- Não quero te magoar Camila, você é uma grande amiga. Os meus sentimentos por você é somente amizade. Você é como uma minha irmã mais nova.
Essas foram ás palavras do Diogo quando me declarei pra ele há cinco anos. Isso me quebrou por dentro. E dias depois ele apareceu namorando, foi ai que decidi que o melhor pra mim seria estudar fora do país. Queria deixar lembranças dolorosas para trás. Desejei toda a felicidade pro Diogo antes de ir embora. Ele esteve ao meu lado quando mais precisei. No momento mais sombrio da minha vida, ele foi a minha ancora. Superei muitas coisas, mas não superei o meu amor pelo Diogo.
O período que passei em Londres, não quis conversar com o Diogo pelo telefone, achei melhor não continuar nossa amizade, quis proteger meu coração. A última vez que o vi foi um dia antes da minha viagem. Aproveitei minha vida ao máximo ao lado da minha prima Alice. Conheci pessoas maravilhosas.
Todos esses anos longes, minha família fez falta. Na hora que desembarquei no aeroporto, e vi todos a minha espera, não segurei o choro. Eles preparam uma festa surpresa.
Só que a minha maior surpresa foi à presença do Diogo na festa. Eu o vi na hora que subi no palco para fazer o discurso. Senti um frio na barriga quando os olhos verdes dele encontraram o meu. Ele veio ao meu encontro com toda a sua elegância.
O tempo parece ter parado, meu coração começou a acelerar. Juntei todo o meu autocontrole para lidar com ele. Diogo está mais lindo do que nunca, ele deixar a barba crescer um pouco, e está com uma roupa despojada.
- Camila. –Diz co uma voz rouca, me puxou pela cintura, e me abraçou apertado. Ele continua usado o mesmo perfume. Minha boca fica seca. Quando nos afastamos, ele passou os olhos pelo meu rosto, meu cabelo, e por fim pelo meu corpo. Estou bem diferente de quando era adolescente. – Você pintou o cabelo, ficou linda loira.
- Obrigada. – Sorri, agradecendo.
- Como foi à experiência de morar fora?
- Foi ótimo, aproveite muito. – E como anda a vida? – Pergunto.
- Consegui me formar com louvor na faculdade. – Diogo, é seis anos mais velhos, quando fui embora ele estava no meio da faculdade de propaganda e publicidade. –Trabalho na empresa do Eduardo. – Vou matar a Sofia, ela não me contou essa parte, quando me ofereceu um cargo na empresa do meu cunhado.
- Uau, vamos trabalhar juntos. Voltei exclusivamente para exercer um cargo na empresa do Edu. – Sorri, mas por dentro meu coração está dando cambalhota.
- Vou adorar trabalhar ao seu lado. – Diogo me olhar tão intensamente, que me senti nua na sua frente. Vi meu irmão se aproximando, com uma cara não muito boa.
- Precisamos conversar. – O Andre nem se deu ao trabalho de cumprimentar o Diogo. Revirei os olhos com essa atitude, e fiquei puta da vida com ele, que me puxou pelo braço. Fazendo me afastar do Diogo.
- Que merda Andre. Solta meu braço. – Ele só para quando estamos longe o bastante do Diogo.
- Não quero você de papo com o Diogo, ainda mais usando essa merda de roupa curta.
- Você só pode estar ficando louco.
- É serio Camila, esse cara não é pra você.
- E porque você não vai cuidar da sua vida. – Andre é irritante às vezes com esse ciúme de irmão.
- Diogo está noivo. – Eu não esperava por isso. – Você já sofreu por esse cara, não vou deixar acontecer de novo.
- Você não pode mandar no meu coração Andre. – Digo triste. Andre tem medo que eu tenha uma recaída com a depressão. – Eu já superei meu amor pelo Diogo. Agora para de ser chato, vamos curti a festa.
Diogo não para mim, nunca foi. E agora com ele noivo, vou me esforçar ao máximo para esquecer ele de vez. Existe o amor da sua vida, e o amor para sua vida.
******
Eu não fazia idéia que o Diogo está noivo, a Gisele não me falou nada, na nossa última ligação. Na adolescência, eu vivia sonhado o momento que o Diogo iria descobri que me amava. Sonhos de uma garota boba apaixonada.
A festa que meus pais prepararam no jardim, está bem agitada. Vê minha família reunida, me faz lembrar que talvez eu não estivesse aqui com eles. Se a Sofia não tivesse me salvado da tentativa estúpida de suicídio, eu teria perdido momentos mágicos da minha família, como o nascimento dos meus sobrinhos.
- Pensando na morte da bezerra. – Levei um susto com a Sofia falando atrás de mim. O tempo pode passar, mas minha irmã continua sendo uma bela mulher. Ela é minha inspiração de superação.
- Só pensando o quanto senti falta de tudo isso. É bom estar em casa novamente.
- Todos nós sentimos sua falta. – Diz olhando meus sobrinhos brincando com meu pai. – Quem vê eles assim pensam que são dois pequenos anjos, mas não passam de dois diabinhos. – Gargalhei com esse comentário.
- Puxaram a mãe deles. Por que não me disse que o Diogo trabalha na empresa do Edu?
- Por que se eu tivesse falado você não aceitaria o cargo na empresa. – Diz, encarando-me com seus olhos azuis. – Você ainda gosta dele?
- Todos esses anos o sentimento estava adormecido, mas bastou olhar pra ele que tudo voltou. – Digo triste, por que sei que o Diogo nunca será meu.
Na época que você me contou que gostava dele, pensei que era só coisa de adolescente, por ele ser mais velho, mas agora você é uma mulher madura, inteligente, e linda, se o Diogo não enxerga isso, é por que não merece você. Olha só pra você Camila, superou muitas coisas, no momento certo vai aparecer a pessoa certa. – Sofia tem razão. Meu amor próprio em primeiro lugar. – Você mais do que ninguém merece o ser feliz.
O tempo me ensinou a ser forte, passei por muitas tempestades na vida. Chorei tantas vezes com a cabeça no travesseiro. Às vezes não enxergava uma saída, mas eu superei. Percebi que a felicidade está nas pequenas coisas. Vou superar esse amor que sinto pelo Diogo, de um jeito ou de outro, vou superar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda Te Amo
RomanceCamila Andrade sempre foi apaixonada pelo Diogo Barone, irmão mais velho da sua amiga Gisele. Com o tempo ele se tornou o seu melhor amigo. Camila se declarou, mas Diogo deixou claro que os sentimentos dele era somente amizade, e que via ela como ir...