Uma semana já havia se passado desde o enterro de Oliver Queen, e durante essa uma semana, o time Arqueiro vem tentando conviver com a perda daquele que havia reunido aquele time.
Agora John, Mia e Nyssa, juntamente de Caroline, Kelly e Natally, se encontravam escondidos nas docas de Central City enquanto aguardavam o encontro de dois grupos criminosos.
Natally: Espero que eles não demorem para chegar!
John: Segundo as informações que o Connor conseguiu, o encontro irá acontecer a meia noite!
Nyssa: John!
Assim que ouviu Nyssa lhe chamar, John olhou para mesma e a viu indicar algo com a cabeça, então ele olhou para seu outro lado e viu que Mia havia se afastado um pouco do grupo e estava com a cabeça baixa, encarando o chão. John por sua vez, entendeu o que Nyssa queria dizer, então ele se levantou e andou até onde a garota estava.
John: Mia! – Disse enquanto se parava a poucos metros da garota, chamando a atenção da mesma.
Mia: John? Os criminosos já apareceram? – Perguntou enquanto passava as mais pelo rosto, na tentativa de secar algumas lágrimas.
John: Não, ainda não! – Falou enquanto observava os movimentos dela.
Mia: Então o que foi? – Perguntou após se sentar em um monte de caixas empilhadas.
John: Podemos conversar?
A garota não disse nada, apenas assentiu e desviou o olhar dele, o dirigindo para frente. Por sua vez, John soltou um suspiro e andou até as caixas onde Mia estava, se sentando ao seu lado e encarando seu anel de Lanterna Verde.
John: Tem certeza de que está bem para esta missão? – Perguntou levantando o olhar e olhando para ela, vendo ela assentir, o que fez com que ele desse um pequeno sorriso. – Você não precisa mentir sobre isso!
Mia: Como sabe que estava mentindo? – Questionou surpresa por não ter enganado John.
John: Depois de anos trabalhando com o Oliver você aprende algumas coisas! – Falou e viu ela dar um sorriso discreto, mas logo baixar o olhar. – E eu entendo pelo que você está passando!
Mia: Como assim?
John: Você está de luto! Tentando convencer a si mesmo a aceitar a perda! Você se sente culpada por não ter conseguido salvá-lo!
Mia: Como sabe tudo isso? – Perguntou levantando o olhar e olhando para ele.
John: Porque eu passei por algo parecido! – Falou e viu que ela havia se surpreendido um pouco. – Aconteceu logo nos primeiros anos que seu pai se tornou o Arqueiro Verde... Naquela época nós estávamos enfrentando Damien Darhk e uma organizava o chamada A Colméia... Uma noite nós dois enfrentamos alguns capangas da Colméia, e um deles era meu irmão Andy... Eu e ele nos afastamos de onde Oliver e os capangas estavam e lutamos... Ele caiu e soltou a arma... Eu estava com raiva por ele ter ameaçado a minha família, então peguei a arma e apontei para ele... Andy ameaçou matar a Lyla... Bastou um momento em que a raiva tomou conta de mim para que eu pudesse o gatilho... Quando Oliver chegou, viu Andy morto e eu encarando seu corpo sem vida... Depois daquele dia eu levei semanas até que aceitei o que havia acontecido!
Mia: Por que você está... Espera... Você quer me dizer alguma coisa com isso não é? – Perguntou já entendendo onde ele queria chegar e vendo ele assentir.
John: O que eu quero dizer é que você não deve se culpar pela morte do Oliver, não havia nada que pudéssemos fazer... Mas você deve aprender a conviver com o sentimento da perda, porque ele nunca vai embora, mas não faça isso sozinha, pois é muito mais fácil com seus amigos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Novo Amor
Fiksi UmumSeis meses depois que Iris terminou seu noivado com Barry e foi embora de Central City, a filha de Joe e Cecile nasce. O que era para ser um dia de felicidade e comemorações na casa dos West, se transforma em um dia um pouco estranho quando uma garo...