Capítulo 20 (Episódio 23 - Parte 2)

122 9 0
                                    


O caso da paciente de 4 anos, Gabriella Riviera, foi bastante sério e realmente tocou Meredith e Andrew. O primeiro procedimento de diagnóstico, a radiografia KUB, revelou que ela tinha um bloqueio intestinal que Meredith esperava poder corrigir com um enema, como de costume, para evitar a cirurgia, já que o pai de Gabby, Luis, não tinha seguro médico. Ele era um requerente de asilo de Honduras e estava trabalhando como faxineiro para cuidar de sua família que ele queria reunir - sua esposa e filho ainda estavam detidos na fronteira. Ele estava preocupado em não poder arcar com os custos de tal intervenção, então Alex sugeriu que ele solicitasse uma cobertura estadual e Andrew o ajudou a preencher os formulários de seguro.

Infelizmente, a notícia não foi boa para a pequena Gabby. O enema não apenas não funcionou, mas Luis não estava qualificado para o seguro do estado com o pretexto insano e frágil de que ele ganhava muito dinheiro. A varredura confirmou uma massa ileocecal e Meredith sabia que ela precisava realizar uma ex-volta. De fato, a massa causou um bloqueio no cólon de Gabby e Meredith quis removê-lo e verificar se era inofensivo ou não. Vendo o desânimo de Luis quando percebeu o quão impotente era para salvar a vida de sua filha, quando seu pedido foi rejeitado, Meredith prometeu a ele sem pensar que ela iria cuidar de tudo e que ele não precisava se preocupar com o dinheiro. Ela decidiu no momento certo reservar uma sala de cirurgia, apesar da preocupação de Andrew, que queria saber como ela cuidaria disso. Meredith respondeu:

- "Vai descobrir algo; Eu tenho um plano".

- "Sim, mas essas são duas coisas diferentes", insistiu Andrew.

Mas Alex o rejeitou e disse:

- "Você ouviu ela, ela tem um plano, prepare o paciente".

No entanto, Andrew o ouviu perguntar a Meredith, enquanto eles se afastavam: " Você não tem um plano, não é ?".

Eles iriam descobrir com espanto que o plano de Meredith era substituir o nome de Gabby pelo nome de sua filha de 4 anos quando Richard, que tinha visto o nome de Ellis no caso, invadiu a pequena sala onde eles estavam se preparando para a intervenção.

- "Você colocou o nome da sua filha no formulário do seguro?", Perguntou Andrew, incrédulo.

Meredith olhou para ele quando ela revirou os olhos e suspirou. Ela pensou que Andrew não entendeu e desaprovou o que tinha feito, mas não queria voltar atrás em sua promessa a Luis, mesmo que isso a machucasse por não ter o apoio de Andrew.

É verdade que Andrew mal podia acreditar que ela poderia ter assumido esse risco, mas, ao mesmo tempo, ele conheceu Meredith e disse a si mesmo que deveria saber que ela faria de tudo para evitar que essa garotinha fosse sentenciada até a morte por seu sistema de saúde. Definitivamente, ela nunca iria parar de surpreendê-lo! É claro que, ao ouvir as palavras de Webber, ele ficou bastante assustado com as consequências, mas a admirou ainda mais quando viu como ela era corajosa em querer mudar esse sistema que não estava funcionando. Sim, corajosa... e talvez um pouco estúpida também. E ele a amava por tudo isso. Ele queria gritar dos telhados como estava apaixonado por aquela mulher quando viu Richard deitar nela por ter feito uma ligação assim.

Meredith se manteve firme e Gabby poderia ser operada. Mas, sem sorte, as primeiras amostras enviadas ao laboratório foram positivas para o linfoma de Non-Hodgkin, o que significou várias rodadas de quimioterapia, varreduras repetidas, envolvimento de oncologia e anos de tratamento. Mas, estranhamente, Meredith não estava desanimada e já estava pensando em outro plano. Ela até encontrou as palavras para confortar o pai de Gabby. Ele viu o alívio do último que a abraçou para agradecê-la e ficou muito comovido.

Estação do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora