Depois do intervalo acabe tive que enfrentar mais duas horas de aula, confesso que o tempo até que passou rápido. Quando bateu 12:30 no relógio a professora nos liberou e eu fui direito acompanhar Max até a saída.
— Eai ruiva, você tá meio pra baixo desde do intervalo, o que ouve? — Pergunto.
— O que ouve? Olha pra eles. — Ela fala apontando discretamente para Jane e Nate, os dois estavam conversando e rindo perto da porta.
— Eles provavelmente estão falando do trabalho, só isso. — Tento tranquilizar Max.
— Quem fala sobre um trabalho e fica rindo? Por que você não vai lá falar com o Nate pra ver se ela desgruda, pode ser bom pra se aproximar e coletar informações. — Max sugere.
— Pode ser. — Falo e me aproximo do local aonde Nathaniel estava.
— Oi Nate, será que a gente pode conversar? — Pergunto tentando parecer simpático.
— Claro, te mando mensagem depois? — Ele responde e depois pergunta pra Jane.
— Sim, oi Will, tchau Will. — Jane diz rapidamente e saí em direção a Max, parece que metade do plano ocorreu bem.
— Sobre o que quer falar Will? — Nate pergunta.
— Sobre o trabalho, será que podemos ir pra um lugar mais distante? Aqui tá bem barulhento. — Pergunto e ele concorda.
Caminhamos um pouco até que chegamos no banco do pátio do colégio aonde tinham poucas pessoas, nós dois nos sentamos e então eu começo a falar.
— Eu tava pensando em fazer o trabalho lá em casa, não sei se já falou sobre isso com as garotas. — Nathaniel na minha casa? Eu com certeza não gostava dessa ideia mas foi só o que saiu quando eu abri a boca.
Devia ter pensando no que falar antes de ter chegado nele.
— Pode ser e depois a gente pode ir tomar um sorvete ou algo do tipo, as garotas também claro. — Nathaniel vem com essa ideia.
— Beleza, eu falo com elas sobre isso então. — Digo e me levanto.
— Eu will ver você amanhã então. — Ele diz e faz um trocadilho com o meu nome, depois ri.
— Senhor isso foi horrível Nate. — Eu solto uma risada por alguns segundos mas depois fecho a cara, por um minuto esqueci com quem estava falando.
— É mas você riu, tchauzinho Byers. — Ele diz e sorri antes de se retirar.
Depois da conversa com o Nathaniel eu saio em busca de Michael, não demorou muito para encontrá-lo debatendo algo com Dustin.
— Não seja idiota Mike, é óbvio que o Luke é o melhor personagem. — Dustin diz, bravo.
— Até parece, o único jeito do Luke ser o melhor personagem é se o Reggie não existe. — Mike responde.
— To atrapalhando o papo nerd? — Pergunto e me aproximo deles.
— Um pouco. — Dustin responde rindo e Mike bate em seu braço.
— Você nunca atrapalha. — Michael responde.
— Finjo que acredito. — Falo e Dustin ri.
— Não quero ficar de vela, amanhã nos vemos. — Dustin diz e saí.
— Você ficou com o Nate no trabalho né? Pode ser uma oportunidade pra dar uma chance pra ele. — Michael diz e eu reviro os olhos.
— Por que você não parar de me jogar pra cima desse garoto e vem almoçar na minha casa hoje? — Pergunto.
— Eu aceito a oferta, mas só porque a tia Joyce cozinha muito bem. E eu não estou te jogando para o Nate, só quero paz. — Mike diz e eu dou de ombros.
Saímos da escola juntos e caminhamos até a minha casa, não demorou muito para chegarmos. Minha mãe recebeu o Mike com felicidade e logo já estávamos na mesa todos juntos.
— Fiquei sabendo que vai ter um baile na escola, me convidaram para ajudar. — Minha mãe diz.
— Baile? Quem faz um baile em março? — Questiono.
— É um baile de boas vindas Will, faz todo sentido. — Mike explica.
— Então você já sabia? — Pergunto.
— Ligaram pra minha mãe, ela também vai ajudar e me contou. — Ele responde.
— Isso é muito legal meninos, vocês podem convidar as garotas pra dançar. Jane com certeza vai ficar feliz, vai convida-lá querido? — Minha mãe pergunta ao Mike, isso é tão irônico, por dentro eu estou rindo.
— Não tia Joyce, nós terminamos. — Mike olha pra mim mas depois de alguns segundos desvia seu olhar.
— Que pena, vocês formavam um casal tão bonitinho. — Minha mãe diz.
— Acontece. — Michael dá de ombros.
Depois que terminamos de almoçar Michael infelizmente teve que ir embora, então eu apenas subi para o meu quarto e me joguei na cama.
Peguei meu celular e fui ver algumas mensagens. Max pedindo dever, Jane perguntando sobre a Max é um número que eu ainda não tinha salvo.
[xxx-xxx-xxx]
Oi Byers, aqui é o Nate[xxx-xxx-xxx]
Já falei com a Jane, combinamos amanhã de tarde, 15:30 nesse endereço (localização)[xxx-xxx-xxx]
TchauzinhoSalvo o contato dele e respondo
Eu
Oi NateEu
Entendi, até amanhãNathaniel
:)Saí da conversa e vejo que tem mais uma mensagem, dessa vez de um número que eu não conseguia exatamente saber.
[000.000.000]
Um dia viadinho ☠️Já preparei o final dessa fanfic e to chorando
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗍𝖾𝗑𝗍 | byler
Fanfiction꒱࿐♡ ˚.*ೃ Onde Will tem um crush no seu melhor amigo desde que se conhece por gente e tem a brilhante ideia de mandar mensagens anônimas para ele. [ primeira parte concluída]