Temari//
Estava distraída, mas devido aos intensos treinamentos nunca estou com a guarda totalmente baixa, então, a pesar de surpresa com a presença súbita de Shikamaru, não me assusto. Passamos a caminhar juntos pela cidade.
- Que situação complicada - soltou Shikamaru.
Apenas assenti com a cabeça.
- Qual foi sua resposta? - ele não parecia curioso.
- Ainda não me decidi - respondi, seca - Não estou nem um pouco animada com essa ideia.
- Eu imagino mesmo. É uma missão em tanto - ele arqueou as sobrancelhas.
-Ela invade muito a vida pessoal, isso sim - o tom de irritação claro em minha voz.
- A vida de um ninja é cheia de sacrifícios. Se esse é o meio menos danoso para todos, que seja - disse ele, dando de ombros.
-Estou tentando achar uma alternativa, mas está difícil - joguei a indireta, talvez ele me ajude.
- É, esse parece ser o jeito que poupa o máximo de vidas. Depois do quanto a Folha e Areia sofreram na última guerra...não deveriam passar por algo parecido de novo.
-Sim, isso deve ser levado em conta - não havia como descordar.
Me despedi e fui para casa, sempre pensando, e, agora, com as palavras de Shikamaru em minha mente.
...
Gaara//
Faltavam 5min para a reunião e nada da Temari me dar uma resposta. Será que isso significa um "não"?
Não dava para adiar, avisei aos guardas que, caso minha irmã chegasse, ela estava autorizada a entrar. E, então, fechamos as portas para começarmos a discutir nossas possibilidades, Naruto, eu, os conselheiros anciãos e Shikamaru.
15min de reunião e estávamos argumentando sobre a que nível o plano inimigo já estaria. Foi quando Temari entrou na sala.
- Vamos colocar logo esse plano em ação - disse decidida.
Sorri. Não esperava diferente dela.
-Quanto mais cedo começarmos...-Temari, enérgica, e Shikamaru, sério, falaram juntos.
Ela o fulminou com o olhar.
-Ótimo, faremos o comunicado oficial pela manhã e apresentaremos o casal às 16h, no terraço - falou o ancião de Suna.
-Mas já podem fazer possível para a notícia se espalhar desde agora - completou o conselheiro do Hokage.
-Mandarei uma mensagem oficial para a aldeia da folha agora mesmo. E mandarei uma extraoficial para Hinata, Ino, Choji e para sua mãe também, Shikamaru.
- Obrigado.
-Acho que podemos encerrar essa reunião, então - conclui.
Todos concordaram. Quando estávamos prestes a sair, o conselheiro de Suna começou, com um pouco de receio - Bom...vocês deveriam...começar a agir mais como um casal a partir de já...
Shikamaru e Temari se aproximaram, já um pouco envergonhados.
Naruto, agora se divertindo com a situação, parou no meio deles e juntou suas mãos.
- Não sejam tímidos - ele deu uma risada. Ele gosta mesmo do mal feito, isso não muda.
Shikamaru ficou muito vermelho e acho que Temari só não voou em sua garganta porque, ali, ele se apresentava como Hokage.
De fato, era uma situação muito inusitada. Seria bom, inclusive para a missão, que o clima ficasse mais descontraído, assim pareceria tudo mais natural.
Saímos do salão de reunião e, por mais que tentassem disfarçar, a cara de surpresa dos guardas ao verem Tema de mãos dadas com Shikamaru era nítida. Minha irmã nunca foi dada a romances.
Nos separamos a partir do fim do corredor, quando segui para meu escritório, junto a Naruto, para terminarmos de organizar os detalhes para amanhã.
Shikamaru//
Após o restante do grupo se afastar e nos deixar a sós, soltamos nossas mãos e andamos em silêncio. Quando chegamos ao fim do corredor, nos despedimos e cada um seguiu para seu quarto.
Já deitado na cama, eu pensava em como fui me meter naquela confusão. Eu só queria uma vida simples, era pedir muito?
O momento em que minha mão tocou a dela passou pela minha mente. E assim, adormeci.
...
Acordei 2min antes do despertador tocar, odiava quando isso acontecia.
Fiz minha higiene matinal e fui de encontro ao Hokage.
A manhã passou tranquila, muitas pessoas estavam trabalhando para que a apresentação, organizada de última hora, saísse o mais perfeita possível.
Após o almoço fui avisado que o conselheiro de Suna requisitava a minha presença e segui para seu escritório. Ao chegar lá, noto que Temari já estava presente. Não me surpreendo.
-Bom, agora que ambos estão aqui, vamos começar. - ele disse assim que entrei - Primeiro, os trajes para a apresentação de hoje se já encontram em seus quartos. Estejam prontos e no último andar às 15h30min.
Essas cerimônias dão muito trabalho. Que saco.
-Segundo, ficarão mais amanhã aqui e, depois, viajarão para Konoha, para serem apresentados lá também. Então se preparem para essa viagem.
Assentimos.
- Por fim, preciso informar para que organizem suas coisas, mudarão, juntos, para um quarto novo ainda hoje.
Virei os olhos com a notícia.
- Como é que é? - Temari estava claramente revoltada.
- Não sabemos quem são os espiões que já estão infiltrados - explicou o velho.
- É um absurdo, esta é a minha casa.
- Há grandes chances de estarem dentro do palácio do Kazekage, vigiando tudo. E isso está fora de questionamento.
Temari apenas virou os olhos.
Fomos liberados.
Do lado de fora dos aposentos do ancião, Temari me encarou de forma agressiva.
- Já vou avisando, não estou feliz com essa situação. Nem tente vir com graça para cima de mim.
- Quem disse que eu quero graça com você? - falei calmamente, o que parece ter a deixado mais irritada.
- Ótimo. Melhor assim - ela saiu pisando duro.
Conviver com ela não será nada fácil.
Segui para o meu quarto, para arrumar minhas coisas e me preparar para a apresentação.
Ao entrar, encontrei, em cima da minha cama, trajes totalmente pretos e um casaco verde com o símbolo do meu clã no ombro direito, logo a baixo estavam alfinetes para que eu prendesse minha bandana no lugar de costume.
Guardei todos os meus pertences na mochila que trouxe comigo e deixei aos pés da cama.
Então tomei um banho e me vesti para a cerimônia de noivado. Deixei o quarto às 15h20min e fui em direção ao último andar, me encontrar com os demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma história de amor e ódio {{Shikatema}}
FanfictieTemari nunca foi muito com a cara de Shikamaru, sempre o achou preguiçoso e convencido. Shikamaru nunca deu moral para a princesa de Suna, Temari, sempre a achou complicada e estressada demais. Mas, quando ficam cara a cara com uma guerra iminente e...