Capítulo 4 (Episódio 11)

122 10 1
                                    


Mais uma vez, Meredith estava enfrentando a morte. As perdas eram mais do que familiares para ela. Depois de sua mãe, Lexie e Derek, ela agora tinha que assistir seu pai partir. Os olhos dela embaçaram em lágrimas quando ele deu o último suspiro, enquanto ela passava as mãos pelo rosto dele e contava sobre seus três lindos netos que ela desejava que ele conhecesse.

A ausência de seu pai sempre deixava um vazio em sua vida que ela se recusava a ver. Mas agora que ele estava morto, parecia-lhe que esse vazio estava finalmente preenchido. Porque eles acabaram de fazer as pazes, de alguma forma. Aquelas poucas horas com ele foram, sem dúvida, um dos momentos mais preciosos que eles tiveram a chance de compartilhar juntos. Ela percebeu que ele havia sofrido tanto quanto ela sofrerá com essa situação, e que o amor dele era tudo o que importava para ela, tudo o que ela sentia falta até agora. Mas por que ele teve que ir no momento em que ela soube que ele a amava e que havia uma chance deles juntarem as peças? Por que todo mundo que ela amava tinha que ir?

- "Meredith Grey, você não vai se deixar aniquilar. Você vai ficar bem. Você está sempre bem. Você não precisa que ninguém fique bem" Ela disse para si mesma, enquanto limpava uma lágrima na bochecha.

Andrew ouviu dizer que o pai de Meredith havia morrido de câncer, e o ciúme que sentia alguns dias antes quando a imaginou com Link parecia realmente infantil para ele. Ela precisava de conforto e ele teria dado tudo para estar ao seu lado nesses tempos difíceis. Segundo o Dr. Webber, que estava voltando do funeral, Meredith e seu pai não eram nem um pouco próximos. Ainda assim, ele notou que os olhos dela estavam cheios de tristeza por dias. Ele lhe ofereceu suas condolências, mas isso parecia muito impessoal para ele. Ele gostaria de ser mais do que um colega para poder abraçá-la, mas Meredith parecia evitá-lo. Ele sabia por Helm que ela estava com uma paciente na Unidade de Terapia Intensiva e encontrou uma desculpa para ir vê-la.

- "Dra. Grey?".

Meredith se assustou ao ouvir seu nome. Foi Andrew quem lhe trouxe as varreduras de um paciente para uma consulta. Ele parecia preocupado em vê-la sentada sozinha e meditando em uma sala vazia e silenciosa na UTI, ao lado do quarto de sua paciente que estava em coma. Ela respondeu às perguntas dele, mas achou que ele já sabia o diagnóstico e que simplesmente queria tirá-la de seus pensamentos sombrios. Ele pediu que ela fosse tomar um café, mas ela recusou a oferta.

- "Uh ... você gostaria de tomar um café?".

- "Que bom, Andrew, mas não, obrigada".

- Você tem certeza? A Dra. Altman achou que eu parecia mais uma mulher cansada do que ela, então ela me disse para fazer uma pausa de 20 minutos " Ele disse, conseguindo fazê-la sorrir levemente.

- "Não posso deixar Natasha em paz. Estou esperando Helm, que também fez uma pausa de 20 minutos. Mas vá em frente. Não desperdice seu tempo comigo".

- "Eu ficaria feliz em passar mais tempo com você, se você quisesse", ele disse.

E acrescentou em seu pensamento: "Gostaria de perder todo o meu tempo com você Meredith; e de preferência na cama."

- "Andrew, não é um bom momento agora".

- Bem, tudo bem. Você gostaria que eu lhe trouxesse um café? Talvez você ache mais atraente se não precisar compartilhar comigo". E, vendo o sorriso dela aumentar, ele acrescentou: "Da minha parte, ficarei contente com um sorriso como esse".

Ela riu francamente e disse a ele:

- "Na verdade, o que eu deveria ter dito é que Helm foi me pegar um café".

Estação do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora