POSEIDONIA – CAPITAL DA GRÉCIA
Antes da primeira Guerra Santa, batalha que foi marcada pelo embate entre Athena e Poseidon, havia um magnífico templo, próximo ao Star Hill, onde a Deusa da Sabedoria era cultuada. Com a vitória de Poseidon, entretanto, o Templo de Athena fora destruído e seus seguidores, perseguidos e mortos.
Hoje em dia, há apenas escombros no lugar onde antes se erguia o majestoso templo e acredita-se que o lugar seja amaldiçoado. Em seu subterrâneo, entretanto, o falecido Mitsumasa Kido encontrou uma vasta biblioteca. Logo após ter se unido à Rebelião de Athena, e de ter participado do plano que salvou a vida da deusa, o milionário viu a necessidade de reconstruir o templo, mas não aquele que havia sido destruído pelo deus do mar e sim, um verdadeiro Santuário Secreto sob o solo, a partir da velha biblioteca.
Aos poucos, a imponente construção foi tomando forma e, no final, passou a existir o que parecia ser outro mundo debaixo da terra, formado por um grandioso salão principal, um porta-aviões, uma arena de treinamento, diversos alojamentos e uma estátua de trinta metros de altura, representando a deusa Athena, que fica logo atrás do Salão Principal, no que podemos chamar de O Novo Templo de Athena.
Tudo foi construído em segredo, pelas mãos de Mitsumasa Kido e de seu Projeto Silent Knight, uma ramificação secreta da Fundação Graad, que promove estudos arqueológicos e históricos sobre Athena e sobre o Continente Mu, para que um dia Saori Kido – a deusa Athena – pudesse reunir seus aliados e unir forças na cruzada contra as forças de Atlântida. E esse dia finalmente chegou.
Estão ali reunidos, além de Saori e Shaka, Seiya de Centauro Marinho, Shun de Amphitrite, Ikki de Fênix, Mu e alguns outros integrantes da rebelião, que estavam a cuidar do santuário: Dante, Jamian, Capela, Misty, Argos, Asterion e Moses.
Todos os que estavam ali presentes ficaram surpresos com a volta de Shaka, que acaba de ser nomeado Grande Mestre do Santuário Secreto de Athena. Há alguns dias, Shaka havia decidido se afastar em busca de iluminação, após ter sido manipulado por artes das trevas na Ilha da Rainha da Morte.
— Eu, Shaka, o primeiro Grande Mestre do Santuário, utilizei os últimos dias para me dedicar a uma profunda meditação, pois eu sentia que havia algo diferente em meu cosmo. Como vocês devem saber, os seres humanos possuem cinco sentidos básicos, visão, audição, tato, olfato e paladar. Além destes, existe o sexto sentido, ou seja, a percepção extra-sensorial, que costuma se desenvolver em pessoas paranormais, como Mu e Kiki. Entretanto, o potencial humano não se limita ao sexto sentido. Como vocês devem saber, todo ser vivo possui, dentro de si, uma energia chamada Cosmo, que se trata de um pequeno universo originado nos primórdios da existência da matéria. Aquele que domina plenamente este poder, a "cosmo-energia", possui o que chamamos de Nanashiki, o sétimo sentido. Todo aquele que domina o sétimo sentido pode se mover à velocidade da luz e também terá a percepção de movimentos a essa velocidade. Entre nós, apenas eu, Mu, Aldebaran e Camus desenvolvemos essa habilidade, apesar de que, sem a proteção de uma armadura sagrada, é bastante perigoso para um ser humano realizar movimentos nessa velocidade, pois seu corpo poderia se transformar em poeira estelar em um piscar de olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOLDIER SEIYA - A ERA DE POSEIDON 03: BATALHA NA TORRE DE BABEL
AcciónCom o trágico desfecho da Saga da Amazônia, Tritão finalmente descobriu que Athena está viva e que ela é Saori Kido, a herdeira da Fundação Graad. Após o ataque de uma onda gigante no Japão e o envio de assassinos para matá-la no Coliseu, Saori e s...