**A partir daqui o narrador vai continuar a história**
Sabine: - Marinette, precisamos conversar.
Mari: - Sim mãe, do que se trata?
Sabine: - Não dá mais pra você viver desse jeito, minha filha.
Mari: - Do que você está falando, mãe?
Sabine: - Dessa sua obsessão pelo Adrien. Você não tem amigos, não tem namorado, não tem vida social. Você mal sai dessa mansão. Filha, você precisa expandir sua mente, conhecer pessoas.
Mari: - Mas mãe, eu não quero sair daqui.
Sabine: - Mas você precisa. Você terminou os estudos...o que você vai fazer da sua vida? Vai ficar esperando o Adrien olhar para você? Isso não vai acontecer meu amor, você tem que aceitar isso e se conformar.
Mari: - Mas mãe, o que você quer que eu faça?
Sabine: - Então...eu falei com uma amiga lá de Paris e ela vai te receber lá pra trabalhar com ela.
Mari: - Amiga? Que amiga? E Paris? Mãe, é outro país...e é muito longe! Como eu vou ficar sem você lá?
Sabine: - Filha, são 3 horas de trem. A qualquer momento você pode voltar ou eu posso ir lá para te ver.
Mari: - E essa sua amiga, quem é? Eu conheço? Ela trabalha com o que?
Sabine: - Você não a conhece. Eu lhe fiz um grande favor no passado e ela disse que se eu precisasse dela um dia que ela me ajudaria. A filha dela trabalha em uma revista de moda e você vai lá para ser assistente dela ou algo assim. Vai ser bom pra você, meu amor...você precisa esquecer o Adrien.
Mari: - Está bem, mamãe, acho que você está certa. Quando eu vou?
Sabine: - Depois de amanhã, segunda feira pela manhã. É só o tempo de arrumarmos suas coisas.
Mari: - E quanto tempo eu vou ficar lá?
Sabine: - O tempo que você quiser.
Mari: - E dinheiro, mãe? Como vamos fazer?
Sabine: - Eu tenho umas economias pra te ajudar. E lá você vai trabalhar e ganhar um salário.
Mari: - Está bem. Vou para o meu quarto então. Vamos dormir que já está tarde. Amanhã arrumo tudo. Boa noite mãezinha.
Mari deu um beijo em sua mãe e foi para o seu quarto. No fundo ela sabia que seria a melhor decisão. Já estava há 3 anos naquele sofrimento e Adrien quando a via, só lhe dava um mísero "oi" ou às vezes nem isso.
Passou a manhã de domingo arrumando suas coisas. Juntou suas fotos de Adrien e seu álbum, colocou tudo em uma pasta e colocou em sua mala. Não estava preparada ainda para se desfazer de tudo aquilo. Ele era seu conforto, seu porto seguro. Ela queria esquecê-lo, mas sabia que isso seria feito aos poucos. Então, na segunda feira bem cedinho, ela decidiu que iria até ele para se despedir. Entrou na mansão sem que sua mãe a visse, ou ela reprovaria tal atitude, e decidiu que falaria tudo a ele antes do adeus.
Felix estava procurando Adrien, precisava discutir com ele alguns assuntos de trabalho. Sim, Felix estava à frente dos negócios da família, praticamente no lugar de Gabriel. Adrien também deveria estar, mas se ocupava demais com viagens, festas e mulheres. Assim que Felix entrou no quarto de Adrien, viu que o mesmo não estava, e percebeu também um paletó caído das costas de uma cadeira. Ele o pegou e foi para o closet para pendurá-lo. Foi exatamente nesse momento que Mari entrou escondida no quarto.
Mari:- Adrien, tem uma coisa que preciso lhe falar.
Felix ia saindo do closet, mas Mari gritou.
Mari:- Não saia ainda, por favor. Senão eu não vou conseguir dizer tudo o que preciso.
Felix parou e ouviu.
Mari:- Bem, eu só queria te dizer adeus. Eu estou indo embora, não porque eu queira, mas porque eu preciso ficar longe de você. Eu não sei porque te amo tanto, mas sei que você não me corresponde...nem hoje e nem nunca o fará. Você é o meu sol, é quem me motiva acordar todos os dias. Você é tão especial pra mim e nem se dá conta. Por isso eu vou pra longe, pra tentar respirar um ar que não seja o mesmo que o seu. Pra ver se meu coração bate sem que seja por você. Vou juntar meus pedaços e me reconstruir, preciso crescer, preciso viver sem depender de vê-lo a cada dia . Então, era só isso que eu queria te dizer...
Felix ouviu tudo e saiu do closet, indiferente.
Felix:- Não sei se faria diferença, mas acho que deveria dizer isso a ele.
Mari quando vê que falou tudo aquilo para Felix, sai correndo envergonhada. Desce as escadas correndo e volta para o seu quarto. Já tinha se despedido de sua mãe, então o motorista a leva para a estação de trem. E ela parte, sem adeus e sem olhar para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por que te amo tanto?
RomanceVocê teria coragem de deixar tudo para trás para esquecer uma paixão? Mudar de ambiente, mudar de vida, começar uma nova história! Isso seria suficiente? A distância pode realmente te fazer esquecer ou ela pode te fazer enxergar aquilo que você nunc...