Classmate

115 11 0
                                    

- Bem e agora seguimos por este corredor e a penúltima sala é a nossa, em princípio, temos a maioria das aulas aqui. Tens alguma dúvida? - E assim, acabei a visita guiada dos infernos, que durou, exatamente, 43 minutos. Ou seja, 43 minutos a tentar não gaguejar ou cair e, para além disto, ainda faltavam 15 minutos para a aula acabar. Se há coisa que não quero é voltar lá para dentro.
- Acho que não, já tenho todos os manuais e horários. Falta quanto tempo para a acabar a aula? - perguntou-me com a sua descontração, eu estou a ficar doida, só pode! Será que eu não o afeto nem um bocadinho? Parece que está a falar com um amigo dele, eu ainda vou desmaiar, mas por que raio é que fazem deuses gregos como este?
- Faltam 15 minutos para tocar e temos meia hora de intervalo até começar a próxima aula. Acho que não faz sentido voltarmos, especialmente, porque a tua secretária ainda não está lá. Anda! Tive uma ideia, mas temos que nos despachar! -Sabia o sítio perfeito.
- Ahmmmm, aonde é que vamos? Nós não podemos sair da escola. - Decidi ignorá-lo, acho que ninguém lhe explicou que todos os alunos a partir do 10º podem sair e entrar quando quiserem.

- Uau, isto é lindo! - Estávamos sentados nuns baloiços na encosta, virada para Lisboa, que ficava a 5 minutos do colégio. Era o meu espaço, o sítio onde podia ir sempre que precisava de ficar sozinha. Pouca gente conhecia o lugar porque ficava atrás de uma casa abandonada. Eu hoje estava muito estranha, não sei o que é que se passa, nunca tinha mostrado este paraíso a ninguém e não sei por que raio é que eu lho mostrei. Mas, sentia que podia confiar nele. Sempre fui muito sociável e tenho boas amigas, porém as amizades puras, sem interesses ou inveja, sempre foram com rapazes. Havia qualquer coisa no Guilherme, uma tranquilidade talvez, ou então já estava a alucinar por causa da sua beleza, mas eu confiava nele.

- Nem sei porque é que eu te trouxe aqui. – disse com uma voz relativamente baixa, mas eu sei que ele ouviu. Senti o seu olhar, mas estava demasiado focada na paisagem da Grande cidade para me dar ao luxo de olhar para ele. - Bem temos que ir. Faltam 10 minutos para tocar. Vamos!


O dia passou-se num ápice. Quando dei por mim, já estava enfiada na cama enrolada num cobertor a ver Netflix. Eu sei que devia de estar a estudar como todas as minhas outras colegas, mas para quê? Conheço-me demasiado bem para saber que não serviria de nada, só estaria a cansar-me e não iria aprender.
Os meus amados professores, de biologia e química, decidiram que teríamos de fazer mais dois trabalhos de grupo até às férias do Natal, o que nos dava, aproximadamente, um mês para preparar e apresentar. E imaginem lá quem ficou no meu grupo? Acho que nem preciso de responder, "Como ele é novo temos de o enquadrar num bom grupo.", eu, não me querendo gabar, até tenho notas acima do razoável a quase todas disciplinas, e, obviamente, que o juntaram ao meu grupo. Yheiiiii, vou passar mais tempo a tentar não gagar do que realmente concentrada no trabalho, isto vai ser lindo, vai!

É melhor ir dormir, amanhã é outro dia. Talvez acabe só de ver o episódio, ou mais um. Logo se vê, vou esperar até que o meu sono me leve.

Why me?Onde histórias criam vida. Descubra agora