Não abri o Instagram desde a noite passada, tinha medo de que Peter pudesse ter mandado outra mensagem. Eu não o segui de volta e nem pretendia, precisava esquecer que Peter Daley existia o quanto antes.
Naquele dia almocei com Bethany no restaurante universitário. A comida era boa e barata, então valia a pena comer lá de vez em quando. O lugar consistia de uma grande área coberta com mesas espaçosas espalhadas por toda sua extensão, a comida era servida por funcionários do restaurante, praticamente como acontece nos colégios.
Beny e eu sentamos em uma mesa com algumas de suas amigas da época da escola. Elas eram divertidas e simpáticas, mais ou menos como minha melhor amiga. Eu poderia passar horas lá conversando sobre as coisas mais irrelevantes sem me sentir desconfortável.
O assunto estava indo bem, falávamos sobre nossos cursos. Beny comentou que Economia não era bem o que ela esperava, mas que não desistiria agora, porque achava que poderia mudar de opinião no passar dos anos. Jill, uma garota ruiva repleta de sardas e que tinha o rosto rechonchudo, fazia Geografia e disse que estava amando o curso. Verna, outra ex-colega de Beny e que tinha a aparência parecida com a dela, exceto pelo cabelo incrivelmente escuro, pretendia mudar de curso, pois não se identificou com Administração. Quanto a mim, não tinha o que reclamar de Economia.
Tudo estava indo bem, até que Verna decidiu comentar sobre alguns rumores que se espalharam por sua turma.
— Eu tenho alguns colegas que estão umas cadeiras mais avançadas no curso. Eles disseram que Darla e Peter terminaram. Acreditam nisso? O casal perfeito da UP não existe mais.
Todas na mesa ficaram chocadas com a revelação, menos eu. No entanto, jamais diria que conversei com Peter na noite passada e ele me contou sobre o término.
Bethany me encarava descaradamente, devia querer ver minha reação depois de ouvir aquela revelação. Eu me mantive neutra, tentando não expressar qualquer sentimento.
No dia em que eu e Peter conversamos na despensa da cafeteria, Beny me fez um interrogatório antes da aula começar. Era óbvio que eu não contei a verdade para ela, apenas disse que Peter queria saber se eu havia dormido bem na noite em que me deu carona, pois eu parecia não estar nos meus melhores dias. Se ela havia acreditado, eu não tinha tanta certeza, mas pelo menos o assunto se encerrou naquele momento.
— Mas você sabe por quê? — questionou Jill.
— Peter falou para Darla que ele sabia das traições e que não era palhaço para ficar aguentando isso. Pelo que ouvi dizer isso aconteceu no corredor durante o intervalo das aulas. Muita gente viu a cena e pode confirmar.
Aquilo fazia sentido, ele havia mesmo dito que pretendia terminar com ela por causa das traições. E Peter estava certo, não era obrigado a manter um relacionamento com alguém que não sabia o significado da palavra comprometida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flecha de Cravos que Propagam o Fogo (REVISÃO)
Romance° ANTIGO Harder Than You Think ° Vanilla Quinn era o tipo de garota que não confiava em qualquer um. Com as marcas de um trágico acidente em seu rosto, trancou o coração a sete chaves e não se permitiu mais amar. No entanto, ela nunca imaginou que c...