Nasce um novo dia e este grupo de amigas acorda com pouco entusiasmo mas, ao mesmo tempo, curiosidade para saber qual vai ser a próxima peripécia que lhes irá acontecer. Após a mensagem de Alison no dia anterior em que dizia que já sabia qual seria o próximo passo a dar, combinaram encontrar-se na faculdade antes do almoço para falarem melhor.
As primeiras a chegar ao jardim da faculdade, que tem uma vista privilegiada para todo o edifício de cinco andares, são Emily e Hanna, sendo que esta última chega com uma cara de quem não dorme há três semanas. De seguida, comparecem ao local combinado Aria e Spencer. Estas duas, normalmente, aparecem sempre juntas porque vêm do mesmo lado da cidade.
- Olá! - disse Aria com entusiasmo - A Ali ainda não chegou?
- Já sabes que ela é sempre a mesma desaparecida e nunca sabemos dela. Ou quando sabemos dela, passado cinco minutos ela desaparece como um fantasma. - brincou Emily.
- Pelo que vi, a última vez que esteve online foi às cinco da manhã. Não sei se vamos ter sorte de ter a sua ilustre presença. - avisou Hanna.
Enquanto esperavam pela "ilustre presença" de Alison, aproveitaram para pôr a conversa em dia acerca do que se vai passando na faculdade e na cidade. Falar dos outros, por muito mau que pareça, faz com que as próprias vidas passem para segundo plano por momentos e, ocasionalmente, isso é terapêutico. Pelo meio da conversa, são surpreendidas por três rapazes da turma que se aproximam delas com boas gargalhadas. São eles George, um viciado em ginásio, Peter que desde que namora, recentemente, o seu vício é a namorada, e Daniel, que esconde as suas emoções e fragilidades com um ego e arrogância do tamanho do mundo. A conversa entre os dois grupos flui naturalmente sobre vários assuntos até que Daniel decide abordar o tema que tem sido protagonista em Rosewood.
- Desculpem fazer esta pergunta, mas porquê que vocês foram solicitadas a ir à polícia por causa do homicídio da Mina? - questionou Daniel com toda a arrogância que lhe é caraterística.
O desconforto nas meninas causado por esta pergunta foi notório a milhas de distância, mas, ainda assim, a intromissão de Daniel não desvaneceu. Após alguns segundos, o silêncio é quebrada e uma resposta surge.
- Eles chamaram todas as pessoas que foram ao parque nessa noite. Nós estivemos lá, portanto, tivemos que prestar depoimento. - respondeu Spencer com um ar sereno.
- E vocês viram alguma coisa de estranho? - questionou desta vez George, parando de usar o telemóvel como espelho para arranjar o cabelo.
- Só falo na presença do meu advogado. - brincou Hanna com inteligência para a conversa acabar naquele preciso momento.
Logo depois, os rapazes seguiram o seu caminho rapidamente o que levou Emily a ter um certeza acerca das intenções deles.
- Estes três acham que somos parvas. É obvio que só abordaram este assunto para saber o que nós sabemos ou vimos daquela noite. Mesmo vendo que ficamos desconfortáveis, insistiram. Enfim... - suspirou Emily.
Passado uns minutos, Alison chega finalmente ao ponto de encontro. Antes que alguém tivesse a oportunidade de reclamar pelo seu atraso, esta começou logo a pedir desculpa.
- Desculpem. - pediu Alison - Insónias...
- Pronto, agora que já chegaste não percas tempo e diz logo o que tiveste a pensar. - disse Spencer.
- Já sei como vai ser a nossa vida daqui para a frente. - começou o seu discurso - Nós somos inocentes. Sabemos que somos inocentes, mesmo que a polícia esteja a duvidar disso. Por isso, vamos agir como tal. Nós não temos que lutar pela nossa inocência, eles é que têm que lutar para provar a nossa culpa. Meninas, isto é o plano mais fácil que temos até agora. Normalidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saturday Night | Pretty Little Liars
Mystery / Thriller5 amigas. Uma noite de sábado. Um crime. 5 amigas assistem a algo que vai mudar para sempre a forma como encaram a vida. Quando a palavra delas é posta em causa e tentam desequilibrar o grupo, será que a amizade resiste? Será esta amizade à prova...