Capítulo 8

2.2K 216 140
                                    

Shikamaru//

A caminhada de volta à Vila da Folha progredia bem, a pesar do número de pessoas. 

Não éramos um grupo pequeno, ao todo somávamos 8 pessoas, 3 da comissão de Konoha e o Hokage, mais 2 da comissão de Suna, Temari e o Kazekage.

Era mais de 14h quando fizemos nossa primeira parada. Comemos pouco e complementamos com pílulas de comida.

Ao retomarmos o caminho, segui na retaguarda, Temari ia um pouco mais a frente, pois conheci melhor o terreno e ajudava a nos guiar. Ao meu lado, ia uma kunoichi da areia que parecia me lançar olhares de vez em quando. Já estava ficando incomodado quando ela falou.

- Estamos indo bem, mas ainda serão três dias de viagem. Sou Maki - sorriu - Você deve ser Shikamaru, certo?

- Sim.

-Te reconheci da cerimônia de noivado. Mas...por que não está junto de Temari?

-Ela conhece melhor o caminho. E nesse caso, sou mais útil aqui.

-Sei... - ela me lançou um olhar malicioso. O que será que ela está pensando?

O resto do dia passou rapidamente. Maki não saiu de perto de mim desde aquele breve e estranho diálogo, sempre puxando assunto e deixando insinuações no ar, me encarando de uma forma estranha.

Ao cair da noite, estávamos à algumas horas de sair do deserto, mas não era prudente  continuar, então, montamos um pequeno acampamento.

Kazekage dormiria em uma barraca, com Mika e Yakku, que formavam a comissão de Suna. Naruto dividiria a tenda com Ayato e Inaho, que compunham a comissão da vila. Os anciãos dividiam um alojamento também. 

E eu dormiria em outra barraca...com Temari.

Acendemos uma pequena fogueira para prepararmos o jantar, mas não chamar atenção.

As rondas dessas noite ficaram: Mika e Ayato no primeiro turno e Yakku e Inaho no segundo. Temari e eu  acabamos ficando para outra noite.

Todos estavam se recolhendo, com exceção dos primeiros vigias. Temari foi na frente e eu inventei uma desculpa esfarrapada de que queria checar umas coisas em minha mochila e precisava da luz da fogueira para enxergar, para não vê-la se arrumar para dormir, dar a ela privacidade, claro.

Estava sentado mexendo aleatoriamente em minha bagagem quando Mika se aproximou e se sentou ao meu lado.

-Sabe, preciso confessar que estou com inveja de Temari.

-Por que? - questionei.

-Ah, por conta de onde ela vai passar a noite, é lógico - ela sorriu.

Não é possível que eu tenha entendido direito.

-Estamos todos na mesma...no meio do deserto - disse dando uma chance de ela se explicar.

-Sim, mas é a companhia dela durante essa noite que me causa inveja.

É, como eu temia, eu estava certo.

-Estou comprometido com ela - respondi firme, me levantando e indo para minha tenda.

Temari//

Shikamaru entrou abruptamente em nossa barraca, por sorte, estava pronta para dormir.

-Acabou de acontecer algo muito estranho - ele sussurrou...estava um pouco...assustado?

-Estranho como? - perguntei, sussurrando também.

-Tenho impressão que Mika está dando em cima de mim.

Senti um vazio no estomago. Nunca havia sentido algo assim antes, então não soube dar nome ao sentimento.

-Será que ela não está acreditando? Nossa missão está falhando? - perguntei tentando manter o foco.

-Ou é isso ou ela é só sem noção mesmo - achei graça.

-Não está gostando de ter ela dando em cima de você? - perguntei em tom provocativo.

-De jeito nenhum - ele disse assertivo.

Essa resposta me deu um certo alívio e me deixou mais feliz do que gostaria de admitir. Mas não demonstraria nada disso, obviamente.

-E como vamos fazer? - sussurrei.

-Talvez devêssemos nos empenhar mais - ele sugeriu.

-Empenhar?

- Sim, parecer mais um casal durante essa viagem, agir mais como tal.

-Certo. Começamos amanhã, então - concordei.

Com isso decidido, me deitei, me certificando de ficar de costas para ele, para lhe dar um pouco de espaço para se organizar para dormir. Poucos minutos depois, sinto ele se deitando ao me lado.

Havia sido um logo dia, e eu logo adormeci.

...

Acordei cedo, mas me mantive com os olhos fechados, queria descansar mais um pouco para enfrentar o longo dia de caminhada que vinha pela frente. Além disso, eu estava muito confortável, mais do que o normal, pelo menos o normal para missões. Respirei fundo, poderia ficar assim por mais um bom tempo. E foi então que me dei conta.

Eu estava mais confortável que o normal.

Sem me mexer, abri meus olhos de vagar, me deparando com um tecido preto. Levanto meu olhar e encontro um rosto familiar. Estava dormindo com a cabeça apoiada em seu peito, abraçada a Shikamaru. 

Levei um leve susto, mas sabia que, se me mexesse abruptamente, o acordaria. E isso era algo que, definitivamente, eu não queria. Seria uma situação embaraçosa de mais. Então, comecei desvinculando minha perna das dele o mais devagar que podia.

Após certo esforço, e com a parte inferior do meu corpo livre, passei a pensar em como sair do abraço de Nara. 

Sem tirar os olhos dele, forcei um pouco meu corpo para trás, na esperança de que isso fizesse seu braço sair de minhas costa. Ele reclamou um pouco, ameaçando acordar, e eu paralisei  na hora. Meu plano surtiu o efeito oposto do que pretendia, Shikamaru me abraçou com ainda mais força.

Teria que ser do jeito difícil então. Respirei fundo e levantei de uma vez. O moreno ao meu lado acordou em um susto.

-O que aconteceu? - ele logo perguntou.

-Nada. Por quê? - fiz uma cara de paisagem.

-Estranho...-ele disse mais para si do que para mim.

Me segurei para me manter séria.

-Bom, bom dia para você também - tentei mudar de assunto.

-Bom dia - ele bocejou - Pronta par por um plano em prática? - ele me perguntou sorrindo.

-Estou sempre pronta - pisque para ele com o olho direito.

Uma história de amor e ódio {{Shikatema}}Onde histórias criam vida. Descubra agora