03 - As Linhas de Ley

205 7 10
                                    

Kiki está viajando velozmente através de um lugar que parece um túnel brilhante, cercado de linhas de luz que seguem em várias direções.

— Tenho que chegar depressa ao Santuário! — pensa o jovem aprendiz — Preciso avisar a todos do perigo!

Kiki se recorda do seu treinamento com Mu, quando eles estavam aprimorando a técnica de teletransporte.

— Kiki, dentre os muvianos, são raros aqueles que nascem com a habilidade de conseguir se teletransportar. Eu e você possuímos essa habilidade e por isso, você deve aprender em que consiste essa técnica.

— Pra mim parece bem natural, senhor Mu. Eu concentro meu cosmo no lugar onde eu desejo estar e no instante seguinte eu apareço exatamente lá.

— Não é tão simples assim, Kiki. Nós só conseguimos nos teletransportar graças a um sistema de "caminhos invisíveis" que existe ao redor do planeta.

— Caminhos invisíveis? Como assim?

— São as chamadas Linhas de Ley. Essas linhas existem graças aos pólos magnéticos da Terra, mas só podem ser percebidas em nível psíquico. Elas representam alinhamentos entre vários pontos do mundo. Dentro de distâncias curtas, nós conseguimos nos teletransportar utilizando nossos cosmos junto com a energia emanada pelas Linhas de Ley adjacentes. Entretanto, seguindo realmente através dessas linhas, é possível viajar entre lugares do mundo inteiro em questão de segundos, bastando localizar a linha correta.

— Mas isso é incrível senhor Mu! E eu serei mesmo capaz disso?

— Seu potencial para teletransporte é ainda maior que o meu, Kiki. Entretanto, as viagens através das Linhas de Ley podem ser perigosas se não houver um treinamento adequado antes. Há relatos de muvianos que se perderam pelos túneis psíquicos de Ley e nunca mais voltaram.

— Os habitantes de Mu eram mesmo incríveis, senhor Mu! Imagino quem teria descoberto a existência desses "caminhos mágicos"!

— Não há mágica alguma, Kiki — diz Mu, sorrindo — E segundo os manuscritos de Shion, Ley, o filho mais velho de Naacal, o líder dos alquimistas, foi o primeiro a desbravar esses caminhos. Daí o nome de como as linhas ficaram conhecidas. Ele teria sido o primeiro Cavaleiro de Ouro de Áries, se as armaduras tivessem sido construídas.

— As Linhas de Ley...

Kiki interrompe suas lembranças, ao sentir um estranho distúrbio na Linha de Ley que ele está cruzando, entre Atlântida e o Santuário.

— Não pode ser... Tem alguém me seguindo aqui nesse lugar! — espanta-se Kiki, olhando ao seu redor enquanto viaja em alta velocidade — É um cosmo agressivo! Não posso deixar que encontre o Santuário Secreto.

Nesse momento, Kiki muda a rota, seguindo por outro túnel, que o levará a um local completamente diferente. O inimigo que o seguia, aparece do seu lado, se movendo na mesma velocidade.

— Então percebeu minha presença! Eu pensei que me levaria até Athena!

— Spartan de Farol! — espanta-se Kiki — Como me seguiu até aqui? Apenas muvianos é que conseguem viajar através das...

— Linhas de Ley?

— Como sabe?

— Você e Mu não são os únicos descendentes de muvianos no mundo, seu pequeno imbecil! Agora morra! "Tyflós Fáros!"

Com esse golpe, Spartan dispara um raio de luz em direção a Kiki, que se protege instintivamente com a Muralha de Cristal. O golpe luminoso choca-se contra a muralha, refletindo-se em várias direções, atingindo os dois com o impacto.

SOLDIER SEIYA - A ERA DE POSEIDON 03: BATALHA NA TORRE DE BABELOnde histórias criam vida. Descubra agora