-Por aqui, milady - sinalizou Mary, animada, abrindo a porta do quarto de Natty.
-Uau - suspirou ela. Ele era enorme, com grandes paredes de mármore, com colunas no estilo grego e cortinas de tecidos caros. A cama ficava no centro, e era larga e espaçosa. Natalie jamais havia estado em um quarto tão grande. Os quartos que já haviam lhe pertencido eram invejáveis, mas este era muito melhor. E 4 anos morando em um quartinho com paredes de madeira faziam com que aquele quarto parecesse ainda mais especial.
-Não é maravilhoso? - perguntou Mary -Esta é uma das suítes master. Você pode ficar aqui até a inauguração do hotel.
-A mamãe está tão boazinha. Nem parece ela - comentou Natty.
-Não fique brava com ela. Você sabe por que ela está assim com você.
Natalie caminhou até a cama, afundando no colchão.
-Eu só queria que todos parassem de me julgar, como se eu fosse alguma espécie de monstro.
Mary se sentou ao lado da irmã.
-Pelo menos você tem eu. E o Anthony. E a Helaine...
-Há! A Helaine é igual a mamãe. Ela tem vergonha de mim.
-Eu acho que ela só finge isso. Para parecer educada. Para parecer que ela é a moça que eles querem que ela seja. Mas no fundo eu sei que a Helaine te ama. Assim como a mamãe.
Um minuto de silêncio se seguiu. Então Natalie disse, suspirando.
-Queria que o papai estivesse aqui. Queria que ele visse o sonho dele virando realidade.
Mary abaixou os olhos.
-Eu também. Sinto saudade dele.
-Você acha que ele ainda me amaria? Se soubesse o que aconteceu - Natalie criou coragem para perguntar.
Mary deu um sorrisinho doce.
-Natty, você era a menina dos olhos do papai. Você poderia ter cometido um assassinato que ainda assim ele a amaria.
Natalie abriu um meio sorriso.
-Não tenho tanta certeza.
De fato, Natty não acreditava muito nas palavras de Mary. Afinal, quando o pai delas havia morrido, a caçula tinha apenas 10 anos. Naquela época, Natalie ainda era uma garota de 17 anos, começando a se tornar mulher, que ainda corria pelos jardins dos hotéis da família, com suas botas e vestidos mais leves, e tranças no cabelo. Certa vez, dois meses antes do Sr. Pusset morrer, ele estava dentro do saguão do Hotel Athena, conversando com um casal de investidores, quando Natalie chegou correndo, toda suada e suja de terra.
-Papai, olhe! Achei essas flores lá no fundo do jardim. Nunca vi essa espécie.
-Minha Nossa! - exclamou a mulher que estava ali. -Essa moça está vestida de forma completamente inapropriada. Uma moça feita com um vestido que está pouco abaixo do joelho! Que horror!
Natalie franziu o cenho para a mulher.
-Não se preocupe, Lady Abernathy, esta é minha filha Natalie, ela acabou de completar 17 anos.
-Mas, Sr. Pusset, uma jovem de 17 anos já é uma jovem mulher. Esta moça deveria estar dentro de casa aprendendo seu deveres para, em breve, poder se casar. E não toda suja de terra como uma criança. Deveria estar vestida adequadamente também. Ela já está em idade de se casar. Se quiser eu posso providenciar o tipo adequado de roupa para ela.
O Sr. Pusset pareceu um tanto irritado.
-Obrigada, Lady Abernathy, mas nem Natalie e nem minha filha mais velha Helaine vão se casar por enquanto. Helaine nem fez 19 anos ainda. São apenas jovens terminando a infância e prestes a desfrutar da juventude.
-Mas... - quis argumentar a Lady Abernathy.
-Natty, querida, poderia ir tomar banho, por favor - pediu o pai.
E assim Natalie não descobriu como foi o fim daquela conversa. Mal sabia aquela Natalie que seu pai morreria de infarto dentro de 2 meses. E que a partir da morte dele sua mãe passaria a obriga-la a usar vestidos longos com corset, como uma mulher deveria usar. E que 8 meses depois ela conheceria um galã da cidade chamado Theodore Galloway, e que ele seria então seu pretendente. Mas 1 ano depois daquele fato, ela descobriria uma gravidez, e logo em seguida seria abandonada por Theodore.
As vezes Natalie só gostaria de poder voltar no tempo para avisar aquela inocente menina de 17 anos o que estava por vir, para poder prepara-la.
-Mary, você poderia me deixar um pouco sozinha, por favor - pediu ela, sentindo uma crescente dor de cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mensageiro
RomantizmNatalie Pusset é uma nobre jovem do final do século XIX que foi abandonada grávida pelo namorado. Enquanto precisa lidar com os cuidados do seu filho, ela lida com as pressões e preconceitos da sociedade e da própria família. Dessa forma, ela jamais...