A noite chegou e com ela a grande festa. O jardim estava todo decorado com pequenas luzes e mesas enormes com toalhas brancas e arranjos de flores caríssimos. Em um dos lados do jardim uma pequena orquestra dava o devido glamour ao ambiente. Uma imensa equipe de garçons andava entre os convidados certificando-se de que ninguém estaria de copo vazio. Um bolo gigante chamava atenção ao fundo. Gabriel estava muito elegante. Mesmo fazendo 60 anos parecia bem mais jovem. Felix com certeza se parecia muito com o pai, era muito bonito e austero. Adrien era mais gentil e tinha os mesmos olhos verdes de sua mãe.
Mari estava pronta: seu vestido era um tomara que caia azul serenity em zibelyni com um belo decote e fenda na coxa. Estava deslumbrante. Ajeitou seus cabelos e sua maquiagem, graças a sua amiga Sabrina que lhe ensinara tudo sobre make, pegou sua bolsinha e foi para os jardins. A medida que se aproximava da festa percebeu que não era tão imensa como se lembrava, mesmo assim não deixava se ser um sonho. Olhou para o muro, para o tijolinho solto que ainda estava ali quando sua mãe chegou perto.
Sabine:— Filha, você está uma verdadeira princesa. Nenhuma mulher nessa festa vai estar tão linda como você!
Mari:— Obrigada, mãe. Estou nervosa. Nunca pensei que esse dia chegaria, que eu algum dia faria parte desse mundo!
Sabine:— Não importa para onde você vá, meu amor. Importa é que nunca se esqueça de onde você veio...divirta-se na festa!
Mari:— Pode deixar, mãe. Sei o que estou fazendo.
Mari foi andando em direção a festa e logo avistou Gabriel. Foi até ele para cumprimentá-lo e ele elogiou como aquela garotinha tímida e desastrada tinha virado uma mulher belíssima. Mari agradeceu o elogio e conversaram um pouco. Logo Adrien avistou aquela sereia conversando com seu pai e foi logo ver quem era.
Adrien:— Marinette, estou sem palavras...
Mari:— Obrigada Adrien. Você também está muito elegante.
Adrien:— Gostaria de beber algo?
Mari:— Me surpreenda.
Adrien:— Ok, senhorita, eu já volto.
Adrien saiu para buscar uma bebida para Mari e Felix se aproximou dela.
Felix:— Boa noite, Marinette. Está realmente muito bonita.
Mari:— Obrigada Felix.
Felix:— Continua apaixonada pelo Adrien?
Mari:— Por que a pergunta?
Felix:— Gostaria de lhe avisar que o Adrien está noivo. Tenho certeza de que ele não dirá isso a você.
Mari:— Tudo bem, a mensagem foi dada. Mais alguma coisa?
Felix:— Não, era só isso. Aproveite a festa.
Dizendo isso Felix saiu e deixou Mari sozinha. Ela sentiu tristeza por um momento, mas logo lembrou que já tinha superado essa fase. O que ela estava fazendo ali? Apenas se divertindo com toda aquela situação, aproveitando a festa e desfrutando da agradável companhia de Adrien.
Adrien:— Aqui está, senhorita, um martini rosè. Gosta?
Mari:— Obrigada. Sim, eu gosto muito. Aprecio os vermutes mais adocicados.
Adrien:— Então eu acertei na escolha.
Logo a orquestra começa a tocar "Lady"
Mari:— É a sua deixa...
Adrien:— Como?
Mari:— É agora que você me chama pra dançar e depois me pede para te encontrar no solarium...
Adrien:— Como você sabe tudo isso?
Mari:— Eu te observei tantas noites, eu o vi tantas vezes fazendo isso...imaginava se um dia seria a minha vez...
Adrien:— E se agora fosse a sua vez? Você aceitaria dançar comigo?
Aqueles olhos verdes eram quase hipnóticos. Mari sabia o que aconteceria, mas seu corpo não conseguia simplesmente ignorá-lo. Era seu sonho ali, bem na sua frente, pronto para se realizar. Aquele homem que foi sua grande paixão de adolescente estava ali, chamando-a para dançar. Ela já não era mais aquela menina, saberia dizer não. E se fosse só uma dança? E se fosse só uma vez? Mari estava perdida em seus pensamentos quando sentiu-se ser levada para a pista de dança.
Adrien passou a mão em sua cintura e a puxou para perto. Ela o olhou profundamente e sentiu que ele fazia o mesmo. A música tocava e os dois estavam ali, como se não houvesse amanhã. Adrien estava fascinado por aquela mulher: o que tinha acontecido com ela? Por que ele nunca tinha reparado nela antes? Com certeza, antes dela partir, ele era muito imaturo para conhecer alguém à fundo. Mas agora ele percebia que quanto mais ficava perto dela, mais queria conhecê-la. Sentia seu coração bater mais forte e não tinha nenhuma intensão de deixa-la ir. Gabriel observava os dois de longe e fez sinal para Felix ir até ele.
Gabriel:— Não tenho nada contra a Marinette, ela transformou-se em uma jovem belíssima. Mas Adrien está comprometido com Kioko. Não podemos deixar que essa moça ponha tudo a perder.
Felix:— Pode deixar que eu resolvo isso.
Gabriel:— Como você pretende resolver isso?
Felix:— Como eu sempre faço, pai. Com frieza e imparcialidade.
Enquanto isso, Adrien e Mari ainda estavam dançando. Então Adrien fala ao ouvido de Mari:
Adrien:— Já que você sabe tudo o que eu faço, qual será meu próximo passo?
Mari:— Bem, agora você vai me pedir que eu o encontre no solarium, vai levar uma garrafa de champagne já aberta e duas taças.
Adrien:— E depois?
Mari:— Depois eu saía de onde eu estava. Doía demais vê-lo com outra...
Adrien:— E por que doía?
Mari:— Porque eu sempre fui apaixonada por você, Adrien. Desde que me lembro...
Adrien:— E por que nunca me falou isso? Sempre achei que éramos só amigos...
Mari:— Eu tentei uma vez...mas não deu certo...e também, nós nunca fomos amigos Adrien. Eu era só a filha nerd da cozinheira que te ajudava a estudar às vezes pra você não perder o ano. Você nunca me olhou, nunca me enxergou.
Adrien:— Tenho certeza de que eu teria lhe dado atenção e respeitado os seus sentimentos, mesmo que não os correspondesse na época. Agora vejo quanto tempo eu perdi.
Mari:— Apesar de tudo, eu tenho que lhe agradecer. Se não fosse por você, hoje eu não seria quem sou. Me afastar de você, indo para Paris, foi a melhor coisa que me aconteceu.
Adrien:_ E você tem alguém lá? Um amor?
Mari:— Eu tive um amor-amigo, mas ele se foi.
Adrien:— Sinto muito. Ou não. Na verdade, não sinto. Se esse amor-amigo ainda estivesse com você, provavelmente você não estaria aqui e eu não estaria sentindo meu coração acelerar enquanto danço com você.
Mari olhou para Adrien e seu rosto enrubesceu.
Adrien:— Posso pedir que me espere no solarium enquanto eu busco o champagne e as taças?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por que te amo tanto?
RomansaVocê teria coragem de deixar tudo para trás para esquecer uma paixão? Mudar de ambiente, mudar de vida, começar uma nova história! Isso seria suficiente? A distância pode realmente te fazer esquecer ou ela pode te fazer enxergar aquilo que você nunc...