Capítulo 3 - Labirintos e Avestruzes comedores de açaí

35 11 49
                                    

-- Você quer entrar no labirinto? - O olhei com o cenho animada, estava doida para jogar algo. - Quem chegar primeiro até o meio vence hum?

-- Pode ser. - Me olhou desconfiado, mas logo sua cara de malícia voltou a tona. - Porém quem vencer ganha um prêmio, e quem perder tem que pagar um pote de açaí para o vencedor, que tal?

-- Combinado! Mas qual vai ser o prêmio para o ganhador? Quer dizer, além de pagar o açaí… - Meu sorriso já aumentava, imaginando aquele belo pote de açaí recheado de leite condensado e morango em minha frente. Pois é, sempre fui competitiva demais.

-- Huum, eu escolho quando ganhar ok?

-- Ok, pera que? Quem disse que você vai ganhar? - Parece que eu não sou a única competitiva.

-- É óbvio que vou, por isso digo, o ganhador escolhe seu prêm-  - Eu vou zoar tanto você Hoseok, quando eu ganhar você vai ser nada mais e nada menos que um ratinho assustado.

-- 3, 2, 1, VAI! - O interrompi.
     
Sai correndo para dentro do labirinto, escutando ele reclamar que foi pego de surpresa ao fundo. Cada um virou pra um lado, aquele labirinto era esquisito e até meio assustador, mas acima de tudo, ele era muito, mas muito mesmo, grande. Eu estava, com toda veracidade, segurança e convicção…. Perdida. Sim, eu estava perdidinha naquele lugar tenebroso e gigante, mas não deu tempo de respirar. Virei uma esquina correndo e me choquei contra alguém, quer dizer, Hoseok. 
Caímos um do lado do outro e começamos a rir, foi aí que eu lembrei do braço dele. 

-- Hoseok, meu deus, você tá bem?! - Me virei pra ele, assustada, pensando “pronto, quebrei o outro braço do menino!”. - Tá doendo? Machucou? - Levantei rápido.

Ele se levantou e ficou sentado ali em minha frente. Sem entender me sentei também, cruzando as pernas em “indiozinho”. Fiquei esperando uma resposta, algo, e nada. Maravilha, não foi o outro braço, foi a cabeça!

-- Ah menino! Fala alguma coisa, tá me deixando nervosa! - Terminei a frase e o encapetado começou a rir sem parar, consequência? Dei o maior soco em seu braço bom. - Idiota! - Riu ainda mais.

-- Você...Você vai perdeeer! - Ele cantarolou e que nem o Flash, estilo “sou o homem mais rápido da terra” o que todo mundo sabe que é mentira, enfim, o bicho levantou e começou a correr de novo, só que não viu a parede de arbustos na sua frente e deu de cara nela. É claro, como uma boa amiga eu corri até ele e, vendo que ele estava mais que bem, cai na risada, aiai o carma é mesmo uma vadia.

-- É campeão, eu não teria tanta certeza. - Dei batidinhas em seu ombro e imediatamente comecei a correr.

Eu estava realmente me dedicando para correr rápido e prestar atenção no caminho, mas aquilo era mais confuso do que parecia ok! Virei uma esquina e não tinha saída, virei outra e nada, ô desgraça só o que faltava pra essa minha vida de azar é ficar presa no labirinto do hospital. 


...


Eu deveria imaginar que em alguma hora algo assim iria me acontecer sério, tava tudo indo bem por mais de 3 minutos, sabia que iria dar merda, estava perdida novamente. Mas  parece que os anjos estão de bem comigo hoje, quando virei achei um caminho livre, corri o mais rápido e virei outra esquina, bum, a roseira amarela, era o fim do labirinto, finalmente! O açaí me espera. Me aproximei mais quando olhei direito, e sim, se você está perguntando, eu olhei direio sim, até esfreguei os olhos... Hoseok estava sentado no banco que havia embaixo da roseira com os pés cruzados e os braços abertos, até parecia que era o patrão de tudo. 

-- É...parece que eu vou ganhar um açaízão não é mesmo………... Zoe Agnes?

"Vá a merda" foi o que eu pensei. Era o que me faltava para preencher o meu guinness, ele chama “Meus Melhores Azares”. Além de ter perdido vou ter que pagar açaí para um estranho, e pior ainda, ele sabe meu nome, quer dizer... O problema não é meu nome, é que ele falou os dois em uma frase só ou é Zoe ou Agnes, não tem essa de usar os dois juntos, que ridículo!

-- Zoe Agnes não, escolhe só um, odeio quando me chamam pelos dois! - O encarei com uma careta. - E então, que prêmio você vai querer além do açaí?

Ele me olhou com um sorrisinho de quem iria usar meu nome a seu favor pra me zoar e é claro que eu estava certa.

-- E parece que eu achei seu ponto fraco... não é Zoe Agnes. - Ria como um descontrolado, acho que vou levar ele para a ala da psiquiatria em…

-- Eu deveria quebrar seu outro braço assim você não teria como comer o açaí. - Coloquei minha cara mais séria enquanto cruzava o braço.

-- Aaiii, mas sem meus dois braços não vou poder te abraçar. - O cara de pau deu um sorrisinho maroto. 

Ele com certeza estava querendo me fazer explodir de vergonha. Eu abaixei a cabeça para esconder o vermelho do rosto e eu realmente queria sair correndo de lá para não bater nele, porém como boa pessoa que sou dei um sorriso de canto de boca e amenizei a vergonha. Eu sei, sou bem bipolar, por mais que as vezes eu não tenha um pingo de vergonha na cara, ele conseguia me deixar assim, corada e com vontade de enfiar a cara na terra que nem avestruz. 






Olá maravilhas

Mais um em

Daqui a pouco posto GLITTER CLUB

𝑍𝑜𝑒 𝐴𝑔𝑛𝑒𝑠 𝑒𝑚 "𝓝𝓪𝓶𝓸𝓻𝓪𝓭𝓸 𝓹𝓸𝓻 𝓐𝓬𝓲𝓭𝓮𝓷𝓽𝓮" - Onde histórias criam vida. Descubra agora