Nota:
O capítulo final ficou um tanto longo, então decidi dividi-lo em duas partes, para que a leitura não ficasse tão cansativa. Esta é a Parte 01.
Shun e Hyoga avançam pelos corredores do Labirinto dos Deuses, guiados pelas Correntes de Andrômeda, enquanto a terrível onda mandada por Noah os segue furiosamente. Hyoga para por um instante e volta-se contra a massa de água:
— Shun, eu tenho que tentar deter essas águas — ele diz — Assim ganharemos tempo.
— Hyoga...
— "Pó de Diamante!"
O golpe congelante de Hyoga solidifica e paralisa a onda. O soldado respira aliviado, mas imediatamente a força das águas que vêm pelo corredor destrói a barreira de gelo e a torrente volta a avançar. A força das águas é proporcional ao incrível poder de Noah de Deucalion.
Os dois amigos retomam sua fuga e Hyoga pensa em utilizar seu esquife de gelo eterno, mas logo desiste da idéia:
— Se eu bloquear a passagem com meu gelo eterno, talvez acabe aprisionando Shiryu para sempre neste labirinto... Não posso arriscar.
— Só nos resta seguir, Hyoga — conclui Shun — Logo chegaremos até Seiya.
No Santuário Secreto, Saori está desperta. Apesar de muito enfraquecida, ela se recusa a permanecer inerte frente àquela situação. Shaka, o Grande Mestre, dirige-se à deusa:
— Athena, o que pretende fazer neste momento? O Dilúvio de Deucalion está ainda mais agressivo que da última vez e me parece que o cosmo divino que vem de Atlântida está agindo sobre ele, intensificando-o.
— Eu não vou agir sobre o dilúvio, Shaka. O que quero é dar um fim a esse Labirinto dos Deuses. Assim, Seiya e os outros poderão sair de lá com mais facilidade.
— Mas senhorita Athena... — surpreende-se Shaka — Nem mesmo deuses têm o poder de desfazer este labirinto, apenas aquele que o conjurou é que conseguiria tal intento. E creio que Poseidon e Tritão não desejam...
— Se eu sou realmente Athena, então eu devo me opor ao poder de Poseidon, de Tritão e de quem quer que tente nos impedir. Eu sei o que fazer.
Saori se põe de pé e, para espanto de Shaka, emana uma inacreditável cosmo-energia. Estaria a força de vontade de Athena curando as Cicatrizes da Metempsicose, que a impedem de utilizar todo seu poder?
Em Atlântida, no Salão do Mestre, Kanon sente a inesperada ação de Athena sobre o cosmo do Tridente de Poseidon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOLDIER SEIYA - A ERA DE POSEIDON 03: BATALHA NA TORRE DE BABEL
AcciónCom o trágico desfecho da Saga da Amazônia, Tritão finalmente descobriu que Athena está viva e que ela é Saori Kido, a herdeira da Fundação Graad. Após o ataque de uma onda gigante no Japão e o envio de assassinos para matá-la no Coliseu, Saori e s...