CAPÍTULO 10

391 72 172
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


       Se eu dissesse que não sonhei com a última noite, ou melhor, última madrugada, seria mentira. Peter não saía de minha cabeça um minuto desde nosso primeiro beijo. Agora tudo que Bethany falou começou a fazer sentido, minha birra com Peter realmente tinha sentimentos envolvidos, mas só percebi isso quando o beijei.

       Meu coração ainda estava acelerado e posso dizer que acordei algumas horas depois com um sorriso no rosto. Eu parecia uma adolescente boba e apaixonada, foi o que constatei ao me olhar no espelho enquanto trocava de roupa.

       Não encontrei Doug quando desci para tomar café, provavelmente ele havia saído cedo para a casa de algum amigo, ou estava apenas tentando me evitar. Era fato que a última vez que nos vimos não foi muito agradável, mas eu ainda queria falar com ele sobre Beny.

       — Oi, Tia — falei ao ver Tia Bertha guardando a louça limpa no armário.

       — Oi, querida. Dormiu bem? Vi que chegou tarde nesta madrugada.

       Ela não falou em tom de julgamento, parecia mais surpresa. Não era de meu feitio chegar tarde em casa.

       — Dormi sim, desculpe tê-la acordado.

       — Imagina, querida. Você sabe que tenho sono leve.

       E ela tinha. Incontáveis vezes acordei com Tia Bertha gritando com Douglas de madrugada, pois ele chegava tarde em casa.

       — Vai trabalhar hoje?

       — Não — falei enquanto preenchia uma fatia de pão torrado com geleia — Troquei de horário com a Noreen faz algumas semanas.

       Eu não me importava de Tia Bertha não lembrar disso, afinal, ela não era minha mãe, não tinha a obrigação de se preocupar comigo.

       — Ah, sim - ela se virou para mim e sorriu — Então que tal me ajudar no jardim hoje? Ou você tem alguma outra coisa para fazer? Sei que não é a melhor coisa do mundo passar o dia com a sua tia chata, certamente seus amigos são muito mais interessantes...

       — Ajudo sim! — a impedi de continuar divagando — Estava mesmo querendo fazer algo diferente hoje.

       Enquanto comia minha torrada, Tia Bertha saiu para pegar seu kit de jardinagem. Eu tinha muitas outras coisas para fazer naquele dia, como estudar, mas não faria mal passar um tempo com minha tia, seria uma oportunidade de tirar Peter, Douglas e Bethany da minha cabeça.

       Quando fui para o jardim nos fundos da casa, encontrei a mulher agachada próxima à um canteiro de terra. Uma caixa de madeira com algumas mudas de plantas estava ao seu lado. Me aproximei dela e me agachei ao seu lado, pegando uma pazinha que estava largada no chão.

Flecha de Cravos que Propagam o Fogo (REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora