostaria dinheiro na segunda opção.

Aproveitei o tempo livre para ligar pro Rodrigo para contar as últimas notícias. O Rods era meu melhor amigo, também era comediante e agenciado pela empresa da Elle. Ele sabia de tudo que acontecia entre a gente, era meu conselheiro quando o assunto era Ellena.

- Mas tu é o cara mais burro que eu conheço na vida, Thiago! - foi a primeira coisa que ele disse quando eu terminei de contar - Eu sempre te avisei que isso aconteceria. Você achou mesmo que ela te esperaria pra sempre? Eu espero que ela não esteja te atendendo para estar dando pra outro. Seu animal!
- Obrigado pela força, minha autoestima agora está maravilhosa - debochei.
- Que fique! O que você vai fazer agora?
- Vou pedir ela em casamento quando eu voltar do réveillon.
- COMO ASSIM CARA? Você vai de 0 a 100 em segundos! - ele riu da cara do amigo. - Ainda temos uns dias até sua viagem! Quando chegar em São Paulo me avisa que eu quero fazer parte dessa missão casamento!

Desliguei assim que meu voo foi anunciado. Falar com o Rodrigo, apesar de toda a indelicadeza dele, me deu um gás para colocar meu plano em prática. E a primeira parte dele era me reaproximar durante esses dias longe.

Eu ia reconquistar a Elle e provar que eu tinha mudado.

SmileOnde histórias criam vida. Descubra agora