C-6 - O Novo Mundo - A Tesouraria, o Tesoureiro e o Tesouro

454 32 6
                                    

Depois de teletransportarem-se para a Tesouraria, na parte mais profunda da Grande Tumba de Nazarick, a primeira coisa que Momonga e os seus amigos viram foram as luzes que brilhavam no ar, como se fossem estrelas no céu.

Assim como o Salão do Trono, o qual eles estavam há poucos segundos atrás, o teto da tesouraria era tão alto que a pessoa que quisesse vê-lo necessitava se esforçar para olhar para o alto, e as paredes eram tão cumpridas que ultrapassavam o raio de visão de cada um.

Mesmo assim, apesar dessa área ser tão vasta, todos que a viam tinham a mesma opinião: faltava espaço nesse lugar.

No centro do Salão da Tesouraria havia uma pilha de moedas de ouro e pedras preciosas, tão imensa que parecia uma cadeia de montanhas. A soma de tudo o que poderia ser visto pelas pessoas que entrassem nesse local ainda seria apenas uma pequena fração da soma real do que havia sido acumulada nesse lugar. Além disso, havia uma enorme quantidade de obras de arte enterradas em meio a montanha de ouro no centro do salão.

Canecas de ouro, cetros incrustados de pedras preciosas, jarras de cristais e peles de animais eram apenas algumas das muitas coisas que poderiam ser vistas enterradas de maneira desordenada na montanha de ouro, e mesmo assim, todas essas coisas eram apenas a ponta do iceberg dos itens que haviam sido guardados nesse local.

Haviam centenas e mais centenas de itens como aqueles enterrados no interior da Tesouraria, dentro daquela montanha de riquezas. Todos aqueles itens, apesar de sua beleza, pouco importavam realmente para Momonga e seus amigos, sendo considerados por eles, em sua maior parte, como itens descartáveis. Mesmo assim, ao olhar para a pilha de requeza que estava diante deles, um olhar satisfeito veio a mente de Momonga.

Isso tudo com certeza ultrapassa o cem por cento do que já tivemos...

Depois de olhar para essa bela paisagem que era o salão dos tesouros diante de seus olhos, Momonga, com um sorriso interno, virou-se na direção de seus antigos companheiros de guilda que olhavam para aquela mesma paisagem admirados, logo atrás dele. Momonga não pôde deixar de sorrir de uma forma auto-depreciativa em resposta a isso.

"Bom, vamos? Eu acredito que não seja necessário nós ficarmos aqui."

"Isso é verdade, Momonga-san, mas... como nós vamos fazer isso?"

"Isso mesmo! Como nós vamos cruzar essa montanha de ouro?"

Todos olharam para a montanha de ouro de tamanho descomunal que estava diante deles, que poderia ser comparada com um pequeno morro do mundo de onde eles vieram, e um sentimento de apreensão surgiu dentro deles. Momonga, em especial, se sentia incomodado com isso.

Como eu vou fazer isso? No jogo nós usaríamos a magia [Fly], mas aqui... Sem usar magia, nós poderíamos tentar escalar. Mas, se nós fossemos soterrados vivos nessa pilha de ouro...

Momonga começou a imaginar a cena em que eles eram soterrados por ouro e um arrepio cruzou sua espinha. Acenando com sua cabeça de um lado para o outro, Momonga negou completamente a possibilidade na qual eles tentariam escalar aquela enorme montanha de ouro.

"E por quê nós simplesmente não passamos por cima dessa coisa, Momonga-san?"

Ao ouvir aquela voz, Momonga e os demais se viraram para ver algo que os surpreendeu.

Com seus olhares voltados um pouco acima de suas cabeças, vendo aquilo que estava flutuando no ar, os membros da guilda observaram como dois de seus companheiros desafiavam a gravidade. Peroroncino, que batia suas asas para permanecer no ar, e Ulbert, que flutuava com um brilho azul cobrindo seu corpo, estavam observando os demais com um olhar de orgulho em seus olhos.

Overlord: Os Nove Supremos - Os Reis de NazarickOnde histórias criam vida. Descubra agora