20.

948 42 1
                                    

Narrador on:

.Em Forks.

Todos já tinham ido para casa e contado para Carliste e Esme o ocorrido, eles ficaram bastante preocupados e tentaram ligar para o celular de Bella e ninguém atendia, tentaram ligar para Edward e ele também não atendia então a única opção era ligar para Helena, ninguém tinha o telefone dela... além de Jasper...

Jasper- eu duvido que ela vá atender (ele diz chateado e triste) mas se vocês quiserem eu posso ligar e algum de vocês falam com ela

Carliste- Tudo bem Jasper, posso falar com ela. (Ele pega o telefone de Jasper e liga para Helena, demora uns 2 minutos e quando ele iria desligar ela atende então Carliste a colocou no vivo-voz)

Chamada on:

Helena- oi Jasper (a sua voz diz sem ânimo) eu tenho algumas coisas para fazer, se não for importante ligue mais tarde. (Ela diz simples e direta, informando que não queria falar com ele)

Emmet da uma risada pelo jeito que ela fala com o "Jasper"

Carliste- Olá Helena boa noite...

Helena- ahh... oi, quem é? Desculpa meu tom de voz eu só.. (antes de ela terminar de falar Carliste interrompe ela)

Carliste- Tudo bem, nós entendemos, aliás você está no vivo-voz... não estamos conseguindo falar com Bella, está tudo bem?

Helena- Com Bella está tudo bem sim e com Edward também (ela diz com o telefone apoiado no ombro e carregando os formulários para a secretária do hospital)

Carliste- e oque aconteceu com a mãe dela? Ela está viva? Está bem?

Helena- bom...(ela deixa alguns papéis cair e abaixa para pegar e logo volta a responder) ah ela está bem sim, com certeza irá ficar melhor...

Carliste- desculpa a pergunta mas fiquei sabendo que a senhora trabalha em um hospital, oque você faz aí?
(Carliste pergunta com curiosidade pois nunca conheceu nenhum vampiro além dele que trabalhasse como médico)

Helena- Ah sim, sim é verdade, estou me formando em cirurgiã, eu auxiliei na cirurgia de Renne, infelizmente não pode fazer o mesmo com o padrasto de Bella, o Phill... (o tom de voz dela fica mais triste)

Esme- (Esme pega o telefone ao perceber que Carliste estava intrigado o suficiente para não fazer mais pergunta nenhuma, assim que ela pega o telefona Carliste vai para seu escritório onde tinham várias livros)
querida, você poderia nos dizer oque aconteceu com ele? (Diz com calma e carinho em sua voz)

Helena- ele... ele infelizmente não aguentou a hemorragia que teve e não conseguiu sobreviver... morreu na ambulância em caminh-(ela acaba esbarrando em algum fazendo cair alguns papéis) aí caramba olha me desculpa, sinto muito... (ela fala com a pessoa que ela esbarrou)

-ah tudo bem Lena, está muito ocupada? Quer ajuda? (Diz Nicolas do outro lado da ligação se referindo a Helena)

Só de ouvir a voz dele Jasper fecha os punhos de raiva e antes que pudesse soltar algo a mais que um rosnado emmett segura ele e Rosalie e Alice ficam convencendo ele de não falar nada.

Helena- ah sim Nicolas muito obrigada, estou indo para o primeiro andar ver as crianças, qualquer coisa basta chamar...
Me desculpem, eu acabei esbarrando no meu chefe e enfim... onde eu parei?
(Ela diz tentando se lembrar do assunto de antes)

Alex- estava falando da hemorragia de Phill...

Helena- Ah sim obrigada, ele morreu na ambulância a caminho para cá pro hospital... o outro casal que estava com eles conseguiram sobreviver e Renne teve que passar por uma pequena cirurgia...

Esme- acredito que você fez o melhor que podia... é uma vampira muito boazinha... como você fez para lidar com sua sede sendo que trabalha num hospital?

Rosalie- é verdade, você nunca atacou ninguém? (Pergunta sem vergonha na cara fazendo ganhar uma encarada de Jasper)

Helena- Não... eu nunca provei o sangue humano, somente o animal mas faz muitos anos... desde então eu como somente comida humana (fala com simplicidade)

Alice- Humana?! Tipo arroz e feijão? Tipo lasanha? Tipo brigadeiro? (Fala quase gritando e chocada)

Helena- ahr... sim? Sim ué, vocês não?

Todos os cullen- Não!

Helena- ah... entendi, bom irei falar para Bella ligar para vocês e dar mais detalhes, tenho que ir ver as crianças do ônibus que bateu também, tchau pessoal foi um prazer falar com vocês...

Todos dizem tchau e Esme desliga o telefone.

Chamada off:

Rosalie- ok ela é totalmente estranha.

Emmet- será que ela é metade humana igual a Renesme?

Alex- Ela pode ser outra espécie de vampira não?

Esme- acho que não, nenhum dia que eu conheci antes comiam comida de humano, no máximo igual a Jasper que consegue comer frutas bem pequenas e uma vez ou outra só...

Rosalie- Oque será que ela é? Será que Carliste tem a resposta? Ele sempre sabe de tudo mesmo...

Esme- daqui a pouco ele deve descercou algum livro... basta esperar-mos...

Depois de um tempo conversando, Carliste desce a escada com sua super velocidade e se senta ao lado de Esme.

Carliste- eu tenho alguns palpites sobre oque ela pode ser mas nada certo...
Pode ser que ela seja um vampiro com um dom muito raro nunca visto antes, nem mesmo pelos Volturi...

Alice- e qual seria Carliste?

Carliste- eu não sei ainda... nos livros o apelido para ele é "caixa" ou "baú de tesouro" não tem muito mais sobre ele...

Emmet- e quais são as outras possibilidades? Será que ela é de outra realidade?

Carliste- outra realidade? Acredito que não emmet mas sua mente tem boa criatividade, ela pode ser uma bruxa também ou até mesmo igual Renesme...

Jasper- peraí, bruxas existem mesmo? Nunca vi uma delas de perto, somente ouvi falar sobre

Carliste- sim existe, elas são muito parecidas com os humanos, se você não for muito observador não percebe o quão manipuladora e até mesmo poderosa ela pode ser... já tive contato com algumas por causa dos Volturi mas elas não eram muito poderosas e eram boas pessoas...

Alice- Uau... isso é muito informação... Bom, espero que você se dê bem com sua companheira Jasper pois ninguém sabe oque ela é, só sabemos que ela é sua companheira mesmo, e você deu bobeira e deixou ela lá em Portugal... mal enfim, todos erram mesmo... (ela fala e sobe as escadas com Alex em velocidade normal)

Rosalie- só esperamos que você não erre assim sempre porque se não estamos ferrado né...

Esme- Rosalie! Pegue leve com seu irmão, ele não foi o vampiro mais esperto do mundo mas ele não fez ela quase se matar igual Edward tem com Bella...

Jasper- obrigada família pelo apoio motivacional e emocional de vocês... eu irei caçar, se me dão licença
(Ele fala e sai de lá em direção a floresta escura)

____________________________

*Surpresas do destino* Jasper Hale Onde histórias criam vida. Descubra agora