ANTERIORMENTE, EM SOLDIER SEIYA - A ERA DE POSEIDON...
A deusa Athena, que dispõe de apenas 10% de seu poder total, está em seu Santuário Secreto na Grécia, ainda mais enfraquecida devido à sua atuação contra a onda gigante que havia sido mandada sobre Tóquio, por ordens de Tritão.
Com isso, o novo Grande Mestre do Santuário, Shaka, decidiu enviar Seiya de Centauro Marinho e Shun de Amphitrite, dois soldados atlantes que passaram para o lado de Athena, até a Torre de Babel, local onde estão escondidas as 12 Armas Sagradas.
Essas armas haviam sido forjadas pelos alquimistas muvianos na época da primeira Guerra Santa. Com o poder contido nelas, Athena poderá restaurar seus poderes, para que seja possível enfrentar Tritão em Atlântida.
Entretanto, Tritão enviou seus Comandantes Marinas, orientados pelos poderes de localização de Spartan de Farol, para capturar as armas antes de Seiya e Shun. Iniciou-se então, um perigoso embate entre as forças de Athena e as forças de Tritão, através das sete câmaras que compõem a torre, onde existe um Labirinto dos Deuses.
Guiados pelo Fio de Ariadne entregue por Shaka, Seiya e Shun avançam pelo labirinto, onde tempo e espaço parecem distorcidos. Na segunda câmara, Seiya enfrentou Longinus de Leviathan, derrotando-o após superar o poder de sua Lança do Destino.
Enquanto isso, ainda na primeira câmara, Shun enfrenta a titereira Leile de Falajitax, que pode manipular as ações dos inimigos, e que agora dominou a mente de Misty e os Cavaleiros de Prata, aliados de Athena que tinham vindo ajudar.
Shun, ainda atordoado pelo golpe de Misty, se torna uma presa fácil e está prestes a ser atingido pelas armas de aço dos Cavaleiros de Prata, quando plumas de metal cruzam o espaço e desviam a trajetória das armas em pleno ar, salvando a vida de Shun.
— Parece que cheguei bem na hora.
Leile de Falajitax fica impressionada com a chegada repentina de um homem, trajando um sobretudo vermelho e carregando um sabre de madeira dourado.
— Seu intrometido! — esbraveja Leile — quem é você que veio acabar com minha diversão?
— Eu sou Ikki, a Ave Fênix!
— Ikki! Meu irmão!
— Você está bem, Shun?
— Agora, estou! Ikki, você veio lutar mesmo sem sua armadura?
Antes que Ikki possa responder, Leile interfere:
— Então você é o Fênix, o odioso líder dos criminosos de Athena. Parece mais o Musashi Asuka, de Fuuma no Kogiro. Se bem que os personagens do Kurumada são todos iguais. Mas não importa, você será apenas mais um para atender aos meus desejos mais carinhosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOLDIER SEIYA - A ERA DE POSEIDON 03: BATALHA NA TORRE DE BABEL
ActionCom o trágico desfecho da Saga da Amazônia, Tritão finalmente descobriu que Athena está viva e que ela é Saori Kido, a herdeira da Fundação Graad. Após o ataque de uma onda gigante no Japão e o envio de assassinos para matá-la no Coliseu, Saori e s...