Capítulo 6 (Episódio 12 - Parte 2)

151 11 4
                                    


Meredith Grey era definitivamente uma mulher cheia de contradições. Ela podia se alegrar por Schmitt porque ele havia encontrado felicidade e amor com seu novo companheiro que ele descreveu como "quente, muito confiante e, é claro, gay como ele", ou ela também podia infundir esperança e coragem em um noivo desesperado para manter ele lutando pela mulher que amava, mas, paradoxalmente, ela persiste em negar a atração que havia entre eles, por mais inegável que fosse.

Hoje, Gareth entrou em colapso quando viu a condição de Natasha piorar após 84 dias de hospitalização e operações em cascata que não deram tempo ao seu corpo para curar. As palavras que Meredith usou para confortar Gareth o lembraram de que ela havia passado por mais do que a maioria das pessoas podia suportar e que tinha se saído mais forte, usando aquelas lições difíceis que aprendeu para ajudar os outros. O coração de Andrew se apertou quando ele viu os olhos molhados e imaginou o quanto ela havia sofrido. Por que ela se recusa a lutar também? Por quê?

De volta para casa após o serviço, Andrew ainda estava se perguntando a mesma coisa, tanto que finalmente entendeu que cabia a ele lutar por ambos e que teria que usar os grandes meios; não era demais para evitar amedrontá-la, mas ele teve que conversar com ela, tentar algo para tirá-la de sua negação, de seu torpor. Ela merecia muito ser feliz e precisamente, fazê-la feliz era uma tarefa que ele queria enfrentar a partir de então. Esse pensamento o teria assustado há algum tempo, mas já fazia um tempo desde que ele sabia, sem sombra de dúvida, que estava se apaixonando de maneira inelutavelmente e irremediavelmente por Meredith Grey.

Depois de uma noite muito ruim, Meredith foi ao hospital muito cedo para monitorar mais de perto a condição de Natasha - embora parecesse pouca esperança de melhora - e também para verificar seu noivo, que teve um ataque de pânico ontem. Ela não sabia como tinha conseguido segurar as lágrimas enquanto conversava com Gareth, que estava assistindo o amor de sua vida morrendo naquele cenário do dia dos namorados. As imagens de Derek naquela cama de hospital, cercadas por máquinas e conectadas a cabos intermináveis, invadiram sua mente e, ao mesmo tempo, todas as emoções que passavam por Gareth ecoaram nela. Ela os conhecia muito bem: a dor de vê-lo sofrer, o desamparo para ajudá-lo, a incompreensão e a raiva pelo destino fatal, o medo de ser fraco demais para continuar sem ele, o desejo de ir com ele... ela sabia .

Mas, enquanto desejava que Gareth pudesse transformar tudo isso em força para se reconstruir como ela havia feito, graças a sua família e amigos, Meredith sabia que ela nunca seria capaz de reviver essa perda novamente. Ela estava certa disso quando viu os olhos de Andrew que assistiam a cena. Ela o culpou por ter incutido nela toda essa esperança de avivamento. O olhar que ela tinha dado a ele quando passou na frente dele refletia claramente esse sentimento. Sim, ela estava brava com ele por fazê-la acreditar que tudo era possível quando o destino poderia ser tão impiedoso e imprevisível! Sabendo disso, como ela poderia abrir seu coração para amar novamente? Isso explicava todos os sinais contraditórios que ela estava enviando para ele; ela estava ciente disso, mas não podia evitar; era mais forte que ela.

No entanto, não foi isso que ela respondeu quando, quase fulminando contra ela, ele veio perguntar a ela porque que ela recomendaria a Gareth lutar por amor quando era ela quem fugia. Na verdade, Andrew acabara de encurralar enquanto ela colocava seus arquivos em ordem. Ela não estava com disposição para ouvir o invectivo dele, especialmente porque eles pareciam certos.

- "Eu tenho três filhos e um grande emprego", ela respondeu num tom que significava "Não vejo o que você não consegue entender! ".

Para deixar claro para ele que a discussão havia terminado, ela se virou e largou seus arquivos no balcão das enfermeiras. Mas Andrew não tinha intenção de se contentar com essa resposta e a seguiu como se quisesse dizer: "Encontre outra coisa, suas desculpas são ridículas!". Ela se virou para ele, reprimindo um movimento de impaciência.

Estação do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora