Capítulo 3 Sentimentos Recíprocos

50 7 2
                                    

Afonso voltou para o armazém muito feliz e Virgulino que estava lá a sua espera viu a sua alegria e disse:

- Posso saber o motivo de tanta felicidade meu amigo?

- A dona Lola meu amigo aceitou namorar comigo!

- Parabéns meu amigo desejo que vocês sejam muito felizes.

- Acho que vou organizar um almoço com os amigos e os filhos dela para anunciar o nosso namoro.

- Que ideia ótima Afonso! Isso vai acabar em casamento meu amigo! - os dois amigos riam do comentário de Vírgulino.

Um pouco distante dali Genu foi tomar um café com a amiga Eleonora ela percebeu o olhar diferente da doceira e o ar remoçado e fala sem rodeios:

- Hummm alguém está apaixonada não é mesmo Lola?

A doceira ficou corada com a certeza de que a sua amiga já percebeu o que era evidente no seu rosto, ela balançou a cabeça confirmando a pergunta com uma mão no seu rosto disse:

- Genu está tão evidente assim que eu estou apaixonada? Aí meu Deus! - Falava Lola tímida.

- Está bem mais que evidente Lola! E quando vocês vão contar sobre o namoro para os seus filhos?

- Eu ainda não sei Genu ainda não conversei com o seu Afonso sobre isso!

- Seu Afonso Lola? Para você agora minha amiga é só Afonso eu nunca vi uma namorada chamar o namorado de senhor!

- Aí Genu é que eu ainda estou me acostumando!

- Eu sei minha amiga, mas você tem que ir se acostumando porque com esse amor que vocês dois estão isso vai dar em casamento!

- Vamos com calma Genu! Dar tempo ao tempo eu só fico preocupada com que meus filhos vão achar de tudo isso.

- Eles precisam entender que a mãe deles está viva e merece ser feliz novamente.

- Você acredita Genu que o seu Afonso, quero dizer o Afonso confessou que nunca foi apaixonado pela dona Shirley. Ele só ficou com ela porque ela tinha sido abandonada grávida pelo pai de Inês.

- E agora dona Shirley esqueceu que o mesmo homem que a abandonou grávida veio atrás dela e a fez abandonar seu Afonso. Oh mulherzinha ingrata!

- Pois é ele disse que nunca a amou que sempre me amou e depois que a dona Shirley foi embora e eu fiquei viúva nos aproximamos e esse amor só fez aumentar!

- Aí que romântico Lola! Do jeito que vocês tão não demoram muito para esse namoro evoluir um passo e vocês se envolverem mais intimamente.

- O que você está falando Genu eu sou uma viúva de respeito!

- Aí Lola vamos ser sinceras que isso é algo que acontece ao casal e nem por isso você iria deixar de ser a viúva de respeito!

- Aí Genu assim você me deixa constrangida!

- Bem Lola eu agora vou ter que ir para casa porque o Virgulino já deve estar me esperando! - Até logo minha amiga!

Assim que Genu saiu Lola que já estava sentindo falta de Afonso resolveu ir até o armazém para vê-lo.

Ela estava radiante, pois finalmente tinha se dado uma chance ao amor de Afonso e ela, mas ainda a sua preocupação era a reação dos seus filhos ao saber dessa novidade. Afonso tinha terminando a prosa com Virgulino ele se despediu do português quando se deparam com a presença de Lola. A princípio ficou envergonhada com a presença do homem no armazém do quitandeiro ele a cumprimentou rapidamente:

O Sincronismo do Nosso OlharOnde histórias criam vida. Descubra agora