Mássimo narrando :Uma semana depois de haver trazido Liza para casa, o médico que estava cuidando do estado físico de Liza disse que era bom que ela tivesse um pouco de ar fresco, me lembrei de que eu havia prometido leva lá para uma caminhada, e decidi que era a hora perfeita para cumprir minha promessa.
Bem em plena sexta feira, 5:00 da manhã e eu estava acordado , me levantei, fiz o que tinha que fazer no banheiro e pus essa roupa :
Depois de vestido, me encaminhei para o quarto de Liza ( que era na frente do meu kkkk ) , entrei no quarto que impressionantemente já estava até com às janelas abertas e a cama arrumada, ( Liza havia acordado extremamente cedo para essa caminhada! ) , me encantou a alegria que vi em seus olhos quando lhe disse no outro dia que hoje iríamos caminhar , e sua empolgação parece não haver diminuído de ontem pra hoje.Segundos depois de eu ter entrado no quarto, a porta que dava pro banheiro se abriu e Liza saiu linda com seus longos cabelos ruivos que batiam abaixo da coxa presos firmemente em uma trança que minha irmã a havia ensinado a fazer. Ela estava vestida assim :
E com tênis branco. Assim que me viu no quarto, ela ficou nervosa e abaixou a cabeça, um gesto submisso que me deixou triste pois ela ainda tinha muito medo de mim ( paciência, Mássimo, paciência, isso irá valer a pena ! ) minha mente afirmou, engolindo minha melancolia inicial eu caminhei até onde meu pequeno sol estava e com a mão em baixo de seu queixo, ergui sua cabeça para que seus lindos olhos dourados se encontrassem com os meus, quando ela me olhou, eu disse firme porém carinhoso :- Um rosto tão belo jamais deve ficar fitando o chão, nunca abaixe a cabeça para os outros Liza, olhe os nos olhos e mostre que você é uma mulher forte! Lhe disse , tirei minhas mãos dela e dei um passo atrás fazendo a relaxar.
- Está pronta para irmos, pequeno sol? Perguntei e novamente aquele brilho que eu estava amando cada vez mais , se acendeu em seus olhos, e ela afirmou com a cabeça , lhe estendi às mãos e esperei pra ver o quê ela decidiria, ela tinha uma escolha, queria mostrar a ela que eu a deixaria decidir se queria ou não chegar perto de mim, queria que ela visse que eu não a machucaria nem a faria fazer algo que não quisesse.
Então com um sentimento que eu desconhecia percorrendo meu corpo, vi Liza colocar suas pequenas mãos delicadas sobre às minhas , e me encarar nos olhos como a havia dito para fazer, um sentimento de fascínio e orgulho se espalhou por meu peito :
Essa menina, mesmo depois de tudo estava tentando confiar em mim! Ela estava tentando se reerguer do chão, não pude deixar de dizer :
- Aqui está minha menina corajosa! E ela sorriu quase infantil antes que eu a guiasse até a porta e para fora do castelo.
Já do lado de fora do castelo que durante gerações foi o lar de minha família, olhei para o céu que estava escuro em sua maioria a não ser por algumas nuvem amareladas e outras cor de rosa , anunciando que o dia estava chegando e a noite estava partindo novamente.
Liza também estava olhando maravilhada para o céu, e meu coração se apertou enquanto eu me lembrava de onde ela havia vivido durante anos, em um porão escuro e sujo sendo tratada como um objeto por um animal doente, que achava ser seu dono.
Olhando para o caminho, chamei Liza e disse :
- Pequeno sol, você pode correr a vontade, porém permaneça onde eu possa ver vc, tudo bem? Perguntei recebendo um aceno de cabeça e um pequeno sorriso em resposta.
Ela me deu um sorrisinho brincalhão nos lábios antes de começar a correr e eu correndo atrás dela....
2 hora mais tarde :Chegamos em casa todos suados e cansados da corrida. Assim que chegamos dona Marta informou que Diogo estava me esperando no meu escritório, e eu estranhei pois Diogo odeia acordar cedo, porém fui ao meu escritório mesmo assim, para ver o quê ele queria que era tão importante para aparecer aqui a essa hora. Subo para meu escritório e Liza vai para seu quarto tomar banho .
- Caiu da cama hoje, Diogo? Pergunto para meu amigo , Diogo bufa irritado com minha brincadeira.
- Vim para lhe dar duas notícias, uma boa e outra ruim, qual vc quer primeiro? Perguntou, bufei estressado :
- A boa primeiro. Ele deu um sorriso :
- Consegui encontrar a professora particular e a fonoaudiologa que vc me pediu para a Liza. Que maravilha!
- Que bom, e qual é a má notícia? Perguntei rapidamente. Diogo suspirou :
- O resultado dos exames que a ginecologista pediu para a Liza já foram vistos! Meu coração se apertou com isso, porém mesmo assim perguntei :
- E quais são os resultados dos exames? Diogo me olhou com tristeza, ele também estava com dó da menina de cabelos vermelhos, garota que estava correndo comigo a pouco tempo atrás como uma criança.
- Infelizmente, a chance de ela chegar a ser mãe algum dia é quase nula! Passei as mãos nos cabelos, estava com pena de Liza, raiva das pessoas que a machucaram, e revoltado com quão cruel o mundo foi para aquela menina que era praticamente uma criança ainda.
- Está bem, Diogo, muito obrigado pela ajuda. Avisa prós homens que se quiserem torturar aquele verme estão liberados, vamos ver como ele se sente quando está desamparado. Dei a ordem e depois fui pro meu quarto tomar um banho, pois ainda tenho que trabalhar. Depois que estive trocado , desci para tomar café da manhã. Desta vez com a companhia do meu pequeno sol.
* Gostaram desde capítulo gente? Espero que sim! Votem e comentem, tchau, até logo! 🥰😍😘🥰😍😘.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Renascer De Uma Phoenix Livro 1
Roman d'amourPhoenix ( ou Fênix ) : ave que segundo a mitologia grega, quando está próxima da morte atéia fogo em si mesma para ressurgir das chamas como uma nova ave, é o símbolo da restauração da alma, e da imortalidade assim como do renascimento. " dizem...