Capítulo 18

105 89 1
                                    

Nina entra no banheiro a caminho da saída do aeroporto, não demora muito, joga água em seu rosto, tenta retocar a maquiagem quando nota que está prestes a desmaiar. Ela se olha estranhamente no espelho percebendo que sua visão estava embaçada, ela enxergava sua própria imagem turva. David também havia estado no banheiro masculino, e já a esperava do lado de fora do banheiro feminino, enquanto o guarda-costas deles monitorava as bagagens e o movimento. Ele falava ao telefone com sua equipe e de vez em quando olhava o relógio, dando sinais de que Nina estava demorando muito.

Mais de meia hora havia se passado e nem sinal de sua esposa. O celular caía diretamente na caixa postal, o que o fazia revirar os olhos, pois era típico dela não ligar o celular depois de um voo. David falou com sua equipe que rapidamente o encontrou no saguão do aeroporto. A segurança do aeroporto já havia sido contactada, na tentativa de que alguém entrasse no banheiro feminino para ver se estava tudo bem com ela. Uma hora havia se passado.

Nina não estava em lugar algum. Nenhum sinal havia sido deixado. David entrou em pânico, pelo fato de saber que ela não sumiria dele por uma hora sem dar notícias, sabendo que ele estava a esperando do lado de fora, e depois de terem vivido o melhor tempo juntos nos últimos 14 dias. Ela já havia fugido dos seguranças antes, e se escondido para chorar depois de uma briga, e desligado o celular, mas nunca faria isso sem motivos. Não naquele dia, não naquele contexto.

David já estava entrando em desespero, ele começou a passar mal e teve que vomitar quando foi levado para falar com a polícia especial do aeroporto. Eles o informaram que não havia registro de sua saída daquele banheiro. As câmeras de segurança captaram ele em pé ao telefone, o exato momento da entrada de Nina ao toalete, mas nenhum registro de quando ela saiu. Várias outras pessoas entraram e saíram depois dela, durante uma hora em que David a esperava do lado de fora, antes que contactassem a polícia federal do aeroporto.

Um carrinho de limpeza saíra minutos depois que Nina entrara, outro carrinho de limpeza entrou em seguida, demorou pouco tempo e prosseguiu para outros wcs do local. Os passos desses funcionários foram seguidos em câmeras, eles foram chamados e ouvidos, mas ninguém havia a visto naquele banheiro. Ninguém sabia ao certo por onde começar. As horas se passavam rapidamente e David se negava a ir para a casa.

A polícia interditou o local, equipes especiais antissequestros foram acionadas para uma busca minuciosa, mas tudo foi em vão. Agora Nina estava oficialmente dada como desaparecida, mais de 8 horas haviam se passado desde que David a vira pela última vez.

A notícia se espalhou como pólvora nos noticiários do mundo inteiro, após apenas algumas horas depois de seu sumiço. Os agentes de investigação fizeram buscas na casa de Nina, no carro e até em registros telefônicos, pois eles tinham uma procuração assinada por ela, para que tivessem acesso ao seu telefone, a fim de rastrear ligações anônimas, como aquela que ela recebeu de uma mulher, contando a respeito do suposto caso que David estava tendo com ela, no banheiro do set de gravações. Sem contar que depois de tudo o que aconteceu com Nina no ano de 2020, onde teve sua vida inteira exposta e espionada através de celulares, ela se precaveu de todas as formas, para que nunca mais isso acontecesse novamente.

Os detetives explicavam os fatos á David no dia seguinte em sua casa. Contaram que se ninguém havia entrado em contato pedindo resgate após dois dias, provavelmente o motivo do sequestro não era dinheiro. Ele teve que depor oficialmente e responder a dezenas de perguntas sobre as ligações anônimas afirmando que ele estava tendo um caso. David também estava disposto a colaborar de todas as formas com a polícia, e resolveu fazer como sua esposa, dar acesso a todas as mensagens, programas, tudo que havia em suas redes sociais, telefones, Gps e o que mais fosse necessário, a fim de que achassem alguma pista, alguma falha de quem estava por trás disso.

Alma e coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora