— Que porra você acabou de falar? — Lily foi a primeira a falar depois que todos se calaram com a afirmação de Neil, com a ideia ressoando no ar, Lily percebeu que realmente estavam considerando isso. Puta Merda.
Neil apenas sustentou o olhar dela com uma sobrancelha fina erguida e balançou lentamente a cabeça de um lado para o outro.
— Pensem comigo, nós aqui somos os amigos mais próximos do Nigel desde crianças. Conhecemos tudo sobre ele. — Agora todos o analisavam com a mesma cara pensativa e questionadora, os olhos de todos vagueando de um para o outro.
— Se alguém suspeito quisesse entrar naquela festa, poderia entrar facilmente porque os portões estavam destrancados e sem o alarme de segurança, claro, até porque era uma festa.
Seth observava Neil completamente curioso, os olhos negros brilhando de ansiedade. Theo, mesmo contra vontade, deixou os ouvidos atentos às palavras dele, ao mesmo tempo em que Sadie e Kayden balançavam as cabeças, concordando.
— Se alguém precisasse de uma distração para levar ele, seria ridiculamente fácil.
— Mas não poderia ser qualquer, não é? — Sadie disse calmamente, ponderando os seus pensamentos. — Digo, despistar todos nós e qualquer um ao redor requer planejamento.
Lily Ivy abaixou o olhar para o centro da mesa, cruzou as mãos no colo e sentiu a testa toda se franzir juntamente com o turbilhão de ideias que cruzavam sua mente, acompanhando o raciocínio. Ela lambeu os lábios lentamente.
— Distração perfeita... — Lily ergueu o olhar para Neil e ele retribuiu o dela com uma leve inclinação de queixo, confirmando sua suspeita. — Gavin e...
— Eu. — Theo falou em voz baixa. A pele morena estava ficando pálida e ela respirou fundo para ter certeza de que havia oxigênio ali, de que ela respirava e não se afogava. Se ela fôra uma distração, significa que alguém brincou, empurrou e a assustou de propósito com um motivo muito maior.
— Mas... se Theo e o Gav foram as distrações não faz muito sentido, já que o Nigel foi checar o Gavin quando ele estava desmaiado. — Kayden falou levando os dedos até a boca e roendo o resto de suas unhas. — Ele estava bem, um pouco bêbado, mas bem.
— Nigel também ajudou a Theo depois que aquele garoto — Sadie tentou lembrar o nome dele, mas foi em vão. — hmm, aquele garoto lá a tirou da piscina. Ele estava com a Hannah atrás dele o tempo todo.
Lily contorceu a boca em desgosto ao ouvir o nome da garota. Os músculos do braço de Neil ficaram tensos e as sobrancelhas se uniram de raiva e desconfiança enquanto pensava nas mãos de seu amigo em sua prima.
Eles ficaram em silêncio e, de repente, o refeitório não tinha mais falatório ou a agitação constante, era como se... uma bolha se fechasse ao redor deles, os unindo. Até os pensamentos eram iguais.
— Vocês estão pensando de maneira errada — Seth falou, irrompendo o silêncio. Eles ergueram os olhos até ele. —, não foi uma distração para o Nigel, foi para a gente. A Lily era a maior ameaça porque ela estava atrás do Nigel praticamente como um cão sem dono.
Lily ergueu o dedo do meio para ele antes de falar:
— Gavin foi um acidente, ninguém o empurrou ou o atraiu. Ele escorregou na beira e...
— Fui eu. Eu fui a distração. — Theo interrompeu Lily. Theodora estalou os dedos da mão e colocou os braços na mesa, se apoiando neles. — Quem planejou tudo isso precisava ter certeza da distração. Não é fácil sequestrar o dono da festa na própria festa, então improvisaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caso Grobmann
Misteri / ThrillerDrama, dinheiro e luxúria são as coisas que regem Holloway a mais tempo do que qualquer morador local pode se lembrar. A rica e influenciadora Elite da cidade sempre teve seus favoritos - alguns mais do que outros. Dentre eles está Nigel Grobmann e...