Convenhamos que estudar no calor, nunca fora uma tarefa fácil para os estudantes. Pizzas de suor na região das axilas, mau humor e mau cheiro por parte de alguns alunos mais relaxados em questão de higiene, não eram coisas legais de se aturar. Principalmente para aqueles que estudavam das sete horas da manhã até às quatro da tarde.
Contudo, aquele era só início de mais um ano letivo em um dos colégios mais conhecidos daquela pequena cidade no interior. Uma bela escola com várias árvores de cerejeira que, durante a primavera, se tornava quase um ponto turístico para os alunos e professores.
Mesmo com um calor insuportável presente naquela segunda-feira, os alunos estavam dispostos a começar uma fase importante da vida. Bem, quase todos.
Jongin, por sua vez, estava debruçado sobre a mesa, se esforçando ao máximo para não se deixar cair no sono por conta da leve brisa refrescante que vinha da janela. Vez ou outra ele ajeitava a postura na cadeira por escutar seu nome saindo dos lábios de sua professora de física, que explicava como as fórmulas de velocidade e tempo eram aplicadas.
Apoiando a cabeça em uma das mãos, o Kim tentava se manter concentrado nas anotações que fizera nas folhas de seu caderno que por sorte, havia conseguido escrever grande parte do que a mulher de cabelos castanhos havia passado no quadro.
Com a esperança de que aquele inferno teria fim, ele olhou para o relógio pendurado no centro da parede em sua frente e deixou um sorriso animado escapar dos lábios. Faltavam dez minutos para a aula terminar e o sinal tocar, liberando-o daquele ambiente com cheiro de suor e desodorante vencido.
Sua professora, por ser uma mulher de bom coração, propôs deixar esses dez minutos para que os alunos resolvessem o resto dos exercícios, e para quem já tinha terminado, ela simplesmente os deixou descansar. Graças a colaboração da sala, ela havia conseguido finalizar a matéria naquele mesmo dia.
Quando o sinal que indicava o fim da aula, finalmente, soou, Jongin de forma automática, um suspiro aliviado. Como se um peso tivesse sumido de seus ombros instantaneamente. Mas que, no entanto, imediatamente fora substituído por duas mãos pesadas no mesmo lugar.
— Meu líbero favorito tá pronto pra cair fora desse forno elétrico em formato de sala de aula? — Chanyeol, seu único amigo da sala, perguntou animados. — Só não falo que você é o melhor do time porque eu estou nele também.
— Às vezes sinto pena por você não aceitar que eu sou o melhor — desviou das mãos grandes e pesadas, trocando-as pela mochila que havia apoiado sobre sua cadeira. — Alguém falou no grupo se vai ter treino hoje? Eu não vejo a hora de tomar banho, dá pra sentir que até a minha bunda tá suando.
Duas garotas que passavam por perto, não disfarçaram nem um pouco a cara de nojo quando ouviram o desabafo do Kim. Chanyeol fez questão de olhar para elas com a mesma expressão.
— Até parece que a bunda delas não fica suada também, credo — revirou os olhos enquanto esperava ambas saírem da sala, para enfim fazerem o mesmo. — E sim, vai ter treino hoje. Aliás, o Yixing mandou uma mensagem fofa falando que não vê a hora de todo mundo se reunir.
— Todo mundo sabe que ele é o cara mais legal do time — comentou.
— E eu o mais bonito — o mais alto respondeu com uma piscadinha, fazendo o Kim rodar os olhos antes de acertar o cotovelo nas costelas deste, sem se importar se iria doer ou não.
Logo após arrumarem suas coisas, ambos começaram a caminhar para fora daquele abafado lugar. Os jogadores sempre esperavam alguns minutinhos para saírem, pois sabiam bem o tipo de aluno com quem estudavam e como eles não eram nem um pouco gentis nos corredores. Após o sinal bater, os primeiros dois minutos naquele corredor eram uma loucura. Ficavam repletos de adolescentes suados e fedidos passando por cima uns dos outros para irem para seus clubes e também, para suas casas. Pode não parecer, mas aqueles minutos em que enrolavam dentro da sala de aula, faziam a diferença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're My Set Point
FanfictionO líbero do time de vôlei, Jongin, não dava muito bola para o que acontecia nos outros clubes da escola. Pelo menos ele pensava assim, até o dia em que assistiu ao ensaio do clube de teatro e se viu preso na atuação e olhos cativantes de Do Kyungsoo...