Capítulo 6

5.6K 350 25
                                    

   (....)
   
      Acordar cedo em pleno sábado, não é pra qualquer um ,tem que ter coragem, ontem combinei com Ana de nos  duas fazer hoje um piquinique em um parque que fica perto de casa.

       Levantei da cama com muito esforço, caminho até banheiro fazer minha higiene matinal e Tomar banho,saio do banheiro e procuro algo no meu guarda roupa, escolho um short jeans cintura alta azul e um cropped Flórido ombro a ombro e calço minhas havaianas, pego minha escova de cabelo que estava em cima da cômoda e penteio o meu cabelo deixando  solto, pego meu celular e vejo que era sete e meia , saio do quarto e vou direto pra cozinha, encontro minha mãe tomando seu café da manhã , puxo uma cadeira e me sento e começo tomar café até que minha mãe quebra o silêncio .

   - Filha você vai para o piquinique com sua amiga?

  - Vou , mais não si preocupe a Ana vai levar a cesta .
( Respondo depois de colocar suco no copo)

  - Que horas você volta?, por que eu fiquei de ajudar a dona Amélia de fazer faxina na casa dela , ela morra perto da sua escola.

   - Não sei mãe , mais talvez chego por volta de nove e meia .
( Falo e sinto meu celular vibrar no bolso do short)

        
              MENSAGEM on/✉️

*Amiga já tô pronta, eu vou pra sua casa pra ir com você ou nós se encontra lá?
(Penso um pouco e respondo)

* Nós se encontra lá , vou pegar um carona com a minha mãe.✔️✔️

* Tá, mais a tia mel vai pra onde?

* Vai ajudar a dona Amélia a fazer faxina.✔️✔️

* Aquela velha que quando nos pega goiaba do pé dela ela fica gritando e chingando 😁?

* Ela mesma, a própria 😌✔️✔️

* Até mais tô saindo descolei uma  carona com o meu vizinho 😊

* Sei esse vizinho 😏🙃✔️✔️

*Não falo nada , depois nós conversa 😓

             MENSAGEM off/

   - mãe a senhora pode mim dar uma carona até o parque?
( Pergunto depois de guardar o celular)

  - Claro, eu passo por lá mesmo.
( Respondeu se levantando da cadeira e coloca a xícara suja na pia)

         Levanto da cadeira e ajudo minha mãe tirar a mesa, ela vai  lavando a louça e eu enxugando ,termino de enxugar vou pra sala mim sento no sofá, e recebo uma mensagem de Ana falando que já estava no parque  esperando, caminho até o pé da escada e grito pela minha  mãe.

  - VAMOS MÃE , A Ana  JÁ TÁ ME ESPERANDO NO PARQUE .

      E  em poucos minutos ela desce as escadas com sua bolsa no ombro, abri a porta dando espaço pra me passar e logo em seguida tranca a porta e  me entregando a chave reserva , coloco dentro da capinha do celular, por que se eu colocar no bolso do short vou acabar perdendo, minha mãe tira o carro da garagem e em seguida entro e ela dirige a caminho do parque.

( ... )

  
   - Filha bom piquenique , e eu não sei que horas vou chegar em casa .
( Fala  dando um beijo na minha testa )

    - Tá mãe, não se preocupe eu vou com Ana pra casa dela e depois peço pra tia Lúcia me levar até em casa .
( Falo abrindo a porta do carro e saindo )

    - Agora fico mais tranquila .
  ( Fala antes de fechar a porta )

       Dou tchau pra minha mãe e fico parado vendo o carro até ele desaparecer da minha vista, caminho pelo parque procurando por Ana , até que acho escorada em um árvore e faz um sinal , ando e quando tô perto dela o suficiente ela pergunta.

     - Que tal ajeitar as coisas aqui mesmo?
( Pergunta colocando a cesta no chão)

    -  pode ser
( Falo ajudando colocar o pano no chão e tirar as coisas que trouxe na cesta )

    - Mais ia , me fala quem é  esse vizinho que ti trouxe ?
( Pergunto me sentada no chão  e tirando o celular do bolso)

   - Só sei que o nome dele é  Filipe e ele mora na quela casa que estava a venda perto da minha .
( Fala dando um mordida em seu sanduíche)

    - Como assim, naquela casa não ,  na mansão que era da família Jones ?
( Pergunto colocando algumas uvas na boca)

    - Essa mesma, você acredita que ele vai estudar na nossa escola junto com aquele garoto que anda de capuz.
( Fala e acabo  engasgando com as uvas que estava comendo)

    - Amiga você tá bem?
( Pergunto me dando uma garrafinha de água)

  -  Tou , não si preocupar
( Falo ao perceber seu olhar preocupada )

    - Eu descobri que o nome daquele garoto e Bruno , ele tá morando com o Felipe enquanto não acha um casa.
( Fala dando de ombros)

  - E você descobriu tudo isso só em uma carona?
( Pergunto em choque)
 
  - Sabi como é que é, ninguém resiste essa carinha de anjo .
( Falo fazendo um carinha fofa , quem vê pensa que é Santa)
   
      -  Mais conta como é ele?
  ( Pergunto interessada em saber mais)

      - Aquele garoto é o sonho de qualquer uma garota , pelo o que percebi e gentil, inteligente e atencioso.
( Fala e pude ver seus olhos com um brilho diferente)

     - E o outro garoto você viu?
( Pergunto tentando disfarçar meu interesse de saber como é sua aparência)

     - Na verdade não, quando eu ia saindo de casa ,o portão da casa do Felipe si abriu passou um Lamborghini preta e logo em seguida o Felipe saiu em uma BMW vermelho e  parou do meu lado se eu queria uma carona e como o parque ficava longe eu aceitei.
( Fala calma, como se não tivesse pegado um carona com um desconhecido)

      - Garota você e doída e se ele tivesse ti sequestrada.
( Pergunto vermelha de raiva)

    - Mais você sabe que na minha casa tem câmera de segurança.
( Fala dando um sorrisinho de lado)

    - só porque tem câmera de segurança na sua casa, não significa que  você está segura, se fosse assim os bandidos não roubava as casas com câmera de segurança .
  ( Falo e na mesma hora me arrependo ao ver sua feição triste)

    - Desculpa, eu não pensei .
 
     - Tudo bem, me desculpa mais e que você é minha única amiga e não suportaria perde você.
( Falo abraçando ela)

    - Agora parou, nos viemos foi pra conversar e rir, não pra discotir.

( ... )

        
                       📢🍃.                                

    Oi, meus amores me deixaria muito feliz si vocês deixarem seu voto e comentário, não sejam leitores fantasma , por que assim vou tentar tá atualizado os capítulos mais rápido e não esqueça de seguir o meu perfil .

                 Beijos da sua Amada escritora e leitora :  Malú Silva 🙃💘
               
     

Ela pertence ao supremo alfa ( Concluída ) Onde histórias criam vida. Descubra agora