•Capítulo Nove

4.4K 439 21
                                    

         

Dia seguinte.

Vivian.

 

   

  Depois que eu e Rita voltamos para as  nossas respectivas casas, eu me permiti deitar um pouco, meu corpo parecia de certa forma pesado. Estava preocupada com mil coisas, nem mesmo me dei conta de que o horário que tinha finalmente me rendido ao sono era por demais avançado.

O que resultou em mais um atraso, o terceiro somente este mês, Douglas já deveria estar assinando nossas demissões nesse momento.

Puxei uma lufada de ar generosa para dentro dos meus pulmões e me apoiei nos joelhos para me recuperar do pequeno esforço que havia feito.

  Adentrei a recepção da empresa seguida por Rita e Cátia, estávamos ofegantes e um pouco soadas devido a correria.

__ Estão atrasadas!- Marta, a recepcionista fala assim que nos vê.- Douglas está uma fera.

__ Perdemos o horário. De novo!- Solto em um tom meio desesperado, com a respiração descompassada.

__ Acho bom vocês se apresentarem logo na sala dele.- Nos orientou enquanto voltava a digitar em seu computador.- Um novo sócio está aí hoje para conhecer a empresa.

__ Quem ?- Minha irmã questionou com curiosidade.

__ Não temos tempo Cat!- Atalhei impaciente caminhando para o elevador.- Nos preocupamos com esse detalhe depois.

__ Ta bom senhorita capitã!- Devolveu enquanto levantava as mãos para o auto em rendição.

  Confesso que desejava ficar mais alguns dias de folga, meu corpo estava dolorido, e sei que, por mais que meu colchão não seja dos melhores e já está a ponto de trocar. Não era por conta dele.

Adentramos o vestuário e eu fui logo me apressando para vestir meu uniforme, enquanto o fazia pensava numa melhor desculpa para dar ao meu chefe.

  Não encontrei uma boa o suficiente, optei então por falar a verdade, se Douglas fosse me demitir eu teria que aceitar e voltar a entregar currículos pela cidade.

Um suspiro cansado saiu de mim quando parei em frente à sala de meu chefe, olhei para as meninas e pude ver seus rostos preocupados.

Realmente as coisas não foram boas neste mês.

Alinhei meu uniforme e bati na porta do escritório de Douglas, ouvi um "entre" e tomando coragem empurrei a porta de leve.

Cátia e Rita foram as primeiras a entrar no escritório, quando eu fiz notei algumas pessoas presentes na sala.

__ Meninas, que bom que chegaram!- Meu chefe cumprimentou com uma cordialidade forçada.

  Cumprimentamos todos e esperamos pelo sermão de Douglas_ o que estranhamente não aconteceu.

Olhei para as meninas um pouco desconfiada, e percebi que as mesmas também compartilhavam dos mesmos pensamentos que eu.

__ Ele está demorando.- Observei Douglas fala para os demais na sala com um sorriso congelado nos lábios.

Quem estaria demorando?

__ Peço desculpas pelo atraso dele. Ele ainda está na fase de treinamento.- A mulher de cabelos loiros falou enquanto voltava sua atenção para o Tablet que somente agora notei que a mesma utilizava.

Um pequeno vinco estava formado entre suas sombrancelhas, conforme ela se mantinha concentrada na tela.

__ Certo!- Meu chefe parecia um pouco ansioso pela demora de quem quer que seja que ele estivesse esperando.- Podem ir meninas, converso com vocês depois.

Tudo culpa sua : Triologia Faxineiras [LIVRO UM](REESCREVENDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora