Boa leitura, estrelinhas!
AVISO PARA POSSÍVEIS GATILHOS:
!! MENÇÕES de depressão pós-parto; menção a separação de pais, separação entre pais e filhos, abandono parental, morte e relacionamento abusivo (traição) !!
Se esses são assuntos sensíveis para você, tome cuidado ao ler esse capítulo ou, se preferir, evite lê-lo. Seu bem estar deve vir em primeiro lugar.
MÚSICA TEMA
Então eu nunca te conheci de verdade
Deus, eu realmente tentei
Cego, viciado
Achei que poderíamos realmente fazer isso
Mas na verdade eu fui tolo...
Moral of the Story - Ashe
✧
Na larga mesa de madeira onde Jimin apoiou o calhamaço de páginas organizadas em ordem numérica e crescente, ainda estava a mancha de café que ele mesmo havia feito da última vez em que havia estado no local.
O gastropub, como assim se denominava, não era o mais silencioso para quem precisava se concentrar em escrever milhares de letrinhas na tela de um notebook com deadlines quase impossíveis — principalmente jornalistas que nunca tiveram um burnout devido ao trabalho —, mas, quase milagrosamente, era o único lugar onde ele conseguia satisfazer seu paladar nos curtos horários de almoço e saciar seu vício em cafeína ao mesmo tempo.
Também era o único que atualmente agradava Namjoon, e isso era, realmente, um milagre.
Não se lembrava exatamente quando o colega de profissão havia se tornado alguém tão exigente, mas tinha quase certeza que tinha algo a ver com Seokjin e seu gosto refinado para absolutamente qualquer lugar e pessoa que cruzasse seu caminho.
— Almoçando fast-food de novo? — os olhos de Jimin se levantaram para o rosto do amigo quase ao mesmo tempo em que a garçonete colocou o prato com o hambúrguer na sua frente.
Ele agradeceu a tempo de ver as sobrancelhas do moreno se franzindo enquanto seus olhos encaravam a cebola caramelizada que escorria pelo lanche como um animal invertebrado.
— Da última vez que eu chequei sua especialidade era literatura, e não gastronomia.
— E da última vez que eu chequei você ainda tinha uns 40 anos de vida pela frente, mas acho que vou ter que ficar de olho nos seus exames, sabe, só por via das dúvidas. — o mais alto deu de ombros, forçando um sorriso falso que Jimin acompanhou, debochado, e que morreu no instante em que mordeu metade do almoço com uma bocada só. — Jesus amado.
Um segundo prato foi colocado na mesa, em frente a Namjoon. O cheiro do caldo apimentado chegou ao rosto do jornalista como uma lufada quente no verão da Califórnia, e ele precisou fungar para não espirrar com a potência da especiaria. Desde as refeições à suas escolhas pessoais, Namjoon era, de fato, uma das pessoas mais corajosas que Jimin conhecia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scintilla | jikook
FanfictionQuatro anos após ser cruelmente traído por seu noivo, Park Jimin se tornou um pai solteiro que já não acredita em relacionamentos. Pelo contrário, o jornalista considera muito mais seguro se entregar à paixões avassaladoras de apenas uma noite. Assi...