Shiryu exibe uma expressão bastante surpresa:
- Dois Capitães Marinas? Aqui?
Shina apodera-se da Urna Dourada e, nesse momento, Shiryu volta a se levantar:
- Não posso deixar que levem a urna!
- Mas que falta de respeito! - Shina diz, irônica - Mas o que esperar de um soldado desertor como você, não é mesmo, Dragão Azure?
- Deixe-o comigo - diz Megalodon, aproximando-se de Shiryu.
O terrível capitão, com seu olhar frio e sem sentimentos, agarra Shiryu pelo pescoço. O jovem dragão já não possui mais forças para revidar. O uso da Quinta Mansão o exauriu por completo e o Megalodon aperta ainda mais, dizendo de forma sombria:
- Eu vou quebrar... O seu pescoço!
- Largue o Shiryu! "Turbilhão do Centauro Marinho!
Seiya surge de repente, saltando através de uma passagem no alto da câmara. Há alguns minutos, Seiya foi despertado por Acetes de Tirreno, que entrou na câmara logo que o labirinto se desfez. O Comandante Pirata os localizou facilmente e percebeu que Noah havia utilizado seu Dilúvio de Deucalion e que ficar ali seria muito perigoso. Ele tentou levar Gilbert e Seiya para fora da torre, dizendo que estava tentando fazer a coisa certa, pois já não acreditava mais nos desígnios de Tritão, devido aos eventos recentes na Amazônia e em Tóquio.
Seiya pediu que Acetes levasse Gilbert dali e decidiu seguir até onde Shiryu estivesse. Deparando-se com a onda que invadia os corredores, Seiya acabou encontrando uma passagem mais alta e seguiu por ela, chegando à Câmara Principal bem a tempo de salvar Shiryu.
Megalodon larga rudemente o já quase desacordado Soldado de Azure e volta-se para Seiya:
- Que espécie de ataque foi esse? Pareceu mais fraco que o bater de asas de uma borboleta.
Seiya encara o inimigo e o responde de imediato:
- É bom ter cuidado, porque o bater de asas de uma borboleta pode muito bem desencadear uma furiosa tempestade!
Dessa vez é Shina quem se aproxima, deixando a urna no chão por um instante:
- Ora, ora, se não é Seiya, aquele que arrancou um dos olhos de Cassius e roubou a Escama de Centauro Marinho.
- Ainda com esse rancor, Shina? - provoca Seiya - Se quer tanto essa escama pra entregar pro seu pupilo perdedor, então vem pegar!
- Ora, seu petulante! "Bote da Serpente!"
Seiya tenta saltar para desviar do ataque de Shina, pois ele já o conhece de oportunidades passadas, mas o golpe atinge sua perna em pleno ar. Shina está dezenas de vezes mais veloz que antes, não... Centenas de vezes!
- Ela se tornou mesmo uma Capitã Marina! - diz Seiya, para si mesmo - Está muito mais poderosa que antes.
- Vamos embora deste lugar - diz Megalodon, aborrecido - Já temos as armas.
Nesse instante, surge na câmara um guerreiro de armadura de aço:
- Você não vai a lugar algum, traidor de uma figa.
- Ikki, a Ave Fenix... - reconhece o Megalodon, vendo a imponente figura de Ikki, entrar na sala pela porta principal - Eu me lembro de nossa última luta, em Atlântida, há nove anos. Dessa vez será diferente! "Relampago de Plasma!"
Ikki tenta se proteger com os braços, mas o agressivo golpe na velocidade da luz de Aioria parece impossível de ser bloqueado e acerta Ikki em cheio. O capacete e as luvas da armadura de aço são destruídos em um instante e Ikki é lançado contra o solo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOLDIER SEIYA - A ERA DE POSEIDON 03: BATALHA NA TORRE DE BABEL
ActionCom o trágico desfecho da Saga da Amazônia, Tritão finalmente descobriu que Athena está viva e que ela é Saori Kido, a herdeira da Fundação Graad. Após o ataque de uma onda gigante no Japão e o envio de assassinos para matá-la no Coliseu, Saori e s...