Florescer

38 14 0
                                    

Valentina

Chovia muito.
Eu estava completamente encharcada e com raiva dos meus pais por não me deixarem ficar no dormitório  da faculdade.
E aqui estava eu ,debaixo de uma chuva forte e intensa.
Um Aston Martin  passa correndo por mim e me enche de lama. Que maravilha.
O carro volta e para perto de mim.
Um homem sai do carro. Ele devia ser um pouco mais velho que eu.
Olhos acinzentados, cabelos pretos curtos,maxilar forte ,nariz reto.
Seu olhar é  de assombro.
-Me perdoe. Vou levá-la  para minha casa ,tenho roupas que você poderá usar.
Ele diz tudo isso enquanto me leva em direção ao banco do carona.
- Não precisa se preocupar com isso.
-Faço questão de ajudar você. Meu nome é  Anthony Bórgia .
- Valentina Vernier.
O olhar dele mostra desespero, e não tenho medo.
Sempre dizem para não conversarmos com estranhos , e isso é  um  excelente  conselho.
Mas por algum motivo eu confio nele.
Ele me leva para a mansão que um dia pertenceu ao meu avô Jonathan.
Uma mulher com cerca de 50 anos está parada na frente da casa  .Os cabelos castanhos ,os olhos iguais aos de Anthony .Deviam se parentes .
Ele entra na garagem e me leva em direção  à casa .
A mulher que vi antes nos esperava na sala de visitas.
-Essa é a minha mãe Amélia, ela te levará até um dos quartos de hóspedes para poder se trocar. Com licença.
- Me acompanhe por favor .
A mansão estava linda e bem decorada, lindos quadros estavam nas paredes, vasos antigos estavam na mesa de centro. Um lustre de cristal  estava bem no meio da sala.
Enquanto  subo a escada tenho vontade de tocar mas não  faço.
- Está estudando na mansão West Stone?
A voz de Amélia me assusta por um momento, seus olhos são questionadores.
- Sim senhora . Comecei hoje .
Ela me olha como se quisesse me dizer algo , mas que não tem certeza se deveria. Ela decide falar.
- Robert West Stone  tem uma coleção de livros e  quadros muito interessantes. Você devia procurar , tenho certeza que será esclarecedor .
Ela para diante de um dos quartos de hóspedes .
- Você de longe parece com ela ,mas você tem mais força e isso é bom. Aqui tem roupas de uma amiga do meu filho. Aurora não se importará se você usar algo.
- Obrigada senhora.
Ela acena com a mão me dispensando .
Entro no quarto e tranco  a porta quando me viro eu a vejo
A mulher que meu avô  dizia se parecer comigo . Sua irmã Florência.
Um fantasma.
Fiquei momentaneamente petrificada enquanto olhava para ela . Linda . Seu cabelo loiro caia em cascata ao seu redor , seu vestido de seda azul claro estava destruído,  sua barriga estava enorme.
- Tem um bebê ai?
Não consegui me segurar e tive que perguntar, ela sorri e passa a mão na barriga enorme .
- Tem sim. Sou Florência, fui morta por certas pessoas por amar um homem maravilhoso.
- Você não devia estar no céu ou coisa assim?
- Tem coisas que você precisa saber. Você é uma bruxa , será a mais poderosa da família.  Amélia estava certa, você precisa achar a biblioteca do Robert e ver tudo o que puder. Diga ao Anthony que eu o amo e quero que ele siga em frente . Até Valentina.
Ela desaparece sem me dar mais informações.
Me visto com um vestido azul que encontrei no armário bem abastecido e  meus tênis.  Saio do quarto a procura de Anthony para pedir explicações,  mas quando o encontro o vejo devastado . Ele não me conhece e não tenho o direito de me meter onde não sou chamada , mas é isso que eu faço.
- Tem um fantasma no seu quarto .
Ele me olha surpreso e ainda mais desesperado, me segura e olha fundo em meus olhos . Fiquei tonta com tanta proximidade.
- Você a viu? Como ela está?
- Ela está bem acho. Disse que te ama e que quer que você siga em frente.
Sua risada sai abafada e seu olhar fica perdido em memórias antigas.
- A culpa não me deixa seguir .
Ele diz tão baixo que não tenho certeza se ouvi bem . Ele respira fundo e se encaminha pra perto de mim.
- Vou te levar agora .
Sigo até seu carro e em poucos minutos estamos na minha casa.  Me viro para agradecer, mas ele não me olha nos olhos enquanto agradeço.
Fico na porta enquanto o vejo ir embora e amanhã, irei começar a investigar .

Angelus PeccansOnde histórias criam vida. Descubra agora