Kyungsoo andava de um lado para o outro, dando voltas em um círculo imaginário que sua mente criara inconscientemente, enquanto pensava em uma solução para o grande problema que, não só Jongin, Baekhyun e Chanyeol enfrentavam, mas também outros colegas de clube.
— Soo, você vai acabar fazendo um buraco no chão — deitado, ou mais especificamente, largado no chão sem móveis da casa, Baekhyun falou. — Não duvido que se mexermos na estrutura dessa casa, ela pode acabar desabando.
— O quão desgraçada e infeliz uma pessoa tem que ser pra fazer uma coisa dessas? — ainda andando em círculos, Kyungsoo questionou, ignorando a fala do amigo.
No dia seguinte ao episódio tenebroso que passaram por terem sido expostos para toda a escola, depois de terem saído pelos portões mais discretos e corrido para a casa, trocaram mensagens e decidiram matar aula no outro dia. Eles precisavam conversar em um lugar que fosse seguro, visto que nem mesmo na escola eles não teriam paz tão cedo.
— Até agora eu não consigo acreditar que a Joohyun e a Joy também namoram — Jongin comentou. — Tudo bem que elas são lindas juntas, mas é muito surreal. Tipo o Sehun e o Junmyeon, ainda não acredito que eles namoram a mais de um ano.
— Merda, você não vê a gravidade do problema? — Chanyeol que estava sentado ao lado do líbero, o deu uma cotovelada sem muita força ou ânimo. — Primeiro precisamos saber quem foi o merdinha que fez isso.
— Vocês tem alguma sugestão? — parando bruscamente de caminhar, Kyungsoo parou na frente dos amigos, esperando alguma resposta.
Os três se entreolharam, buscando a resposta na feição um do outro, mas sem sucesso.
— Talvez a melhor solução seja a gente voltar pra escola só no dia da formatura — Baekhyun disse desanimado, com o olhar perdido no teto empoeirado da casa. — Contando que eu pegue o meu diploma, não me importo se os outros souberem que eu sou gay.
Chanyeol riu com o nariz, soando mais triste do que esperava. Não só ele, mas todos ali acreditavam fielmente que tinham chegado no fundo do poço. Não sobrara nenhuma outra opção, além de aceitar o que o destino havia reservado.
E com esse pensamento, Baekhyun sentou-se em um impulso no chão, exibindo os olhos que tinham se apagado no dia anterior, mais brilhantes do que nunca.
— Tem razão! — ele disse animado. — Eu realmente não me importo se souberem que eu gosto de garotos.
— Esse garoto tem nome — o namorado do Byun balbuciou baixinho, fazendo Jongin soltar uma breve risada.
Outra vez, o Do parou de caminhar na direção dos círculos invisíveis e passou a prestar atenção no melhor amigo, impressionado pela mudança de humor repentina.
— Baekhyun, você tem certeza? — Kyungsoo perguntou, temendo por saber que na maioria das vezes onde Baekhyun se mostrava impulsivo, não demorava cerca de uma hora ele voltava dizendo que se arrependera. — Você não vai se arrepender?
— Me arrepender de ser quem eu sou? — Baekhyun sorriu. — Nunca.
Às costas do rapaz, o Park também sorria, mas de paixão e orgulhoso do garoto forte que o namorado havia demonstrado ser desde quando começaram a namorar. Enquanto isso, Kyungsoo ainda permanecia com o rosto inexpressivo, analisando toda aquela mudança vinda do amigo. Ele jamais o impediria, no entanto, o coração dele pesava em imaginar algo ruim acontecendo com o Byun. Respirou fundo, erguendo os olhos para procurar Jongin que, já há muito tempo, o observava.
— Baekhyun tem razão, nunca deveríamos nos arrepender de quem realmente somos — Chanyeol começou, sentindo-se animado novamente. — O objetivo desse sujeito era fazer com que a gente voltasse a se esconder e ter medo do que as pessoas pensariam sobre nós. Mas na real, se pararmos para pensar, quem são eles para falar de nós?
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're My Set Point
FanfictionO líbero do time de vôlei, Jongin, não dava muito bola para o que acontecia nos outros clubes da escola. Pelo menos ele pensava assim, até o dia em que assistiu ao ensaio do clube de teatro e se viu preso na atuação e olhos cativantes de Do Kyungsoo...