Capítulo 1 (episódios 1 a 8)

436 14 5
                                    


Meredith Grey acordou esta manhã com o começo de um sonho erótico, como ela não fazia há muito tempo. Ela acreditava que parte do córtex cerebral que controla o desejo nunca seria ativada novamente e ela estava indo muito bem até agora. Grey realmente não precisava corar ao cruzar com os seus colegas do trabalho e muito menos seus alunos, porque sonhara com eles na noite anterior. Mas foi exatamente o que aconteceu com Andrew Deluca esta manhã. Ele veio pedir desculpas por beijá-la no dia anterior no casamento de Jo e Alex, porque havia bebido demais e parecia muito envergonhado. Mas como segurá-lo quando o simples fato de vê-lo trouxe de volta em flashback as imagens de seu sonho!

Geralmente, seu cabelo denso e preto como azeviche era sempre muito elegante e disciplinado. Mas, por incrível que pareça, ele estava com os cabelos despenteados esta manhã, como se para lembrá-la de que ela não podia deixar de passar os dedos por ele durante essas brincadeiras apaixonadas que ela imaginara. Ele olhou para ela com seus grandes olhos ardentes e ela sentiu como se fosse um fogo que a ardia. Felizmente, porém, suas palavras tinham bom senso suficiente para trazê-la a si mesma:

- "Isso nunca deveria ter acontecido e nunca mais acontecerá", ele disse.

Sim, certamente nunca mais acontecerá. Ele era aluno dela e, sem dúvida, o mais brilhante. E, como professora, o trabalho dela era ensiná-lo, a fim de torná-lo o excelente cirurgião que ele promete se tornar. Foi isso que ela disse a Cece, essa paciente que queria ser sua casamenteira. Mas nas semanas seguintes, essa resolução estava ficando cada vez mais difícil de manter. Os sonhos continuaram. Aqueles lábios que tocaram brevemente nos dela, ela não conseguia esquecer o gosto deles. Pensando bem, ela se sentiu tão lisonjeada quanto perturbada.

É claro que, como ela lhe dissera no mesmo dia, ficou lisonjeada com a derrota dele. Ele era jovem e extremamente bonito, com um futuro brilhante pela frente. E ela... Ela era uma viúva com três filhos que carregavam um legado de perda, sofrimento, abandono e desilusão que extinguiram toda a luz nela. Então, por que ela estava tão perturbada?

Desde aquele famoso beijo, ela não podia mais vê-lo com os olhos de quem a assistia. Ele não era mais simplesmente seu melhor residente, talentoso e empático com seus pacientes, mas um homem que a olhava com tanto desejo nos olhos, que havia tomado o rosto dela entre as mãos e pressionando os lábios ansiosos contra os dela com tanto prazer que ele reacendeu uma chama que ela pensou ter sido extinta para sempre.

Depois de tudo o que passou, ela finalmente se reconstruiu, em parte graças ao seu trabalho no qual investiu muito para criar seu próprio nome e sair da sombra da mãe e em parte graças ao apoio de sua família e amigos. Ela está vivendo uma vida feliz, cercada por seus filhos, irmãs e amigos que são como uma segunda família para ela. Ela pensou que não queria nada... até Andrew Deluca lembrar que ela não era apenas mãe, irmã, colega, cirurgiã de renome internacional, mas também uma mulher. Claro, ele não foi o primeiro homem que a beijou desde a morte de Derek, mas é o primeiro beijo que a dominou tanto desde então.

Como uma adolescente, ela se viu procurando por ele assim que entrou em uma sala. Ela costumava olhá-lo sempre que pensava que ele não podia vê-la, como naquele dia em que ele chegou de moto, vestindo sua jaqueta de couro preta. Ela pensou que ele não poderia ser mais atraente do que já era. Então ele tirou o capacete e tentou enrolar o cabelo impacientemente com a mão enquanto sorria para ela e suas irmãs, Maggie e Amélia, e a resposta foi: "Oh meu Deus, sim, ele poderia ser ainda mais atraente!".

E embora ela estivesse repreendendo Maggie por usar muita linguagem bruta para convidar Amélia a sair com Deluca, os pensamentos que passaram por sua mente enquanto admirava seu corpo atlético eram ainda mais chocantes. Mas estava fora de questão para ela satisfazer seus instintos jurídicos com um de seus residentes. Estava na hora de começar a namorar e se divertir novamente, pois Cece continuava recomendando a ela.

Estação do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora