A cidade de Rosewood acorda para mais uma sexta-feira fria e escura e Hanna, Spencer, Aria, Emily e Alison preparam-se para mais um dia de aulas. As cinco amigas conheceram-se há dois anos na faculdade de engenharia mais próxima e, desde então, seguem inseparáveis.
À primeira vista parecem o típico grupo de amigas em que a amizade se baseia em algo banal e passageiro (frequente na etapa da faculdade) mas, para elas e para quem as conhece bem, o que as une é muito mais do que aquilo que aparentam. São a junção dos maiores clichés sobre as grandes amizades.
Chegam as cinco mais ou menos ao mesmo tempo à entrada da faculdade mas, mesmo estando incrivelmente atrasadas mais de 15 minutos, ainda param para beber o seu café matinal.
- Não estou com nenhuma vontade de ir a esta aula - desabafa Hanna enquanto boceja.
- Já reparaste que dizes isso sempre? - responde-lhe Alison com a mesma (pouca) predisposição para estar naquele lugar. - Nem por seres a que mora mais perto da faculdade chegas a tempo nem tão pouco vais às aulas todas.
- Acho que a pouca vontade é geral, mas vá, despachem-se porque já estamos muito atrasadas. - reclama Emily e faz com que o resto das meninas se apressem.
- Abençoada sexta-feira! - grita Aria fazendo todas rir. Aria é o elemento do grupo que tem sempre frases icónicas quando ninguém espera tal coisa.
Após 20 minutos depois da hora de entrada, o grupo de amigas entra, finalmente, na sala de aula e a professora olha para elas esboçando um ar de desconsideração por alunos que se atrasam. Esta professora é o 8 ou o 80. Quando está em modo de professora, veste a profissão com tudo o que tem e é sem dúvida a mais exigente neste edifício de core bege. Contudo, ninguém nega que no espaço fora de aulas é uma pessoa bastante simples e acessível. Quer dizer, a única pessoa que nunca viu um sorriso por parte desta professora é Hanna. Desde a primeira vez que se viram que são o ódio de estimação uma da outra.
- Um dia vou lhe furar os pneus do carro. - diz Hanna com uma expressão de aborrecimento - Eu não a suporto.
Este desabafo de Hanna fez com o resto do grupo soltasse uma gargalhada que não foi bem-vinda pela turma e, muito menos, pela professora.
- Quem não está interessado na aula, pode sair para não incomodar os outros que querem aprender. - disse a professora indiretamente para o grupo que já está habituado a ouvir frases do género.
No meio do caos, Spencer continuara a tirar apontamentos que mais tarde serviriam para ajudar as amigas em apuros quando chegasse a hora de estudarem.
Chega, finalmente, o fim do dia e, consequentemente, o fim da semana.
- Amanhã vamos à Mina? Ou vamos trocar o plano habitual? - questiona Spencer enquanto se dirigem à saída.
Todas concordam em manter o plano.
A Mina é um parque, que em tempos já foi a mina da cidade, que se encontra a meio do caminho da casa de todas. Então, desde do início desta amizade, as meninas combinaram que sábado à noite é o seu momento de descontração e para diversão e, normalmente, vão para a Mina para estarem lá a conversar, ouvir música, às vezes com algum álcool à mistura. Digamos que a Mina se tornou o "lugar" delas que, de forma engraçada, até se intitulam de mineiras.
Chega o dia de sábado e Alison decide enviar o mensagem para o grupo com as amigas que lhes desperta automaticamente a atenção.
"Vou levar álcool. Estou a precisar de fugir da realidade por uns momentos." - Alison
"ALISON DILAURENTIS, ÉS A MINHA RAINHA" - Aria
O resto das meninas reage mais ou menos da mesma forma que Aria, ou talvez com menos entusiasmo, mas com a certeza que irão ter mais uma noite memorável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saturday Night | Pretty Little Liars
Gizem / Gerilim5 amigas. Uma noite de sábado. Um crime. 5 amigas assistem a algo que vai mudar para sempre a forma como encaram a vida. Quando a palavra delas é posta em causa e tentam desequilibrar o grupo, será que a amizade resiste? Será esta amizade à prova...