Capítulo 16

114 86 1
                                    

Mais uma vez estava Nina e David de volta as suas rotinas, estúdios, setes e câmeras. O ano de 2022 havia começado de vento em poupa! Era como se não houvesse mais tempo a perder, ou como se todos no mundo estivessem tentando recuperar o que foi perdido no ano de 2020 e 2021 devido á pandemia e suas consequências, que mesmo depois do início das vacinações no Reino Unido, Noruega, e em outros países do mundo em dezembro de 2020, deixaram sequelas na economia mundial para sempre.

Sentada em seu aparelho portátil de massagem, Nina tomava um chocolate quente, enquanto folheava uma revista ali deixada por alguém, quando percebeu que havia algo com seu nome no meio de uma das páginas, relutou contra seu sexto sentido que tentava avisá-la, de que não valia apena estragar seu dia, por algo que ela não poderia lutar contra: as mentiras e críticas estampadas em tabloides.

A matéria a criticava por não ter tido formação acadêmica teatral, insinuando que o ingresso para fazer sucesso nas telas de plataformas de streamings, era apenas conhecer um ator bonitão influente no meio artístico, ou um diretor de series e filmes. O artigo era machista e preconceituoso, a fazendo estremecer de indignação, ao visto que, ela sabia que centenas de pessoas muito talentosas, que eram considerados astros há décadas, também não haviam concursado uma escola formal de teatro, nem nunca tiveram aulas de interpretação. Obviamente essas pessoas não haviam sido citadas e criticadas da mesma forma.

Nina começou a pesquisar sobre outros artistas mundialmente famosos que assim como ela, haviam ingressado na carreira de ator por convite, sorte do destino misturados ao talento nato, e que haviam demostrado ser capazes de construir carreiras extraordinárias, acumular diversos prêmios e conquistar o sucesso do público. A lista que ela achou era bem extensa, dentre eles estavam: Jennifer Lawrence, Tom Cruise e Joaquin Phoenix, George Clooney, Russel Crowe, Johnny Depp, Helena Bonham Carter, dentre vários outros.

Nina deu um "google" em seu nome, acrescentando o tema da matéria daquela revista pertinente, e viu que vários outros artigos online, blogs, canais no Youtube, páginas avulsas da web, e memes no Instagram, insinuavam a mesma coisa, que ela havia tido a sorte que muitos não tiveram, mesmo esses, tendo frequentado escola de teatro a vida toda.

Para ela era como dizer que, se alguém não tivesse talento algum, e mesmo assim ganhasse um cargo importante em qualquer área, esse pudesse exercer. Era como dizer que, se você fosse amante de um diretor de um hospital ou faculdade de medicina, você pudesse se tornar um cirurgião cardíaco, mesmo se você não suportasse se quer ver sangue, que com certeza ia desmaiar. Ela sabia que com certeza nunca teria se tornado uma atriz, ou outras profissões desse gênero artístico, se não tivesse conhecido David, pois nunca fora de seu interesse ser exibida para o mundo, como um produto da indústria cinematográfica, mas ela também sabia que, se não fosse capaz de assumir aquele papel que lhe fora dada, jamais teria sido aprovada.

Nina refletia sobre o assunto, queria dar uma resposta aquelas críticas, queria dizer que as pessoas não faziam ideia do que havia por trás de um dia inteiro de gravação, e o quanto a "sua falta de talento" custaria ao orçamento da produção, se tivessem que usar muito mais tempo para finalizar o trabalho nos estúdios.

Ela tinha alguns perfis nas redes sociais, mas esses não era administrados por ela, e sim por sua agente, Alexia, que fazia o mesmo com as redes sociais de David, pois eles não queriam contato com a toxidade do mundo exterior, até aquele dia...

Nina era uma ariana impulsiva, em diversas áreas de sua vida, mas nunca quando se tratava de mostrar responsabilidade, como por exemplo na área de enfermagem, tivera sido uma das funcionárias mais disciplinadas em seu trabalho, e sendo assim, ela telefonou primeiramente para sua agente Alexia antes de agir, explicando o que pretendia, para responder aqueles ataques, e em seguida falou com Dave ao telefone.

Alma e coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora