Entre anéis e taras...

279 183 10
                                    

Nina estava se divertindo em família junta de seu amor aquela tarde. David seguia seus olhos, que não paravam de olhar para o relógio e para a porta. Ele a sentia apreensiva.

— Está tudo bem?

— Sim, obrigada por trazê-los aqui. Significa muito para mim, ter quebrado essa barreira, ver como eles são legais, me senti bem-vinda a sua família.

— Não sentiu isso em dezembro, no natal?

— Claro. Eles são muito gentis, me trataram com muita educação, mas é diferente quando se é estranha, e foi logo depois de todos aqueles escândalos, você sabe. Eu amei ter podido participar de uma celebração tão intima em família, ver de perto as tradições de uma família inglesa. Não tem preço!

— Estou sentindo que você não consegue relaxar... é por causa da mamãe?

— Sim.

— Eu já disse, ela adorou você! Ela é boa Nina, tem o coração esplendoroso! É simplesmente fantástica! Quando a conhecer melhor vão tornar-se melhores amigas. Relaxa! — Ao que David pronuncia a última palavra, a campainha toca.

Nina caminha trêmula até a porta, pálida como uma vampira nos filmes, respira fundo e recebe a mãe dele com um abraço caloroso e um beijo no rosto, isso a fez lembrar o quão raro o ano de 2020 foi, quando não se abraçavam mais as pessoas aleatoriamente por causa da pandemia.

Rebeca, a mãe dos homens presentes naquela casa, retribuiu o afago com reciprocidade. David a ajudou a entrar e fez as honras da casa, que ela já conhecia antes da reforma. Ela ficou maravilhada com as mudanças, e finalmente Nina pode "respirar aliviada", depois de ouvir tantos elogios.

O jantar foi servido do jeito que todos ali estavam acostumados, cada um em sua cadeira em volta da mesa, a comida quente pontualmente nos pratos. Nina escolheu magret de pato ao molho de arandos, regado ao vinho rosé, servido com legumes fritos ao molho frutado.

— Amor, conta como você preparou esse jantar magnífico.

— Ah não, é chato falar dessas coisas.

As mulheres presentes retrucaram na hora, afirmando que ela não só contaria, mas também teria que escrever a receita passo a passo. David viu sua face iluminar ao ver que os convidados tinham aprovado sua culinária. Ela havera preparado no mínimo duas vezes antes aquela semana, para ter certeza de que tudo iria sair perfeito nesse dia.

A família ficou reunida na sala de estar até cair a madrugada. Eles relembravam histórias da infância, contavam um pouco de suas rotinas e situações engraçadas regados ao vinho rosé que sobrara do jantar, cognac, cerveja etc. A anfitriã era a única que bebia minimamente, para não fazer nada de errado que pudesse se arrepender no dia seguinte.

David volta a sala depois de ter sumido por alguns minutos, seu irmão baixa o volume da música e todos percebem a formalidade de ambos:

— Primeiramente eu quero agradecer a presença de cada um de vocês na nossa casa. Nada me dá mais alegria do que desfrutar o meu tempo com minha família, e aproveitando que todos estão aqui, mamãe, papai, eu quero formalmente oficializar o meu compromisso com a mulher mais incrível e fantástica que eu já conheci na vida... — Nina perde todos os sentidos racionais nesse instante, ela o olha apavorada, tentando sinalizar para ele não continuar, mas foi em vão...

— Eu a dei um anel de compromisso quando a pedi para morar comigo, como símbolo da nossa união e fidelidade. Hoje quero fazer o mesmo, a quero dar esse outro anel, na presença das pessoas mais importantes da minha vida, para que ela saiba que minhas intenções com ela são as mais verdadeiras possíveis. Eu quero dizer para vocês, família, que eu pretendo dar uma festa formal de noivado, e que pretendo casar e ter cinco filhos com essa mulher — Todos riram do suspiro que Nina deu.

Alma e coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora