Assim que pus os pés na entrada senti olhares serem postos em mim, para ser sincera senti-me constrangida com o facto de ser o centro das atenções neste preciso momento.
Percorria aqueles corredores compridos com uma expressão confusa e perdida (?)
Tinha o meu horário imprimido em suporte de papel e tentei guiar-me até à sala da primeira aula uma vez que a campainha já tinha dado o primeiro toque.
A primeira aula seria História. S - O - C - O - R - R - O!Bati à porta da sala 08 do bloco D3.
- Entre menina Hedmark - disse e sorriu - Esta é a vossa nova colega de turma - proferiu o professor Hans num tom entusiasmado.
- Olá... - foi tudo o que consegui dizer com tanta vergonha. Normal não? Ter a turma toda com os olhos postos em mim não era para menos.
- Pode sentar-se ao lado de Kathrine - disse-me enquanto eu caminhava até ao respetivo lugar.
- Olá, deves ser a Kathrine - disse sorrindo.
- E tu a Charlotte, a minha nova colega de carteira - disse com um sorriso doce e muito amável.
Ao fim de algum tempo o som da campainha fez-se ouvir, este dava como a aula terminada. Saí na companhia de Kathrine, a única amiga que consegui fazer hoje.
- Qual é a tua próxima aula? - perguntou-me enquanto percorríamos os compridos corredores.
- Filosofia - disse fazendo uma careta de desaprovação. Ugh, como eu odeio Filosofia...
- Vou ter Geografia na sala 13 do bloco B2 - disse conferindo no seu horário - Parece que até lá vais ter de te desenrascar - disse rindo por ter a noção de que a probabilidade de me perder era de 100%.
- Deseja-me sorte - disse rindo enquanto me ia afastando.
Esperemos que daqui para a frente a minha memória não me falhe no que diz respeito a memorizar as salas dos respetivos blocos onde tenho aulas, porque de facto não são poucos. Isto é tão diferente de Nordby... As pessoas, os costumes, o idioma, a moeda, o clima, até o próprio gosto de viver é diferente.
Fui interrompida dos meus pensamentos quando senti um encontrão. Tinha mesmo eu acabado de me espetar contra um rapaz lindo?- Desculpa, desculpa, desculpa... - disse muito atrapalhada baixando-me para apanhar os livros que deixei cair com o forte encontrão.
- Não vês por onde andas? - perguntou-me com frieza.
- Desculpa, ia distraída... - disse levantando-me e ficando a encara-lo assim que me levantei.
- Mantém-te longe miúda - disse-me dando um leve encontrão no meu ombro quando me virou as costas para ir no sentido oposto ao meu.
Grande idiota! Mas que porra! Quem é que ele pensa que é?! Faltou-lhe um pouco de simpatia não?! Talvez não lhe ficasse tão mal assim. Não tinha necessidade de ter sido tão arrogante, como se eu tivesse feito de propositadamente.
O toque da campainha anunciou o fim do primeiro intervalo dando vez à segunda aula. Caminhei em direção ao bloco B2 que por sorte era perto da sala em que estive anteriormente.
Bati à porta e decidi entrar.- Bom dia - disse o professor - Deve ser a nova aluna, eu sou o professor McCormick.
- Bom dia, o meu nome é Charlotte Hedmark - disse um pouco envergonhada.
- Pode sentar-se na penúltima carteira à beira de Zayn - disse apontado para... Esperem, o quê?! Não...
Oh boa, sentar-me à beira do rapaz arrogante, estúpido e idiota com quem me espetei à relativamente pouco tempo no corredor. De facto melhor maneira de começar o primeiro dia de aulas não há. Caminhei até à penúltima carteira e sentei-me à beira do tal rapaz que se diz chamar Zayn. Senti os olhos dele pousarem em mim com uma certa frieza e raiva. Tentei prestar atenção à aula, o que foi impossível ou quase impossível pelo facto de ser desconfortável estar a sentada à beira de um rapaz que quase me mata só de me olhar de um jeito raivoso.
Finalmente a aula que pareceu uma eternidade terminou. Saí da sala com toda a minha rapidez rezando para que não voltasse a cruzar-me com aquele pedaço de arrogância atraente. Na minha direção vinha Kathrine com um sorriso por ver que tinha dado com a sala sem grande dificuldade.
- Então como é que correu? - perguntou-me com um sorriso no rosto.
- Referes-te ao facto de me ter espetado a um rapaz arrogante e idiota que me pediu para me manter afastada, mas que isso é extremamente difícil porque é meu colega de carteira em Filosofia? Bem, correu bem, não haja dúvida - disse ironicamente finalizando com um sorriso sarcástico.
- Bem, isso é que é sorte - disse-me num tom de gozo - E quem é ele?
- Ao que parece chama-se Zayn...
- Ahh... O famoso e tão falado Zayn Malik... - disse fazendo uma pausa para me olhar.
- Que tem ele de tão especial assim? - perguntei sem perceber o porquê do que ela tinha dito anteriormente. Pelo o que me pareceu ele não tem lá muito boa fama, pelo menos foi o que percebi pelas palavras de Kathrine.
- É o mais popular do liceu e arredores... Anda com qualquer galdéria, tem um grupo de amigos que aparentam ser extremamente convencidos e arrogantes. A relação que têm com as raparigas não passa de curtições.
- Estou a ver que tenho mesmo de me manter longe dele.
- Para tua segurança, aconselho - disse-me sorrindo.
Finalmente a campainha soou, a aula que se seguia era Biologia, visto que a próxima aula de Kathrine também seria Biologia fomos juntas para o laboratório do bloco A7. Batemos à porta e entramos. Sentei-me ao lado de Kathrine na segunda bancada.
- Bom dia turma, espero que estejam preparados para mais um ano de estudo intensivo - disse o professor fazendo uma pausa correndo o olhar para a bancada onde me encontrava - Tu és?... - pausou à espera que me apresentasse.
- Charlotte Hedmark - sorri fracamente.
- És nova aqui não és? É que esse nome não me parece vulgar.
- Ahh, pois... - disse sem querer dizer de onde sou, quem sou e o porquê de aqui ter vindo parar.
Finalmente o interrogatório ficou por ali, muito sinceramente não queria alongar a conversa... Não me sinto à vontade para falar disso com qualquer pessoa, muito menos a um professor diante da turma em plena aula. Finalmente o toque da campainha soou, estava tão farta de estar fechada naquele laboratório. A parte boa é que finalmente estava na hora de almoço. Queria aproveitar a hora de almoço para explorar todos os cantos daquela enorme escola, o que deduzo ser impossível fazê-lo num dia, para descobrir todos os cantos desta porra era preciso no máximo 2/3 dias, sem exagero.
Guardei os meus livros e cadernos no cacifo que me foi atribuído e dirigi-me ao refeitório onde a Kathrine se encontrava à minha espera junto da porta. Era um espaço amplo repleto de mesas e bancos compridos. A existência de lugar onde eu e a Kathrine nos pudéssemos sentar era escasso, quase inexistente, por fim conseguimos arranjar um lugar onde nos sentamos a almoçar. No fim deixamos os tabuleiros num carrinho e fomos até ao exterior. Havia um enorme pavilhão, penso que seja um pavilhão desportivo; havia também um campo de futebol e um de basquetebol. Estava ansiosa para ter a primeira aula de ginástica. Em Nordby, costumava praticar ginástica de solo e ginástica acrobática, essa arte sempre me fascinou, já participei em vários espetáculos, que infelizmente a minha mãe nunca teve oportunidade de assistir a nenhum deles.
Depois de uma visita guiada pelo exterior o toque da campainha fez-se ouvir e despertou-me dos meus pensamentos. Iria ficar sozinha novamente porque a Kathrine ia ter aula de Inglês, fui até ao meu cacifo de onde tirei a minha mala com as roupas apropriadas para a aula de ginástica. Caminhei até ao pavilhão que tinha visto à relativamente instantes e abri a porta. A funcionária que se encontrava à porta do mesmo indicou-me onde se situava o balneário, acompanhando-me até ele.
Despi a roupa que tinha vestida e vesti as minhas roupas de ginástica. Uma camisola de alças preta, umas leggins pretas e umas sapatilhas mesmo sabendo que teria de as descalçar. Guardei os meus pertences num género de cacifo e saí.
O pavilhão era grande, estava dividido em três compartimentos, num estavam os praticantes de box, noutro as raparigas da claque de basquetebol e o restante para a aula de ginástica, onde teria a minha aula.Vi uma figura alta morena, magra com um corpo forte e atlético entrar no espaço. Quê?! Esperem... Esperem...
~~~~~~~~~~~~~~~
Aqui está mais um capítulo, desculpem se é pequeno. Espero que gostem, continuem a ler, prometo que a história será cada vez melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soul in Darkness
Teen FictionCharlotte, uma adolescente de 17 anos cuja a vida muda completamente assim que se muda da Dinamarca para os Estados Unidos da América. Após muitas falhas e desgostos a rapariga vai sentir-se totalmente perdida e solitária, desejando ter forças para...