Sorrisos, corações acelerados e mente bagunçada

613 75 33
                                    

Mesmo tendo um dia exaustivo por conta das aulas e dos treinos puxados, Jongin não se permitiu ficar para baixo. Além do mais, aquele era o dia. O cansaço não importava para ele.

Com o fim do treino diário, e após arrumarem a quadra, estavam liberados para irem até o vestiário. Geralmente, eles iam juntos e saíam no mesmo horário, já que a maioria deles seguia quase o mesmo caminho para casa.

Todos estavam terminando de se arrumar, quando perceberam que Jongin — que sempre era um dos primeiros a ficar pronto — ainda estava se arrumando. O garoto estava parado de frente ao espelho de seu armário, lutando com uma mecha rebelde de seu cabelo castanho. O cheiro do perfume favorito dele não passou despercebido por Chanyeol que, como seu melhor amigo, sabia que o líbero só usava aquele perfume para ocasiões especiais.

— Tá indo para um casamento, Jongin? — Chanyeol provocou, vendo o amigo através do reflexo do espelho.

— Quem me dera — respondeu sem dar muita atenção, pois estava ocupado demais com a pequena mecha.

— Tá indo pra onde então?

Jongin congelou. Conhecia Chanyeol bem até demais, e por isso sabia que ele não iria acreditar em qualquer desculpa fajuta. E também, pelo jeito curioso do amigo, não conseguiria se safar da pergunta tão facilmente.

— Eu vou sair pra jantar com as minhas irmãs — disse após queimar todos os neurônios pensando em uma resposta rápida e convincente.

Olhando para o Park no reflexo do espelho, acreditou que havia sido uma boa resposta. Afinal, não demorou dois segundos para ele dar de ombros e voltar a mexer no celular.

— Que chato. Mas tudo bem, eu também vou sair hoje.

Cansado de lutar com a mecha rebelde, e aliviado por ter dado uma boa desculpa, Jongin fechou o armário e encarou Chanyeol de braços cruzados. Por conhecê-lo bem, sabia que ele raramente saía de casa, e quando saía, era para jogar o lixo na rua.

— Vai pra onde? Que eu saiba, o caminhão de lixo passou ontem.

Tirando os olhos da tela, olhou para o líbero, fingindo estar ofendido.

— Se ele passou ontem, você deve ter perdido a carona pra casa, não é? — fez uma careta, colocando a língua pra fora. — Vou sair com... com uma prima que veio visitar a gente, só isso.

Estranho, mas convincente. A família do Chanyeol era mesmo muito grande, e sempre tinha algum parente distante pela casa dele. Resolveu não questionar.

— Boa sorte, com seja lá o que vocês vão fazer — sorriu para o amigo. — Eu já tô indo, não posso me atrasar. Até amanhã!

Os jogadores, que até então estavam pegando suas mochilas, se despediram. Mesmo que não comentando entre si, não puderam deixar de notar no quão feliz Jongin aparentava estar.

Quando notou estar em uma distância segura da escola, Jongin retirou os fones do bolso lateral de sua mochila e os plugou no celular, onde, logo que desbloqueou a tela, abriu o aplicativo do Spotify e clicou na playlist com o nome "You make me feel boiola" — nomeada carinhosamente pelo Park.

A primeira música a ser reproduzida foi I Feel It Coming do The Weeknd, um de seus cantores favoritos. Ele olhou ao redor, certificando-se de que ninguém estava passando próximo a si e, assim que não avistou nenhuma alma viva — a não ser a sua —, se permitiu fazer uma das danças estranhas que costumava fazer em frente ao enorme espelho pendurado atrás da porta do seu quarto, escutando aquela mesma playlist.

Vez ou outra, ele tinha que parar de dançar para ter certeza de que estava indo no caminho certo, já que várias vezes, por muito pouco, não se perdera por se distrair demais com sua felicidade. Soltou o ar de seu peito, aliviado quando o aplicativo Google Maps mostrou que ele só precisava virar mais um quarteirão para chegar na casa de Kyungsoo.

You're My Set PointOnde histórias criam vida. Descubra agora