- Ei JP, tá tudo bem cara? - Digo assim que ele aceita minha chamada de vídeo.
- Uau - Ele diz passando a mão nos cabelos - que garota bonita que estou vendo - seu sorriso era aberto mostrando perfeitamente seus dentes.
- Sério - Minha cara era de tédio - que engraçadinho. Não me engana mudando de assunto.
- Eu estou legal - sua feição mudou e eu pude saber quando que estava mentindo assim que baixou seu rosto.
- João, nós somos amigos a anos. Não pode mentir pra mim e achar que vou aceitar.
- Ei, somos só amigos porque você quer. Podíamos ser bem mais que isso - ele diz levantando o rosto.
- Poderíamos ser Best Friends - Nós pronúnciamos juntos. Nossas risadas se misturaram por alguns minutos até que o silêncio evadiu o nosso espaço novamente.
Eu gostaria de saber o que se passa na cabeça da pessoa que mais me ajudou por esses longos anos. João sempre foi o amigo que ouvia, curava e me fazia inteira de novo. E eu por vezes fui apenas a amiga que precisava de ajuda e não amiga que também curava e fazia dele inteiro novamente.
Ele sempre foi aquela casca grossa, por trás de seus estilos meio colorido, suas meias longas, unhas pintas e seu sorriso convincente. Todos podiam jurar que nada abalaria sua postura inabalável, sempre brincalhona e zoeira.
- Como foi o teu dia no trabalho? - eu volto de meus pensamentos com a sua pergunta.
- Ótimo, tirando o fato de ter tido um momento bem péssimo com um convidado especial da exposição - parece que ainda vejo a cara de soberba do homem.
- Eu vi o teu tweet, eu super apoiaria se tivesse dado um socão na cara dele.
- JP! Claro que não, ia perder meu emprego e com isso não iria conseguir juntar o dinheiro que preciso para faculdade.
- Ele merecia, mas tudo bem. Por falar em faculdade. Amanhã mesmo vou te enviar o vídeo de uma música que escrevi e toquei no meu violão - Dessa vez João tinha um brilho diferente nos olhos. Um brilho verdadeiro quase como se não demonstrasse que algo estava o incomodando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Montanha Russa de Alice
FanficCom a chegada de 5 novos garotos e uma amizade inesperada com a garota que odiava. Alice irá aprender que nem sempre são os amores que machucam, amizades podem deixar rombos gigantescos. Ela não está no país das maravilhas e terá de nadar contra a...